Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 jóias escondidas em Seul

10 jóias escondidas em Seul

Com muito mais a oferecer para seus visitantes do que apenas grandes shoppings e karaokês de K-Pop tarde da noite, aproveite ao máximo da cidade, seguindo nosso guia com as jóias escondidas de Seul.

  1. Observatório Jeongdong

Para algumas das melhores vistas de Seoul, suba até o 13º andar do Edifício Seosomun 1 do governo metropolitano de Seul e fique à vontade para tomar um café no Observatório Jeongdong. Antigamente aquele andar abrigava escritórios do governo, mas agora é aberto ao público e é um local que poucos turistas ouvem falar, por isso não costuma estar lotado, além da visita ser gratuita! Do alto, você tem vista até do belo Palácio Deoksugung, uma das jóias de Seul da realeza.

  1. Café Saru

Os amantes de café de todo o mundo não têm nada além de boas coisas a dizer sobre esse lugar. Escondido na movimentada rua Kyungridan-gil, o barista habilidoso (o próprio Saru) desta pequena cafeteria faz o café na hora, fresquinho e serve cada xícara com um pequeno ramo de flores frescas. O café está cheio de flores locais e, ainda, é feito apenas com os melhores grãos sustentáveis. Mesmo sendo um pouco cheio, a espera vale a pena.

  1. Mercado noturno de Bamdokkaebi

Entre março e outubro, todas as sextas e sábados à noite, a partir das 18h, o Mercado Noturno de Bamdokkaebi transforma o Yeouido Hangang Park em uma celebração da cultura e comida de rua. Os food trucks oferecem uma grande variedade de opções deliciosas e experimentais e tem desde jovens e criativos chefes a performances culturais e música ao vivo deslumbrantes. Além disso, a rua comercial do mercado está cheia de barracas que vendem artes e artesanatos feitos à mão por designers locais.

  1. Que tal uma estadia num templo?

O budismo faz parte de grande parte da cultura e história coreana e o país tem milhares de templos incríveis. Nos últimos anos, uma tendência vem crescendo, as estadias em templo têm feito com que muitos templos abram suas portas para visitantes diários e visitantes noturnos, interessados ​​em aprender mais sobre a cultura budista coreana ou buscando uma experiência meditativa. O Templo de Myogaksa, no centro de Seul, oferece uma série de programas de curto período, incluindo dias projetados para combater a ansiedade, tomado pelo som de sinos e cerimônias tradicionais de chá, você pode desfrutar seu tempo ali meditando junto aos monges.

  1. Shoppings subterâneos nas estações de metrô

Os coreanos têm a reputação de amar compras, por isso não é surpresa que Seul ofereça inúmeras oportunidades para fazer compras até cansar. Mas antes de estourar seu cartão de crédito nas lojas de rua, vá a um dos muitos shoopings subterrâneos! Sim, existem diversos shoppings modernos escondidos no subsolo nas estações de metrô, incluindo os das estações de Gangnam, Jonggak e Euljiro.

  1. Mercado de Gwangjang

E depois que você terminar sua pechincha de compras subterrâneas, vá para um dos mercados mais tradicionais de Seul. O Mercado de Gwangjang é um dos maiores e mais antigos da cidade, servindo comida local barata e belos produtos artesanais e tradicionais, incluindo sedas, roupas vintage e exclusivos utensílios domésticos.

  1. Décimo andar do terminal de ônibus expresso

Essa, sim, é uma forma inusitada de chamar atenção para um bar na cobertura! Bem, tecnicamente, não é um bar na cobertura – na verdade, ele fica escondido no décimo andar do terminal de ônibus expresso. No espaço, há um jardim na cobertura com uma vista linda da cidade e abriga dois restaurantes coreanos de churrasco nos quais você também pode tomar uma cerveja. Com alguns jardins, bancos de parque e vista soberba, está rapidamente se tornando um dos lugares mais atraentes de Seul para aproveitar uma bebida. De fato, essa vista pode ser considerada uma das jóias de Seul.

  1. Vila de Seochon

Muitos visitantes de Seul optam por visitar a agitada e movimentada Vila Bukchon Hanok para experimentar um pouco da vida na Coréia tradicional. Em vez disso, evite as multidões e dirija-se para Soechon, um dos bairros mais antigos da cidade, uma das verdadeiras jóias de Seul, que é um pouco mais escondido dos turistas. Aqui você pode passear pelas casas hanok que tem mais de 500 anos, mas também entrar em charmosos cafés modernos e percorrer galerias de arte e butiques.

  1. A rua de livros Dongdaemun Secondhand

Literalmente, uma rua inteira dedicada a livros, praticamente o paraíso para qualquer louco por livros. Com barracas e lojas alinhadas lado a lado e suas estantes cheias de livros de bolso. Se quiser, você pode passar o dia inteiro folheando as páginas de tudo, desde romances modernos a clássicos, quadrinhos e colecionáveis.

  1. Espaço Alternativo LOOP

Há mais de 20 anos, o Espaço Alternativo LOOP, tem uma galeria sem fins lucrativos e um ambiente criativo para cultura e artes contemporâneas. Com uma variedade de exposições itinerantes, comporta obras de artistas experimentais internacionais que abordam questões sociais com seus trabalhos, acompanhadas de eventos como palestras com os artistas. É como um sonho para todo apaixonado por arte.

Pronto para seu intercâmbio em Seul?Peça seu orçamento

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Viagem

10 motivos para amar Boston