TOEFL Writing | Secção escrita do TOEFL

A secção escrita do TOEFL é a última parte do teste. No TOEFL iBT dura 50 minutos e é composta por dois textos escritos. Terá um tempo pre-determinado para escrever cada texto: 20 minutos para o primeiro e 30 minutos para o segundo. As suas respostas são inseridas num teclado QWERTY, pelo que é importante que escreva rápido e corretamente.

TIPOS DE PERGUNTAS

O primeiro exercício escrito é chamado "integrado" o que significa que terá que ler ou escutar um ou vários textos e escrever a sua resposta relacionada com o que leu ou ouviu. Pode tomar notas enquanto lê ou escuta os textos. Uma resposta eficiente ao primeiro exercício de escrita tem entre 170 a 230 palavras.

O segundo exercício escrito do TOEFL é um artigo de opinião. Ser-lhe-á dado uma curta afirmação e ser-lhe-á perguntada a sua opinião sobre o assunto, se concorda e discorda, suportanto a sua resposta com argumentos e exemplos. O seu artigo será avaliado quanto a desnvolvimento, organização, coerência e detalhe, além do Ingês usado e seu rigor.

PONTUAÇÃO

A secção escrita do TOEFL é avaliada centralmente pelos examinadores do ETS, e não no centro de testes onde etá a fazer o seu teste. É também avaliado por um computador quanto a gramática, ortografia, extensãod e vocabulário, etc. Cada exercício escrito tem um resultado entre 0 e 5, e o resultado combinado final é ajustado numa escala de 0 a 30. Um resultado de 24 ou mais é considerado um bom resultado.