Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 razões para amar Miami

10 razões para amar Miami

Não existe lugar como Miami, isso é fato. Conhecida como “Magic City”, Miami possui uma combinação única e fascinante de cultura urbana, ambientes descontraídos à beira-mar e tradições latinas e norte-americanas.

Embora possamos dar várias e várias características dessa cidade mágica, decidimos resumir em 10 razões para amar e se apaixonar por Miami.

1. AS PRAIAS SÃO DE PRIMEIRA

Há poucas praias no mundo que podem competir com as de Miami. A extensão da cidade de costas intocadas possibilita todo tipo de atividade: você encontrará partidas de vôlei de praia, aulas de ginática ao ar livre e, claro, os mais belos locais para banho de sol que você pode experimentar. Há praias para todas as ocasiões: passear com animais, fazer churrasco, e algumas ótimas para festejar ao pôr do sol. Ficar em South Beach nunca é perca de tempo, seja andando de patins ou de bicicleta pela orla da praia. Não importa qual seja a atividade de praia que você sonhe, Miami oferece todas elas.

2. PARAÍSO GASTRONÔMICO VERSÃO LATINA

Em Miami você pode apreciar a mais deliciosa culinária latino-americana todas as noites. Você poderá provar os melhores pratos cubanos fora de Havana e beber copo após copo de café cubano – e, claro, coqueteis cubanos. Você pode, também, descobrir a tradicional culinária de toda América Latina e Caribe. Pratos que você julgava conhecer recebem toques diferentes de determinadas nacionalidades. Empanadas, por exemplo, variam de acordo com o restaurante para o qual vai: Colobiano, equatoriano, argentino, porto-riquenho, etc.

3. É UMA CENTRAL DE FESTAS

Como tudo nessa cidade, uma noite em Miami é uma experiência que é distintamente Latina, com um sabor americano, é claro. South Beach, em particular, é palco de alguns dos clubes mais famosos do mundo, com os maiores DJs tocando juntos, o que garante que você dançará muito. A música tradicional cubana pode ser encontrada em bares de toda a cidade, e você não tem que andar muito para descobrir um animado bar, ou dez. Em Midtown e Wynwood, você encontrará vários locais da moda, alguns alternativos e muito frequentados, enquanto a região central de Miami é lar dos bares mais antigos da cidade.

4. O SOL BRILHA O ANO INTEIRO

A vida é Miami é movida pelo sol. Não há necessidade de casacos pesados aqui, na verdade você pode se livrar de todos os moletons. Miami é abençoada com um clima quente por todo o ano, o que significa praias ensolaradas todos os dias. Uma capa de chuva poderá ser necessária durante as tempestades tropicais que podem ocorrer ao longo da temporada de furacões (Junho a Novembro) mas, mesmo assim, as temperaturas raramente ficam abaixo dos 20 graus.

5. A NATUREZA SELVAGEM E EXUBERANTE

Miami está situada entre dois parques nacionais – a única cidade dos EUA que pode ter esse orgulho. Indo a oeste, você encontrará o Everglades: uma extensão de terreno pantanoso subtropical que é perfeita para aventuras selvagens. O parque possui várias trilhas de caminhada e ciclismo ideais para se desligar de quaisquer excessos ocorridos em Miami. Com uma estimativa de 200.000 jacarés, o parque realmente deixa os animais na vida selvagem. Você pode fazer canoagem através de um lago de 15 km e aproveitar as incríveis paisagens do Shark Valley e sua vida silvestre.

O Parque Nacional de Biscayne protege as florestas de mangue e as águas da Baía de Biscayne, incluindo o único recife de corais americano. Os visitantes podem explorar o parque mergulhando, fazendo canoagem ou acampando em ilhas subtropicais. Mergulhar com cilindros é uma excelente maneira de ver o recife de corais da Flórida, um incrível ecossistema subaquático.

6. É LATINA (SÓ PARA FIXAR)

Miami é conhecida como a Capital da América Latina, por uma razão: você está nos EUA, mas com características Latinas. É tão perto de Havana quanto de Tallahasse, capital do estado, e é lar para uma das maiores comunidades hispânicas nos EUA. Como os moradores dizem: “A melhor coisa sobre Miami é o quão próximo é dos Estados Unidos”.

7. ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL (E BOA APARÊNCIA)

Moradores de Miami levam a saúde muito a sério. Eles sabem que as praias não são apenas locais para relaxar mas também uma academia a céu aberto que é perfeita para se exibir. Eles te deixarão intrigado em saber como é possível aparentar estar tão bem, mesmo correndo com 35 graus de puro calor: não questione, é coisa de Miami. Moda também é assunto sério aqui, onde todos se vestem para impressionar; indo a mercearias, encontrando amigos no SoBe ou no trabalho, os moradores nunca perdem a chance de encantar.

8. UM OCEANO PARA O SEU PROVEITO

É certo que uma cidade com uma região costeira maravilhosa tenha aventuras aquáticas igualmente incríveis. Depois de relaxar na praia, você pode aumentar a adrenalina em mar aberto, curtindo as ondas em alta velocidade, numa lancha ou jet ski. Você pode ir mais a fundo usando snorkel ou equipamento de mergulho, desta forma é possível explorar navios de naufrágios e os variados ecossistemas marinhos de Miami, ou praticar windsurf ao longo da costa.

9. ESTÁ REPLETA DE ARTE

Desde a arquitetura das construções que enfeitam as praias até o enorme número de galerias de artes de rua de Wynwood Walls, Miami respira arte. A arquitetura de Miami Beach é praticamente uma galeria ao ar livre e a cidade também abriga o Art Basel Miami, um grande evento de arte contemporânea.

10. É POSSÍVEL RELAXAR

Miami pode ser um dos lugares mais loucos da face da Terra, mas é fácil mudar de ares e escapar para pontos maravilhosos e isolados na costa da Flórida. Para ter um ambiente descontraído na ilha, vá para Florida Keys, um ponto mais ao sul da América, e relaxe em praias paradisíacas distantes da agitação “non-stop” de Miami. Como alternativa, você não precisa viajar para Keys para encontrar um pedaço de paz em Miami: Virginia Key fica a uma curta distância de carro do centro de e possui praias perfeitas, é de tirar o fôlego.

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Viagem