Preparatório para os Exames de Cambridge

Existem duas formas de se preparar para um Exame de Cambridge. A parte mais difícil é melhorar o seu nível de Inglês. Isto porque os Exames de Cambridge são estruturados como um conjunto de testes especificos para diferentes níveis conhecimento da lingua Inglesa. Você pode escolher entre um exame que seja de nível mais fácil ou mais difícil, porém, todos os Exames de Cambridge apresentam resultado "aprovado"/ "não aprovado", isso quer dizer que se você optar por um exame de nível mais difícil, a pressão em ter um desempenho melhor aumentará.  É fundamental se preparar bem antes de realizar o seu Exame de Cambridge! Além disso, é muito comum os alunos fazerem mais de um Exame de Cambridge, começando em um nível mais fácil para depois ir se preparando e estudando para aplicar para um nível mais difícil posteriormente.

A segunda parte da preparação para um Exame de Cambridge consiste em nos familializar com a estrutura do teste e com seu sistema de pontuação. Todas as informações divulgadas por este site foram pensadas para auxiliá-lo a compreender melhor a Cambridge English, a instituição que faz os exames, e também para ajudá-lo a ter um ótimo desempenho em seu exame de Cambridge. Você poderá ainda, pesquisar mais informações on-line e/ou fazer um simulado ou mais testes de preparação.

Praticar os Exames de Cambridge

Praticar o Exame de Cambridge é uma ótima forma de ficar mais confortável com o tipo de questões que serão propostas e o tipo de respostas que são esperadas para este teste. Você pode encontrar simulados dos Exames de Cambridge para praticar por meio da Cambridge English e também versões online dos exames para praticar o quanto quiser. Outra excelente opção é fazer o EF SET English Certificate, que é um teste gratuito. Apesar do o EF SET English Certificate Plus estar desenhado de forma diferente dos Exames de Cambridge, ele é igualmente rigoroso e apresenta o seu resultado em comparação com a escala CEFR e, por isso, pode ajudá-lo a ter uma ideia de como você se sairia em um Exame de Cambridge oficial. Para escolher qual Exame é o adequado ao seu nível de Inglês, não deixe de fazer o teste de nivelamento online de Cambridge.

Cursos para o Cambridge Exams

Se você pecisa de um certificado de um exame de Cambridge específico por razões acadêmicas ou profissionais, um Curso preparatório para o exame Cambridge pode ser a melhor opção. Os professores destes cursos estão muito familiarizados com os diferentes exames e podem te preparar de forma mais rápida e efetiva que um professor de inglês comum ou até mesmo se você estudasse sozinho. O curso está desenhado para melhorar os pontos a serem avaliados no dia do exame, para que não haja tempo perdido. Os Cursos de Preparação para os Exames de Cambridge incluem a prática de testes, para que o aluno se familiarize com a estrutura do exame e questões apresentadas, assim como para identificar o seu próprio ritmo de teste.

Como a EF pode te ajudar?

A maior parte das escolas EF oferece cursos preparatórios para os Exames de Cambridge. Um curso de preparação com a EF irá melhorar o seu inglês e deixá-lo mas familiarizado com as habilidades exigidas no teste. Com este curso preparatório para o Exame de Cambridge, você terá segurança para atingir um excelente desempenho. Descubra mais sobre os nossos Cursos preparatórios para Exames Oficias de proficiência em Inglês no Exterior.