Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 cidades para passar o verão

10 cidades para passar o verão

A vida é melhor quando o sol está brilhando. Para o seu próximo verão ser épico, criamos uma lista das top 10 cidades para passar o verão. De praias chiques a metrópoles cheias de vida, encontramos os lugares perfeitos para aproveitar o sol e se divertir na cidade.

1. Miami, EUA

Quem nunca sonhou em relaxar na Miami Beach? Poucas cidades no mundo podem competir com Miami, especialmente no verão, quando as noites são mais longas e as festas mais divertidas. Abençoada com praias maravilhosas e uma vida noturna mundialmente famosa, Miami é verdadeiramente única. É tão glamourosa quanto retratada na TV e diversa culturalmente. Evite as multidões da cidade passeando nas tranquilas praias de Virginia Key ou experimente o que faz de Miami “uma cidade” em South Beach: Passeie pelo calçadão de Miami Beach até o bairro Art Déco da Ocean Drive, onde a América Latina se encontra com os EUA.

2. Barcelona, ​​Espanha

Barcelona é um dos principais destinos de praia do mundo, mas não pense que a capital catalã é só boa para ganhar uma corzinha. Ande pelas ensolaradas ruas mediterrâneas e não deixe de embarcar em uma aventura culinária, visitando bares de tapas no histórico bairro de Ciutat Vella. Depois de curtir o pôr do sol do Parque Guell ou do Monte Tibidabo, vá até as praças Passeig del Born ou Plaça de Sol, rodeadas de bares e clubes. E, claro, tem a praia perfeita para um mergulho matinal após uma noitada.

3. Nice, França

Barcelona não é a única cidade com praias bonitas na Europa. Nice, alinhada à Riviera Francesa, no sul do país, possui praias e avenidas elegantes perfeitas para você aproveitar o sol. Enquanto Cannes e Mônaco são mais glamourosas, Nice tem uma atmosfera mais descontraída e autêntica, misturando o glamour da Riviera com a culinária tradicional e a vida à beira-mar. Promenade des Anglais é o coração da cidade, com multidões de pessoas passeando, correndo ou simplesmente relaxando em um dos calçadões mais famosos do mundo.

4. Cidade do Cabo, África do Sul

Cape Town é uma cidade onde a beleza natural se mistura com as paisagens urbanas modernas. Alcance o topo da Table Mountain em um claro dia de verão para experimentar as vistas deslumbrantes da cidade. Da Table Mountain, você pode observar a costa rochosa da Cidade do Cabo e o agitado centro da cidade, onde, em lugares como St George’s Mall e Greenmarket Square, comerciantes e compradores pechincham pelo melhor preço. A praia Camps Bay é o final perfeito para um dia a explorar esta cidade energética. Certifique-se de experimentar os pratos carne e camarão servidos em restaurantes com vista para a baía.

5. San Diego, EUA

San Diego tem uma variedade de praias maravilhosas e com um clima agradável durante quase todo o ano. Depois de relaxar na famosa Mission Beach e se tornar um verdadeiro americano ao patinar ao longo de seu calçadão, mergulhe entre os navios afundados do Wreck Alley de San Diego, surf pelas ondas de Pacific Beach ou nade na costa de La Jolla Shores. Para se abastecer, aproveite um pouco da lendária comida de rua de San Diego: desde os clássicos cachorros-quentes americanos até os hambúrgueres e tacos de peixe – essas delícias de deram a energia para curtir a noite toda. Dica: vá ao Gaslamp Quarter para uma grande noite fora.

6. Tamarindo, Costa Rica

Tem uma razão que visitar a Costa Rica está na lista de tantas pessoas, é de cair o queixo. Localizado na costa do Pacífico, Tamarindo tem surf, belas praias e uma vida noturna animada. Curta os parques nacionais nas proximidades – repleto de vida selvagem – e você terá uma combinação inesquecível. O Parque Nacional Marino Las Baulas faz fronteira com Tamarindo e é um lugar perfeito para tomar sol, mergulhar e ajudar na conservação das tartarugas-de-couro que ocupam a paisagem. A Costa Rica também é um local de aventura: aproveite as fortes corredeiras, o emocionante zip-line e, para os corajosos, os altos saltos de bungee jump.

7. Honolulu, EUA

Havaí possui algumas das paisagens mais inspiradoras do mundo e Honolulu é perfeita para explorar as maravilhas desse país. A capital do Havaí é o lar da cultura de praia e de uma atmosfera descontraída – as pessoas diariamente enfrentam a escolha difícil entre surfar ou almoçar na hora do almoço, e o chinelo é considerado apropriado pro trabalho. A famosa praia de Waikiki fica a uma curta caminhada da animação da avenida principal de Kalakaua Avenue-Honolulu. Certifique-se de passar algum tempo explorando Diamond Head, o vulcão que paira sobre a cidade, e caminhadas pela fantástica selva até Manoa Falls. Pequenas cavernas e praias isoladas também são comuns aqui – Hanauma Bay, por exemplo, é uma parada inesquecível.

8. Roma, Itália

Você não precisa de uma praia para aproveitar o verão. Pouco se compara com a magia da capital italiana, com o gelato na mão e o sol brilhando nas ruas de pedra. Roma vem com certas garantias: você vai curtir um bom tempo, a comida vai te deixar encantado, e os marcos clássicos vão te tirar o fôlego. A história está embutida em todas as ruas – do Coliseu até a Escadaria de Espanha e o Panteão. As ruas de Roma são um museu aberto e ficam ainda mais bonitas no verão.

9. Brighton, Reino Unido

Brighton é conhecida por manter uma temperatura não tão quente. E sim, o Reino Unido desfruta de pelo menos algumas semanas de tempo maravilhoso. Brighton é famosa por sua abordagem alternativa à vida, repleta de butiques de moda, bares chiques e cafeterias indie. A praia de quase 80km é cheia de bares, clubes e restaurantes perfeitos para as aventuras de verão. E como se a cidade não poderia ficar melhor, ela fica a apenas uma hora de Londres; então depois de passar um dia agitado na capital inglesa, o estilo descontraído de Brighton pode ser uma mudança bem-vinda.

10. Bournemouth, Reino Unido

Bournemouth é o local de verão mais estereótipo britânico. A cidade é toda sobre a praia, e é um dos lugares mais ensolarados do Reino Unido, então a maioria dos dias se tornam dias de praia. A praia se estende por quilômetros e é um local perfeito para experimentar um famoso prato de fish & chips e tomar um sorvete local. A cidade também tem muita música ao vivo, e sua grande população de estudantes fez de Bournemouth um dos destinos mais animados da vida noturna do Reino Unido.

Faça um curso de verão com a EF!Mais informações

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Viagem