Linguaskill

O Linguaskill é um teste de inglês online usado principalmente por instituições de ensino e empresas. Ele substituiu o BULATS (Business Language Testing Service), que foi descontinuado em dezembro de 2019. A Linguaskill pode testar indivíduos e grupos de candidatos em todas as quatro habilidades linguísticas: fala, escrita, leitura e compreensão auditiva. Como é um teste modular, ele também pode ser administrado para testar uma habilidade específica no idioma.

A principal diferença entre o Linguaskill e outros testes padronizados de inglês é que ele é oferecido como um serviço para escolas, centros de treinamento e empresas que desejam organizar suas próprias sessões de teste. Para sessões de teste auto-monitoradas, as medidas de prevenção de fraudes são de responsabilidade do administrador do teste / cliente, e não da Linguaskill ou de um centro de testes terceirizado.

Estrutura do teste

Existem duas opções de teste disponíveis: Linguaskill General e Linguaskill Business. Ambos os formatos de teste têm a mesma extensão. O Linguaskill é um teste modular e cada um dos três módulos pode ser realizado como um teste independente ou combinado com os outros módulos.

A seção de escuta e leitura do Linguaskill é um módulo único com duração de 60 a 85 minutos. Ele é um teste adaptativo, ou seja, as perguntas ficam mais fáceis ou mais difíceis, dependendo de como o aluno responde. Os tipos de perguntas padrão são de compreensão de leitura e audição e para preencher os espaços em branco. A maioria das respostas é de múltipla escolha. A pontuação do módulo de escuta / leitura da Linguaskill está disponível imediatamente após a conclusão, embora as instituições de teste possam decidir não exibir a pontuação para os participantes até que suas pontuações nos outros módulos estejam prontas.

O teste de escrita da Linguaskill dura 45 minutos e inclui duas tarefas: uma argumentação escrita de no mínimo de 50 palavras (geralmente um e-mail) e um texto com no mínimo 180 palavras. Um computador marca automaticamente os textos e atribui uma pontuação dentro de 12 horas.

O módulo de fala do Linguaskill dura 15 minutos e inclui 5 tarefas. Esta seção é registrada e avaliada automaticamente por um computador e, em seguida, verificada pelos examinadores em outro local antes de serem publicados. As pontuações ficam disponíveis em 48 horas.

 

Pontuação

As pontuações em todos os módulos do Linguaskill estão na Cambridge English Scale, de 82 a 180, e sua faixa equivalente do CEFR. Se um aluno usa mais de um módulo, uma pontuação geral é calculada na mesma escala 82-180 (uma média das pontuações obtidas nos módulos utilizados).

 As instituições que administrarem o Linguask para grupos receberão um relatório resumido com todas as pontuações dos alunos e faixas do CEFR. Os resultados do Linguaskill são disponibilizados em 48 horas, tornando-o muito mais rápido como ferramenta de avaliação do que a maioria dos testes padronizados. O tempo de resposta rápido é realizado por meio de pontuação automatizada em vez de manual.

Propriedade

Linguaskill é um produto do Cambridge English Language Assessment, que também é a organização por trás dos exames de inglês de Cambridge e do IELTS.