Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 coisas que você precisa saber antes de se mudar para Seul

10

Quer que você seja atraído pela tecnologia, cultura ou pelo desejo de aprender a língua, você não vai ser o primeiro a ficar encantado com a megacidade da Coreia. Mas o que você deveria saber antes de planejar de mudar para Seul? Aqui estão 10 coisas coisas que você precisa saber antes de se mudar para Seul.

1- Drástica variação do clima

Seul tem um clima continental úmido com verões quentes e úmidos, depois contrastado com um inverno frio e seco. Para aqueles que preferem um clima mais temperado, a diferença extrema de temperaturas entre o verão (maiores de 35°C) e inverno (menores de -20°C) são intensas – então se prepare-se com roupas quentes ou compre lá em Seul! Enquanto isso, o outono e a primavera são lindos porém passam muito rápido.

2- Good vibes

Com os aparelhos produzidos por muitas de suas marcas de tecnologia, Seul é elegante, rápida e brilhante. É uma capital que nunca dorme e um dos centros financeiros e culturais do leste Asiático. No entanto, apesar de todo esse movimento, é um lugar seguro para chamar de casa geralmente com baixas taxas de crimes.

3- Bons orçamentos

Na cultura coreana, há uma forte ligação entre o sucesso econômico e a autovalorização. Por Seul não ser uma cidade barata para chamar de casa, os potenciais moradores precisam ter um bom emprego para ter um estilo de vida de longo prazo. Se você planeja ter um filho em Seul, o custo extra de escolaridade certamente será levado em consideração.

4- Cidade de apartamentos

Em Seul, dificilmente você morara numa casa. Nessa cidade, morar em apartamento é normal. Assim como muitas cidades grandes ao redor do mundo, apartamentos maiores vem com preços de aluguel igualmente altos – então esteja preparado para ficar confortável em um apartamento não tão grande.

5- Velozes e Furiosos

Quando for andar e se locomover em Seul, fique bem atento e focado. Seul é duas vezes mais densa que Nova York e ostenta a segunda área urbana mais densa do mundo, depois de Paris.

Isso significa que há multidões se movendo o mais rápido que podem resultando em uma energia caótica – prepare-se para praticar seu estilo de andar rápido!

6- Ótimo transporte publico

Esqueça seus planos de comprar um carro e aproveite: o transporte público de Seul é rápido, barato e eficiente. Você vai encontrar transportes com Wi-fi, assentos aquecidos, trens bala que podem te levar de uma cidade a outra por todo país. O ticket para andar é o cartão T-Money, facilmente comprado e recarregado nas estações de metrô e ônibus de Seul e em algumas lojas de conveniência.

7- Terra da tecnologia

Qualquer um que ouve “Seul” imediatamente imagina um mundo de tecnologia. E é verdade. O imenso complexo urbano de mídia digital de Seul está comprometido com o desenvolvimento de tecnologia e se tornou um ímã para empresas internacionais de tecnologia. No dia a dia, Seul é uma capital com um Wi-fi que funciona perfeitamente, o que torna muito mais fácil ficar conectado.

8- Eficiência

A super velocidade não se limita só ao Wi-fi. Seul tem eficiência para resolver todos os problemas (como uma ida ao banco, ir ao médico, em uma loja de eletrônicos, etc). Comprar online também virou um costume para os locais, resultando em um canal de compra e entrega fácil e rápido.

9- Cuidados de saúde e a Língua Inglesa

O sistema de saúde na Coreia pode ser acessado por novos moradores e cobrirá cerca de 50% dos custos de atendimento. Seul também é o lar de muitos profissionais de saúde de primeira linha, e aqueles que falam inglês são extremamente cobiçados. Essa é uma notícia ótima para quem não quer resolver seus problemas de saúde em coreano.

10- Aprender coreano

Por outro lado, ter a possibilidade de aprender a falar coreano vai te abrir portas que de outras maneiras não seriam possíveis. A notícia boa é que o alfabeto coreano é muito mais intuitivo do que outros sistemas de caracteres asiáticos – isso significa que o caminho para a fluência é mais fácil para nós alunos. Dez pontos para os coreanos! Embora a cultura deles seja bastante homogenia, os locais estão acostumados a receber estrangeiros e fazem questão que você se sinta em casa e domine o idioma.

Venha viajar com a EF!Cursos de idiomas no exterior

Aprenda um dos 12 idiomas em mais de 50 destinos

Saiba mais