GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

6 curiosidades sobre o 4 de julho nos EUA

6 curiosidades sobre o 4 de julho nos EUA

4th of July, o 4 de Julho, foi oficialmente declarado um feriado nacional em 1941. É neste dia que todos americanos comemoram a independência dos Estados Unidos com fogos de artifícios, desfiles e parques e ruas lotados. O país inteiro se enfeita com as cores azul e vermelho e você encontra bandeiras norte-americanas em praticamente todos os lugares, mas não é só isto. Veja abaixo algumas curiosidades sobre o 04 de Julho nos EUA!

1. Mais e mais pessoas na rua

Aproximadamente 2,5 milhões de pessoas que viviam nos Estados Unidos em 4 de julho de 1776. Hoje, esse número é 123 vezes maior: 309,6 milhões de pessoas.

2. O clássico

Os americanos amam Hot Dog e isso fica claro quando chega o dia 04 de Julho, todos os anos aproximadamente  155 milhões de Hot Dogs são consumidos no feriado.

3. O famoso Barbecue

Outra refeição típica desse feriado é o barbecue, o churrasco norte-americano. De acordo com a Forbes, mais de 60% da população reúne os amigos e a família para um churrasco bem típico, muito comum nos filmes que a gente assiste!

4. Cheers!

Os produtores de cerveja também têm muito o que comemorar! Cerca de 68 milhões de caixas de cerveja são vendidas no Dia da Independência em todo o país. Haja ressaca!

5. Tudo vermelho e azul

Uma parte importante dessa celebração é a decoração! Muitas bandeiras espalhadas pela cidade e os tons de vermelho e azul se sobressaem em todos os cantos da cidade como uma forma de exaltar o país e sua história.

6. Muita luz!

É Impossível não se apaixonar pelos fogos estourando atrás da Estátua da Liberdade em Nova York e no Memorial Martin Luther King Jr em Washington DC.  EM 2015, os norte-americanos gastaram mais de US$600 milhões com fogos de artifício.

Deseja saber mais sobre 4 de julho? Viaje conosco e faça seu intercâmbio nos Estados Unidos

Viva o american dream!Saiba como
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Aprenda um dos 12 idiomas em mais de 50 destinos

Saiba mais