Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Por que fazer um intercâmbio de férias no exterior

Sonhando com as férias? Sim, nós também. Esses dias incríveis de tempo livre para se divertir com os amigos… e fazer um intercâmbio de férias no exterior!

Nós vamos preparar o passaporte e arrumar as malas para as férias desse ano e aqui está porque você deveria fazer também:

Amigos internacionais por toda a vida

O que é melhor do que ter amigos por perto onde você mora? Ter ainda mais amigos no exterior! O período de férias é mais que suficiente para fazer amizades que podem durar uma vida inteira. Você terá a desculpa perfeita para visitar outros destinos e ainda terá local para ficar (de graça) e a melhor companhia para conhecer a cidade. Amigos sempre sabem os melhores restaurantes, lojas e museus. Você também vai poder convidar eles para visitar você no seu país e mostrar as coisas mais legais que você faz quando não está viajando.

Melhores suas habilidades no idioma muito mais rápido

O jeito mais rápido de aprender um idioma é vivendo ele, simples assim. Quando você estiver nas praias de Miami ou passeando com seus amigos em Paris, você estará melhorando suas habilidades com o idioma e testando o seu vocabulário. Você vai chegar ao topo quando voltar para a escola e sentir como se não estivesse estudando.

Faça os seus pais felizes

“Queridos mamãe e papai, adoraria fazer um intercâmbio de férias”. Quando eles ouvirem isso, ficarão felizes em saber que você se sente confiante e de que quer fazer algo interessante e importante para o seu futuro durante as suas férias. Pedir por uma viagem para aprender um idioma é a melhor forma de fazer seus pais orgulhosos. E falo por experiência própria.

Pense no seu feed do Instagram

Toda a experiência de um intercâmbio de férias no exterior,com novos amigos em uma nova cidade, já é incrível. Essa é a oportunidade perfeita para fazer bom uso do seu telefone – comece filmando as férias, tageando seus amigos e deixe a gente saber de tudo isso usando a hashtag #efmoment. Com imagens de paisagens de tirar o fôlego e dos seus restaurantes e cafés preferidos, seu feed do instagram vai fazer muito sucesso.

Mergulhe de cabeça em algo novo

As férias não foram feitas apenas para ficar buscando opções da Netflix, ainda mais as férias de verão. Todo esse tempo livre precisa ser aproveitado ao máximo (confie em mim, você vai sentir falta de tanto tempo livre assim que começar a trabalhar) e nada será mais emocionante que passar um tempo no exterior.

Aproveite essa oportunidade para viajar e descobrir novas paisagens e culturas. Saboreie um smoothie na ensolarada Califórnia ou tome um tradicional chá da tarde em Cambridge; existem tantas culturas e oportunidades esperando por você… Aviso: é enriquecedor, mas poderá deixar você com um caso crônico de “wanderlust” – desejo intrínseco e profundo de viajar 🙂

Veja as opções da EF para intercâmbio de fériasIntercâmbio de férias

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Viagem