Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Aprendendo um idioma no exterior durante a COVID-19 – o que nossos alunos dizem?

Aprendendo

Aqui na EF, estamos comprometidos em abrir o mundo através da educação e temos a certeza que o aprendizado nunca para. Ao longo destes tempos tumultuados, temos feito medidas de segurança para garantir aos nossos alunos ao redor do mundo a reabertura de nossos campus.

Graças ao nosso excelente time de funcionários e nossa comunidade, estudantes de todas as partes do mundo continuam vivendo o idioma em seus destinos dos sonhos: convivendo com estudantes de diferentes países, praticando suas habilidades linguísticas com nativos, e explorando o melhor que seus destinos podem oferecer.

Aqui estão alguns trechos das histórias de alguns dos nossos estudante que viajaram durante a pandemia do Covid-19 – para Malta, Munique, Roma, San Diego e Honolulu.

Sofia, Eslováquia – EF Malta

“Apesar do meu inglês ser avançado, eu escolhi estudar em St. Julian, Malta. Eu conheci pessoas de todo o mundo e aproveitei o verão com pessoas da minha idade”

Eu fui a primeira pessoa a chegar em Malta quando as restrições e protocolos surgiram. Nós fomos instruídos a usar as máscaras, obedecer os protocolos de segurança e de distanciamento social – mas depois de algum tempo, nos habituamos à este novo cenário. Todos foram solicitados a fazer o teste PCR quando chegaram e isso fez com que tenhamos um sentimento de segurança e estamos todos em ótima saúde. Estamos todos juntos, nos ajudando e auxiliando uns aos outros.

Apesar do número limitado de pessoas em cada classe, eu tive sorte de estar em um grupo de estudantes incrível. Nós rapidamente nos conectamos e temos um ambiente muito amigável.

É muito difícil escolher somente uma melhor recordação, a viagem inteira foi minha memória favorita até agora. Contudo, mesmo sendo difícil escolher, eu escolheria os dias na praia em Blue Lagoon. Nosso grupo inteiro de amigos participaram dessa viagem EF e foi incrível. Nós mergulhamos em águas azuis e cristalinas, fomos à caverna submersa, saltamos nas rochas do precipício e brindamos com um drink de abacaxi refrescante!”

Afonso, Suíça – EF Malta

“Originalmente, eu havia marcado meu curso em Sta. Barbara. Infelizmente devidos às restrições de entrada não foi possível viajar pra lá. A EF entrou em contato comigo assim que ficou definido que não seria possível a entrada nos EUA. Eles me informaram sobre outras várias opções e eu decidi por Malta. A EF teve todo o cuidado e atenção com a organização do agendamento de todas as questões e eu não precisei me preocupar com nada. Minha fluência no idioma ficou fantástica.

Nunca em toda minha vida eu imaginei que seria tão legal! Das lições na sala de aula às belas praias de Malta. eu aprendi muito, tudo foi ótimo! Eu certamente nunca vou esquecer Malta e todas as coisas que vivi lá!

Eram muitas restrições. Você devia usar a máscara em toda a parte, exceto na rua, e nossa temperatura era medida antes das aulas começarem, mas isso não me incomodou. Nós sempre tínhamos desinfectantes para as mãos por toda a parte e sabíamos como nos comportar. Apesar das restrições nós nos divertimos muito!

É muito difícil escolher uma memória favorita, porque eu vi tantas coisas bonitas. Meu top três: o dia de viagem Comino/Blue Lagoon – eu nunca tinha visto uma praia tão bonita. A água é muito azul e cristalina e com uma temperatura perfeita. Outros são os ótimos momentos que passei com minha família (host family). Algumas vezes nós jogamos videogames juntos à noite e nos conhecemos melhor. Por último, os amigos para a vida que fiz em Malta. Eu tive o privilégio de conhecê-los e passar tempo com pessoas de toda parte do mundo. Eu fiz muitos amigos e guardo em meu coração!”

Alexandra, Eslováquia – EF Roma

“Eu fiz meu curso em Roma, na Itália, durante setembro de 2020. Eu sempre procurei aprender italiano e eu segui fazendo isso porque gosto muito desse idioma.

As coisas mudaram um pouco com as restrições por causa da pandemia do COVID-19, mas isso não me impediria. Obviamente, tem algumas situações desafiadoras, como aprender uma língua estrangeira com uma máscara e sempre manter um metro de distância com os colegas de classe durante todas as lições e conversações, mas tudo isso pôde ser contornado. E eu entendo que todas as medidas são para nos proteger e aos professores também.

