Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 expressões em coreano muito usadas no K-Pop e nos Doramas

10

Se você vive no século XXI, certamente já percebeu que o K-Pop e outros produtos culturais da Coreia do Sul viraram febre. Porém, há um pequeno detalhe: nem todo mundo fala coreano e/ou fez um intercâmbio na Coreia do Sul, certo?

Por isso, listamos aqui 10 expressões em coreano super usadas no K-Pop e nos Doramas!

1 – Hallyu

Nada mais justo do que começar a lista com essa palavra, que significa “A Onda Coreana”. A Coreia do Sul começou a ganhar destaque com suas novelas, chamadas de “Doramas”. Essas produções ganharam o coração dos chineses e logo já se espalhava pela Ásia e pelo resto do mundo!

2 – Aegyo

Aegyo é o ato de agir de forma fofinha, quase de forma infantil (mesmo você não sendo mais uma criança – pelo menos como consta na sua certidão). Pode ser considerado um lifestyle e é até mesmo composto de níveis (são sete).

3 – Aigoo

Vamos combinar que nem tudo são rosas e, às vezes, é preciso soltar o “PUTZ!” que há dentro de você! Mas, como estamos falando da cultura coreana, você pode substituir seu “PUTZ!” por um “Aigoo!”.

4 – Daebak

Claramente, depois das frustrações, dos corações partidos e dos dedinhos batidos nas quinas das mesas, ou seja, depois de expressar suas angústias internas com um belo “Aigoo!”, algo bom deve vir depois. Para expressar esses momentos legais, podemos utilizar a palavra “Daebak”.

5 – Saranghae

Mas pronto! Chegou o tão famigerado e temido crush. Esse que vive em terras desconhecidas e que aparece quando menos esperamos. E, às vezes, no calor do momento, sai um “Te amo!”. Mas se o crush for coreano, dá pra falar “Saranghae”.

6 – 죽을래 (“Chugulé”)

Sabe aquele seu amigo inconveniente? Aquele que dá trabalho nos rolês e só serve para irritar as pessoas? Pois bem, o coreanos têm uma expressão belíssima para quando essas adoráveis criaturas passam do limite: 죽을래 (“Chugulé”) – literalmente significa “Quer morrer?”

7 – 하지마 (“Hajima”)

“Miga, sua louca! Não faça isso!” Sim, existe uma expressão coreana equivalente a essa – acredite se quiser. É a palavra 하지마 (“Hajima”). Talvez a expressão mais útil aqui nessa lista!

8 – Jjang!

“Jjang!” é a expressão perfeita para quando seu amigo passa no vestibular ou consegue passar naquela matéria raspando! Significa “Boa!”ou “Você é o melhor!”

9 – Selca

“Selca” nada mais é do que a abreviação de “Self-cam”, também conhecida como “Selfie”. Agora você já sabe como pedir fotos aos amigos coreanos!

10 – 어떻게 (“Ottoke”)Apr

Preocupações! Sim! Elas permeiam nossas vidas, e sempre temos um “Eita! E agora?” para falar nas mais diversas situações! Contudo, em coreano, se fala 어떻게 (“Ottoke”). Agora já dá para passar uns apuros e diversificar o vocabulário do desespero (olá, pessoas do signo de Câncer!)

*Este post foi baseado no vídeo: https://bit.ly/2vxqKzS.

Aprender coreano é com a EF!Intercâmbio na Coreia

Descubra o mundo e estude um idioma no exterior

Saiba mais