TOEFL PBT

A versão em papel do TOEFL é uma versão antiga e só está disponível em determinados países. É de longe a menos comum das duas versões do TOEFL. O TOEFL PBT é um teste completamente diferente do TOEFL online, chamado TOEFL iBT. Algumas das maiores diferenças são que o teste em papel é mais curto, não inclui a expressão oral e tem resultados numa escala diferente.

Estrutura do teste

O TOEFL PBT tem duração de 2,5 horas e está dividido em 4 seções. A seção de compreensão oral é a primeira e tem duração de 30 a 40 minutos e um total de 50 perguntas. A primeira parte da seção de compreensão oral tem pequenas gravações e perguntas relacionadas a elas. A segunda parte tem gravações mais longas.

A segunda seção do TOEFL PBT não possui um equivalente em outros testes standard de Inglês. Esta é um seção de Estrutura e Expressão Escrita, na qual o aluno tem que preencher espaços brancos em frases e encontrar erros em textos escritos. Esta seção dura 25 minutos.

A teceira seção é de leitura e demora 55 minutos. Ela contém várias passagens escritas de diferentes durações e perguntas relacionadas a essas passagens.

A seção final do TOEFL PBT é uma seção escrita. Ela tem duração de 30 minutos e é composta por um único ensaio.

Pontuação

O TOEFL PBT apresenta resultados em uma escala de 310 a 677 que apenas inclui as três primeiras seções do teste. A seção escrita não é incluída no resultado geral, porque é avaliada separadamente dentro de uma escala de 0 a 6. Os resultados do TOEFL PBT são válidos por 2 anos e podem ser usados em qualquer universidade que aceite resultados de TOEFL iBT. A maior parte das universidades nos EUA exigem uma nota mínima no TOEFL iBT para admitir os seus alunos. A ETS publica a tabela de conversão para que as universidades consigam facilmente converter os resultados PBT para iBT.