As festas não eram permitidas por razões óbvias, exceto um jantar de apresentação onde podiam ficar no máximo duas pessoas por mesa. Parecia mais um encontro rápido que uma festa! Com todas essas medidas era mais desafiador fazer amigos, mas eu consegui isso! Eu encontrei algumas pessoas muito interessantes e adoráveis. Nós passamos um tempo junto durante os almoços e intervalos para o lanche.

O melhor momento da minha estadia era quando eu sentia um real progresso no idioma. Agora eu estou, de verdade, habilitada para falar e entender o idioma”

Maxime, Holanda – EF San Diego e EF Honolulu

“Eu tinha a certeza que queria sair da Holanda para aprender inglês, porque eu acho que esse é um idioma bonito e o mais falado no mundo.

O que mais me atraiu em San Diego foi o campus. Ele é um dos maiores, mais novo e com inúmeras instalações e facilidades de todos os outros campus. Eu especialmente gosto da piscina e da quadra de Volleyball e eu sempre utilizava elas. San Diego é além disso uma das cidades mais seguras na América.

Eu escolhi Honolulu principalmente porque eu me apaixonei por todas as imagens no Instagram e Pinterest.

É obrigatório na Califórnia usar máscara em prédios e áreas com aglomerações onde você não pode manter a distância de 2m (aproximadamente) de outras pessoas. Na minha opinião, isso ser observado é muito bom e me faz sentir segura. Eles ainda acham que é muito difícil manter o distanciamento aqui, por isso é que precisa desta obrigatoriedade, eu acho ótimo que todos utilizem as máscaras.

Uma das minhas melhores lembranças aqui é do último final de semana – uma viagem para Borrego Springs, um deserto que está a umas duas horas de carro do campus. Nós dirigimos até o deserto aprendendo Inglês, Alemão e Holandês com músicas.

No caminho nós paramos para tirar fotografias e quando chegamos ao deserto eram 42ºC de temperatura. Apesar do calor nós ainda queríamos fazer uma caminhada. Depois de 20 minutos andando voltamos porque era muito para poucas pessoas. Na volta da viagem, metade de nós dormiram e foi tão bom e tranquilo. No final do dia nós fomos para o Sunset Cliffs (penhasco do por-do-sol) para ver o crepúsculo. Um dia super divertido!

Camilla, Suiça – EF Munique

“Eu decidi ir para o exterior com a EF para estudar alemão em Munique porque eu simplesmente precisava de uma mudança. Ao mesmo tempo, a pandemia do Covid começou, então viagens longas e opções de mochilões não faziam sentido. Estudar no exterior durante a pandemia do Covid não era uma escolha óbvia, mas eu tive muita ajuda e suporte da EF que me manteve atualizada durante essa situação.

O destino não é o mais típico, mas hoje eu estou muito feliz e estou aqui! É difícil dizer se o aprendizado foi influenciado pelo COVID-19 já que eu não tenho um comparativo de como seria antes dele, mas eu acho que não foi muito afetado. No curso nós usamos máscaras quando nós caminhamos pelos corredores, mas quando ficamos em nossos lugares na sala de aula (e garantimos a distância mínima de segurança com os outros alunos) podemos retirá-las. Tem produtos desinfectantes para as mãos disponíveis por toda parte. Toda manhã quando chegamos na escola temos a temperatura medida. Eu me sinto segura!

Na Suécia a maioria das coisas estão abertas, mas com mais distanciamento e algumas vezes com a obrigatoriedade do uso de máscaras. Nós vamos aos jardins, comemos fora nos parques e restaurantes. Para o tempo livre fazemos mais “coisas de
turistas”, como visitar museus ou fazer excursões. O que é muito bom sobre Munique é que fica localizada no centro da Europa. Você pode pegar uma hora de trem e ir aos Alpes e ter um dia de caminhada ou esqui. Se você adicionar algumas horas de trem, pode viajar para a Áustria, Itália e muitos outros países. Tem muitos lugares para se descobrir!

Eu digo que a melhor coisa sobre estudar no exterior com a EF é conhecer todas essas novas pessoas e aprender tudo sobre cada uma destas diferentes culturas!”

Confira a nossa garantia de aprendizagem seguraSaiba Mais