Exames de Cambridge

Os testes de Inglês de Cambridge – ou Cambridge Exams – são um conjunto de certificações de Inglês. Cada um deles apresenta um tipo de teste diferente e certificado específico, que possui validade vitalícia. Cada Cambridge Exam avalia um nível de conhecimento do idioma Inglês e, por isso, é necessário escolher qual é o teste mais adequado ao seu nível de Inglês atual por meio do teste de nivelamento online para Cambridge Exams.

Testes

Existem diversos testes de Inglês de Cambridge, mas apenas os mais comuns, específicos para adultos, serão abordados neste site.

Nome do Teste Nível CEFR
KET Elementar A2
PET Intermediário B1
First Certificate Intermediário - Alto B2
CAE Avançado
C1
CPE Fluente
C2
Linguaskill Todos
pré-A1 a C2

Formato do Teste

A estrutura dos exames de Cambridge e suas diferentes certificações, tornam os exames de proficiência em inglês Cambridge atrativos para escolas, empresas e outras instituições acadêmicas, mas eles também estão disponíveis para pessoas físicas em centros autorizados no Reino Unido e em todo o mundo. É comum uma escola oferecer um exame de Cambridge de nível mais baixo para um ano de escolaridade, um exame superior alguns anos depois e, finalmente, um exame avançado mais próximo à conclusão dos estudos. Desta forma, o aluno construirá um portfolio de certificações de Inglês de Cambridge. A estrutura dos Cambridge Exams é muito diferente de todos os outros testes de inglês standard.

Pontuação

Desde 2016, todos os exames de Cambridge passaram a utilizar uma escala de pontuação unificada, entretanto, cada exame pode ter pontuações diferentes dentro desta mesma escala, de acordo com o nível de inglês a ser testado. A pontuação do Cambridge Teste de Proficiência está alinhada com o CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas). Existem diversas formas de se preparar para o Exame de Cambridge, isso vai depender dos seus objetivos e do seu tempo disponível.