Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 séries da Netflix para aprender alemão

10

Vamos ser totalmente honestos – aprender alemão é difícil. A gramática, o vocabulário e a pronunciação são complicados e às vezes é um desafio até para os falantes nativos. Ainda que aprender alemão na Alemanha é provavelmente o melhor e mais eficaz método de fazer progresso, passar suas noites maratonando algumas das fantásticas series alemãs vai te ajudar imensamente.

Não sabe por onde começar? Não tem problema, eu selecionei meu top 10 séries favoritas da Netflix para aprender alemão. Infelizmente algumas não estão na Netflix brasileira, mas vale a pena conhecer um pouquinho delas.

Bônus: Todas as séries foram filmadas na Alemanha, então você vai ter a realidade do idioma, cenário, cultura e costumes alemães.

Se você já tem um nível avançado de alemão você pode se desafiar assistindo sem as legendas, mas mesmo que as deixem ativadas, assistir essas séries irá te ajudar muito com a pronúncia, deixando o sotaque mais natural.

Confira agora 10 séries da Netflix para aprender alemão!

Viel Spaß! (divirta-se em alemão)

1. Dark

Se você ama Stranger Things ou Twin Peaks, então Dark é a sua série! A história se passa na cidade fictícia de Wenden, e o mistério se dá ao desaparecimento de uma criança e nas vidas interligadas das 4 famílias à sua volta.

Enquanto isso pode não parecer tão interessante, a atmosfera sombria desta série de terror combinada aos aspectos e imagens visuais fazem você querer assistir a temporada inteira de uma vez só (garantidamente!).

Dark está disponível na Netflix brasileira e tem três temporadas.

2. Türkisch für Anfänger

Essa série de comédia, lançada em 2016, ganhou rapidamente um enorme número de seguidores e marcou o início das carreiras de sucesso de dois dos atores mais populares da Alemanha.

Com Berlim como cidade de fundo, Türkisch für Anfänger se concentra em Lena, uma jovem de dezesseis anos, cuja vida parece estar caindo aos pedaços quando sua mãe de repente fica noiva de um chefe da polícia turco. Os dois mundos colidem nesse fantástico seriado que, não só demonstra a importância da aceitação, como também coloca um foco na realidade atual do multiculturalismo e todos os obstáculos provocados.

Terminou a série e quer mais? Aproveite então e assista o filme que eles fizeram a partir dela.

Infelizmente não está disponível na Netflix brasileira.

3. Bad Banks

Um roteiro emocionante, ótimos atores e uma cinematografia maravilhosa são o resumo desta série de sucesso alemã.

“Bad Banks” acontece no mundo do investimento bancário, pulando entre Frankfurt, Luxemburgo e Londres. A série acompanha uma jovem banqueira e sua ascensão meteórica, que é na verdade uma jornada infernal de oito semanas pelo coração sombrio do banco para o qual trabalha.

Poder, liberdade, status e emoção – enquanto vê Bad Banks você vai experienciar uma montanha russa de emoções que vão te manter colado na tela durante horas.

Infelizmente não está disponível na Netflix brasileira.

4. Babylon Berlin

É possível perceber que essa é, de longe, a série alemã mais cara já produzida.

Decorre nos gloriosos anos 20, quando o elegante comissário da polícia, Gereon Rath, é transferido de Cologne para Berlim para investigar as influências dos gangsters locais na vida da cidade. As suas investigações na cidade imperial levam ao mundo sombrio das drogas, corrupção e extremismo.

Este programa é fantástico para quem está aprendendo alemão, mas também é imperdível para os amantes de história. A produção e os cenários são perfeitos. Vai te dar uma noção clara e verdadeira de como era a vida na Alemanha durante a República de Weimar (período entre as duas Grandes Guerras).

Infelizmente não está disponível na Netflix brasileira.

5. Charité

Essa série histórica hospitalar decorre em 1888 e se passa na maior clínica da Europa, Charité Berlin, onde os famosos investigadores Rudolf Virchow, Ernst von Bergmann e três futuros ganhadores do prémio Nobel, Robert Koch, Emil von Behring e o inventor da quimioterapia, Paul Ehrlich, lutam pelo seu sucesso cada um na sua respectiva área.

Charité é tão viciante quanto educativa. Enquanto assiste, melhora não só o seu alemão, como também aprende mais sobre a história da medicina, e também sobre os desenvolvimentos políticos na Alemanha no final do século dezenove.

Também não está disponível na Netflix brasileira.

6. Dogs of Berlin

Os alemães adoram séries de crime e comédia e Dogs of Berlin oferece a combinação perfeita dos dois.

O enredo foca em dois agentes da polícia que são escolhidos para investigar o homicídio de um famoso jogador de futebol Turco-Alemão. Enquanto um luta para obter justiça ao mesmo tempo que passa por cima da lei, o outro utiliza o crime organizado para obter benefícios para si próprio. Essa série oferece uma mistura entre gangues, droga, chantagem, corrupção, traição e controle social.

Dogs of Berlin está disponível na Netflix brasileira!

7. Berlin Station

Por agora você deve estar se perguntando o que é que os alemães têm entre os programas de televisão e Berlim. Apesar de ter várias cidades fantásticas, a amada capital oferece um cenário único para qualquer série, incluindo a Estação de Berlim.

Na primeira temporada, o analista Daniel Miller é transferido para a Alemanha em uma missão secreta. E enquanto parece ser uma transferência normal para os escritórios da CIA na Alemanha, a verdadeira intenção de Miller é localizar a pessoa que está vazando informações delicadas para o público. Ao mesmo tempo que tenta solucionar este caso, Miller é também confrontado com o aumento de supostos islamitas enquanto enfrenta resistência por parte dos seus colegas alemães.

Berlin Station Não está disponível na Netflix do Brasil.

8. Stromberg

Se gosta de The Office, Stromberg deveria estar na sua lista da Netflix, especialmente se também está aprendendo alemão. Ao contrário da versão americana quase idêntica da série original britânica, Stromberg pega a ideia base da série e acrescenta traços completamente novos.

Se você quiser combinar a sua próxima aula de alemão com uma boa dose de humor e sarcasmo alemão, terá seis temporadas de risos e gargalhadas pela frente.

Não está disponível na Netflix do Brasil.

9. Weissensee

Duas famílias, duas vidas, dois destinos e uma Alemanha dividida. É mais ou menos a isso que se resume, uma série histórica de drama que decorre no final dos anos 80 em Berlim (desculpem, tive que conseguir incluir aqui mais uma série passada na capital!)

A série se passa em importantes eventos históricos (tais como a queda do muro de Berlim e a introdução do D-Mark, o Marco Alemão) e em como moldaram a vida daqueles que viviam numa cidade dividida.

Também não está disponível na Netflix do Brasil.

10. Parfum

Esta série não é apenas uma versão idêntica do famoso livro “O Perfume”, de Patrick Süskind. Ela toma como base o ponto de partida deste livro e o transforma em uma mini série dos tempos modernos.

O enredo é sobre um jovem que está tentando desesperadamente resolver um conjunto de homicídios brutais. Esses envolvem cinco antigos estudantes de um colégio interno. Saltando entre o passado e o presente, esta série eletrizante de seis episódios é sombria e absolutamente digna de maratona.

E sim, tem na Netflix Brasil!

Ainda que muitas não estejam na Netflix brasileira, vale dar uma pesquisada nessas séries da Netflix para aprender alemão. Quem sabe, em breve, elas estejam disponíveis.

Dê o próximo passo e estude alemão em Berlim!Conheça

Quer estudar um idioma no exterior? Solicite um catálogo grátis

Saiba mais