GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

As 10 joias escondidas de Eastbourne

As 10 joias escondidas de Eastbourne

Reivindicando o título de cidade mais ensolarada do Reino Unido, a extensa praia de Eastbourne conta com o amplo calçadão e o famoso píer que valem uma visita. Mas para realmente conhecer esta elegante cidade litorânea, você precisa sair da rota turística. Passe seus dias praticando caiaque, caminhando, bebendo, lendo e dançando em nosso guia para as 10 jóias escondidas de Eastbourne.

1. Feira Local de Eastbourne

Todas as quartas-feiras e domingos, a Feira Local de Estbourne surge no centro da cidade com centenas de barracas que oferecem produtos locais, pães artesanais, doces e artesanato. Eles até possuem uma seção vegana aos domingos. O mercado de Natal é especialmente charmoso e oferece muitos itens feitos à mão que são presentes perfeitos para seus entes queridos.

2. Praticar caiaque ao longo das Sete Irmãs

Os espetaculares penhascos de cal denominados Sete Irmãs podem ser menos uma jóia escondida e mais uma atração estelar, vá para a água para apreciar sua beleza de um ângulo diferente. Alugue um caiaque com a equipe da Buzz Active e reme descendo o gentil Vale Cuckmere até encontrar o mar, onde você será recompensado com uma vista deslumbrante do icônico litoral e do interior.

3. O coreto no verão

A orla marítima de Eastbourne é o melhor lugar para estar no verão, quando o “coreto mais movimentado do mundo” hospeda shows de pop, rock, jazz e tributo todas as noites, culminando em uma exibição semanal de fogos de artifício. Este coreto histórico ao ar livre pode acomodar 1.400 convidados e tem recebido concertos desde 1935. Os ingressos são baratos, variam entre £ 3,50 a £ 8,95 para adultos, e eles ainda oferecem apresentações gratuitas de Natal, Ano Novo e Páscoa.

4. Alfresco Shakespeare

Um dos segredos mais bem guardados da região são os jardins italianos. Eastbourne é repleta de jardins caprichosamente cuidados, passarelas isoladas e piscinas naturais que aparecem na maré baixa. Faça um piquenique e relaxe sob a pérgula ou caminhe pelas trilhas ao lado do penhasco e aprecie as belezas naturais da região.

No verão, os jardins apresentam peças de Shakespeare ao ar livre em um anfiteatro natural, com a pérgula ornamentada coberta de musgo servindo de palco.

5. Observação de estrelas na Beachy Head

Os céus escuros da região a tornam um lugar popular para observar as estrelas. Na verdade, o Parque Nacional South Downs, tem o status oficial de Dark Sky Reserve (ou Reserva de Céu Escuro, em português), um dos únicos 18 no mundo, graças às suas noites excepcionalmente escuras e estreladas. A Sociedade Astronômica de Eastbourne hospeda noites públicas mensais gratuitas na praia de Head e em outros locais da cidade. Eles fornecem os telescópios, câmeras e conselhos de especialistas – tudo que você precisa trazer são algumas roupas quentes!

6. Sorveteria Fusciardi

Esta sorveteria familiar é uma das favoritas dos locais, localizada perto da avenida principal, serve sorvetes desde 1967 e com 16 sabores para escolher, você não ficará desapontado. Pegue um café ou um sorvete, atravesse a avenida e passeie ao longo de Eastbourne em direção ao píer. Em um dia frio, seus ricos chocolates quentes são um verdadeiro prazer para todos.

7. Bosque de Cem Acres

A Floresta dos Cem Acres é a floresta mágica que inspirou o Bosque dos Cem Acres de A.A. Milne, em seu romance clássico O Ursinho Pooh. Próximo de Eastbourne, esta floresta é uma viagem refrescante de um dia para mergulhar na encantadora zona rural inglesa. Não se esqueça de visitar a ponte Pooh Sticks, a ponte de madeira onde o jogo de ficção presente na história do famoso ursinho inglês foi jogado pela primeira vez. (O jogo é simples – jogue dois gravetos em um lado da ponte no rio e o graveto que aparecer do outro lado da ponte primeiro será o vencedor).

8. Printers Playhouse

O ambiente é imbatível no The Printers Playhouse, um popular ponto de encontro com música ao vivo a apenas 10 minutos a pé do campus da EF em Eastbourne. Beba uma cerveja no pátio dos fundos ou assista a um show no teatro íntimo do andar de cima. O andar de baixo oferece música ou entretenimento ao vivo, como noites de quiz e a noite do microfone aberto na quarta-feira, oferecendo uma grande chance de descobrir artistas, comediantes, poetas e músicos locais.

9. Livraria da Camilla

Entrar na Livraria de Camila é como entrar na caverna de Aladim. A livraria de segunda mão está distribuída por vários andares e apresenta mais de 500 mil livros. Os livros transbordam das prateleiras e pilhas de chão, tornando encontrar um livro específico uma missão. Em vez disso, explore as prateleiras e compre algo que chame sua atenção por um preço baixo. E se você tiver sorte, você receberá as boas-vindas de Archie, o papagaio falante que chama a loja de casa.

10. Trilha das locações de filmes

Eastbourne é um local de filmagem muito popular, apresentando clássicos do cinema britânico e de Hollywood, sendo cenário de filmes como Harry Potter, Diana, Little Britain e Pearl Harbor. Descubra mais de Eastbourne ao seguir os passos de estrelas, entre elas, Dame Helen Mirren, Cate Blanchett, Matt Lucas e David Walliams. O mapa de TV e filme de Eastbourne mostra todos os pontos principais, então basta fazer o download e começar a aventura!

Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Aprenda um dos 12 idiomas em mais de 50 destinos

Saiba mais