Resultado do TOEFL

O seu resultado no TOEFL iBT estará compreendido entre 0 e 120. No teste PBT será entre 310 e 677. O resultado do TOEFL iBT é calculado pela soma de cada um dos resultados de cada secção, que contam igualmente com o mesmo peso para o resultado final. Cada secção – leitura, escrita, falada e compreensão oral – vale 30 pontos. No TOEFL iBT obterá um relatório com o resultado combinado total entre 0 a 120, mas também obterá um resultado para vada uma das secções, entre 0 e 30. Os resultados do TOEFL ficam disponívels 10 dias após a data em que fez o teste e são válidos por 2 anos.

COMPARAÇÃO DE RESULTADOS

A maior parte das pessoas necessita de um resultado específico no TOEFL por forma a poderem candidatar-se a uma determinada universidades. O resultado requerido varia consoante a universidade escolhida e o grau do programa a que se candidata. Algumas universidades ou cursos requerem um resultado específico geral do TOEFL e também resultados mínimos em cada secção do teste. Regra geral, os graus mais avançados e as universidades mais seletivas requerem resultados mais elevados. Poderá encontrar o resultado de TOEFL requerido pela universidade ou curso a que se quer candidatar consultado o gabinete de admissões da universidade.

OUTRAS VERSÕES DO TOEFL

Se fizer o TOEFL em papel em vez de ser online, o seu resultado será completamente diferente. Os resultados do TOEFL PBT incluem apenas os sub-resultados de leitura, compreensão oral e estrutura. A componente escrita do TOEFL PBT é reportada separadamente e tem um resultado de 0 a 6. A maioria das universidades que aceitam o TEOFL iBT também aceitam um resultado TOEFL PBT equivalente.

O resultados do TOEFL Junior e TOEFL ITP não podem ser convertidos em resultados TOEFL standard.