Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

13 curiosidades sobre o Halloween

13 curiosidades sobre o Halloween

Casas assombradas, abóboras perto da fogueira e a possibilidade de comer sua cota anual de doces em apenas um dia. É fácil ver porque o Halloween, ou Dia das Bruxas, é um dos dias mais esperados do ano – especialmente nos Estados Unidos.

Reunimos nesse artigo alguns fatos de arrepiar os cabelos sobre o dia 31 de Outubro e apostamos que você não conhecia essas 13 curiosidades sobre o Halloween.

1. Era uma vez…

Acredite ou não, o berço do Halloween não é uma fábrica de açúcar: está data já era celebrada há cerca de 6000 anos e acredita-se que sua origem seja na Irlanda, há 4000 B.C.

2. Morto ou Vivo

O Halloween tem suas origens no antigo festival Celta de “Samhain” – a celebração do fim da temporada de colheita. Naquela época, os celtas acreditavam que em 31 de outubro, as fronteiras entre os mundos dos vivos e dos mortos ficavam um pouco embaçadas e os mortos voltavam à vida para causar estragos entre os vivos. Uma maneira de assustar os mortos? Usar fantasias e máscaras.

3. $$$!

Logo atrás de Natal, o Halloween é o segundo feriado mais comercial nos EUA: os americanos gastam cerca de US $ 6,9 bilhões com o Halloween – a maior parte em doces, fantasias e festas. Surpreendentemente, grande parte também é investida em trajes de Halloween, pasmem (!), para animais de estimação.

4. O que o Titanic tem a ver com o Halloween?

Fora os US $ 6,9 bilhões gastos anualmente apenas pelos Americanos, 2.8 bilhões de dólares são gastos em doces de Halloween. Quantos doce que você pode comprar com esse dinheiro? Cerca de 600 milhões de libras – o que equivale a cerca de 6 navios Titanic.

5. Fábrica de doces

Os americanos comem em média 2 kgs de doces de Halloween – o peso de um pequeno chihuahua fantasiado.

6. Vamos falar sobre o açucar

Trick-or-treating, também conhecido se fantasiar para pedir doces para os vizinhos, pode ser um esforço delicioso: crianças consomem cerca de 7000 calorias no Dia das Bruxas – você teria que comer 66 bananas para chegar a 7000 calorias.

7. Boo!

Você tem medo de Halloween? Então, você pode sofrer de Samhainophobia – isso mesmo, o medo de Halloween.

8. Bruxa da meia noite?

Tente usar suas roupas ao contrário e andar de trás para afrente no Halloween. Segundo a tradição, esse é o jeito de ver uma bruxa à meia-noite.

9. A grande abóbora

A abóbora mais pesada do mundo cresceu em um jardim suíço: 950kg – o mesmo peso de um pequeno carro.

10. Jack O’Lanterns

Abóboras e Halloween combinam tanto quanto queijo minas e goiabada: as esculturas de abóboras no Halloween não são apenas diversão – acredita-se que servem para espantar os maus espíritos e manter os vivos protegidos.

11. Siga as regras

Trick-or-treating é realmente um tradição apenas para crianças: algumas cidades os EUA têm ido longe como a proibição de crianças com idade superior a 12 anos de participarem da brincadeira. Em alguns lugares, os adolescentes que enganam e vão pedir doces juntos com os mais novos podem enfrentar uma multa de até US $ 1000.

12. A dona aranha…

Não se assuste se você ver uma aranha (de verdade) em pleno Halloween: acredita-se que esse pode ser o espírito de um falecido ou ente querido que está cuidando de você.

13. Você provavelmente soletrou errado

E sim, nós também o fizemos. A grafia correta do Halloween é realmente Hallowe’en.

Que tal passar o próximo Halloween nos Estados Unidos?Intercâmbio nos EUA

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Cultura