TOEIC

O TOEIC (Test of English for International Communication) é um teste padronizado de inglês orientado para profissionais e empresas. O Exame TOEIC está atualmente separado em dois testes, um que avalia as capacidades receptivas (leitura e compreensão oral) e um que avalia a produção de inglês (oralidade e escrita). Os alunos podem escolher fazer os dois testes, ou apenas um, dependendo das suas necessidades. A estrutura de cada um dos testes é única e a pontuação é também é diferente. Existem diversos métodos de preparação disponíveis para o TOEIC, desde auto-estudo a cursos e simulados de preparação.

TOEIC COMPREENSÃO ORAL E ESCRITA

O teste de leitura e compreensão oral é o mais popular dos dois testes do TOEIC. Ele é administrado em centros de teste em papel e com uma pontuação de 10 a 990. As capacidades de leitura e compreensão oral tem o mesmo peso na avaliação final, valendo cada uma metade da pontuação.

TOEIC ORALIDADE E ESCRITA

A parte de oralidade e escrita do teste é feita em computador. Esta versão do TOEIC não envolve um examinador, o aluno grava as suas respostas faladas ou e insere as respostas para a parte escrita.  As capacidades de oralidade e escrita também tem o mesmo peso na avaliação final. A nota final do aluno pode estar entre 0 e 400.

DOMÍNIO

O TOEIC é um produto do ETS, uma organização americana sem fins lucrativos, que tambem elabora o TOEFL, outro teste padronizado orientado para um público mais acadêmico.