Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Melhores lugares do mundo para assistir a futebol

Melhores lugares do mundo para assistir a futebol

“Eu vou ao redor do mundo, mãos estendidas, e nos estádios suplico: “Uma bela jogada, pelo amor de Deus.'” Então disse o lendário jornalista uruguaio Eduardo Galeano sobre seu amado futebol.

Uma vez a cada quatro anos, acontece o evento esportivo mais popular da história – a Copa do Mundo Fifa – e corações começam a bater coletivamente, como tambores, entre os países participantes. Se você se sentar nos estádios da Rússia ou em um pequeno café nas ruas da Espanha, as regras são as mesmas para todos os 3 bilhões de espectadores do mundo todo.

A cidade para e as pessoas se encontram onde podem encontrar a maior tela, muitas vezes na praça local. Aqueles que não são religiosos de repente acreditam em um “profeta” por um só mês glorioso – o seu atacante salvador ou o seu meio-campo maestro.

Então, onde você deve assistir aos jogos?

Alemanha

Uma das nações mais bem sucedidas da história do futebol, você pode contar com os alemães para alcançar pelo menos as semifinais. O que significa que você tem a garantia de uma atmosfera de festa em Berlim, Munique e além. Fique de olho no mural gigante de graffiti de Mario Götze em um prédio em Charlottenburg – ele marcou o gol da vitória em 2014.

Espanha

Andres Iniesta recentemente encerrou uma magnífica carreira no FC Barcelona, então o gosto do sentimentalismo já estará nas línguas dos torcedores espanhóis. Encontre um local na praça principal de Madrid ou uma cadeira no Sports Bar Rambles, o estabelecimento de 16 telas de Barcelona.

França

Não fica mais icônico do que assistir a França chutar um pouco de borracha esculpida em uma tela gigante pelo Champs de Mars, sob a Torre Eiffel. Abrace “Les Bleus” e converse com um local, comparando o potencial do meia Paul Pogba a Zidane nos primeiros anos, e viva para sempre nos corações dos torcedores franceses ao seu redor.

Inglaterra

Performances de baixo desempenho perpétuas, a nação orgulhosa da Inglaterra, desde 1967, entrou em frenesi na expectativa de vencer no cenário internacional. Este ano, pela primeira vez, as expectativas são baixas. Porém não deixe isso te enganar – a atmosfera em bares de Londres e Manchester será eletrizante. Pinte a bandeira de Saint George na sua bochecha e você será oficialmente britânico.

Costa Rica

A equipe de maior sucesso na história da América Central, os bares de praia tropical da Costa Rica serão um lugar inesquecível para assistir ao futebol neste verão. Não subestime esses caras – na última vez, eles chegaram em primeiro lugar em um grupo que consistiu de três antigos campeões: Uruguai, Itália e Inglaterra.

Japão

Tokyo é a “alternativa” de lugar para assistir os jogos neste verão. O capitão veterano Keisuka Honda provavelmente deve se aposentar em breve, então a nação estará desesperada para o sucesso. Encontre um local público ou um bar na área de Shibuya. E se eles vencerem a Fase de Grupos? Vá até o famoso cruzamento de Shibuya. .

Coreia do Sul

Apelidada de Os Guerreiros Taegeuk, a seleção da Coréia do Sul enfrenta um grupo muito difícil desta vez. Com o fantástico Son Heung-Min do Tottenham, tudo pode acontecer. Espere bares no centro da cidade cheios.

Brasil

O lar espiritual do futebol. A nação de futebol mais bem sucedida de sempre. Uma equipe que sempre foi hábil, apaixonada e inspiradora em igual medida. Pelé, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Garrincha, Sócrates – uma lista interminável de grandes nomes. Os brasileiros elevaram o futebol ao status de arte. Assista em qualquer lugar, porque ele estará nas telas em todos os lugares.

Austrália

Ok, então cricket é o esporte nacional. Entendemos. Porém o futebol está ficando maior na terra de Oz, com a crescente popularidade de sua A-League doméstica. Espere que Brisbane, Sydney e Perth estejam pulando, literalmente.

Itália

O lugar para visitar se você não gosta de futebol. Encontre um local tranquilo em Roma para saborear um expresso enquanto observa o Coliseu. Você vai se juntar aos apoiadores nostálgicos do “Azzurri”, enquanto eles refletem sobre a sua chance perdida este ano e esperam por um futuro futebol renascentista.

Onde quer que você decida assistir, lembre-se: se você não conseguir encontrar uma tela para assistir ao jogo, encontre um pub irlandês. Você pode confiar neles para mostrar as grandes partidas.

Faça um intercâmbio com a EFSaiba Mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Cultura