Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 motivos para amar Oxford

10

Famosa por sua universidade de nível internacional e rica em cultura e história britânica, Oxford é uma cidade de muitas facetas. Carinhosamente apelidada de City of Dreaming Spires, sua rica história e arquitetura deslumbrante a tornaram uma das cidades mais icônicas da Inglaterra. Embora a tradição reine suprema em grande parte de Oxford, ela se contrapõe nitidamente à modernidade e à diversidade que seus jovens estudantes trouxeram gradualmente com eles.

Está tentado a fazer uma visita a Oxford? Aqui estão dez boas razões pelas quais você deve ir.

1. Cultura

Você não pode falar sobre Oxford sem prestar homenagem a séculos de cultura britânica. A Universidade de Oxford (muitas vezes em competição com Cambridge pelo título altamente estimado de melhor universidade da Inglaterra) tem origens que remontam a 1096.

Além de sua reputação de excelente educação, Oxford prosperou ainda mais no século 20, tornando-se um importante centro de manufatura de carros em 1930. Desde então, ela se transformou em uma charmosa cidade estudantil – até mesmo uma breve caminhada por Oxford o levará por ruas de paralelepípedos, lojas de doces antigas e belas peças da arquitetura britânica.

2. Língua

Junto com a icônica cultura britânica vem, é claro, a língua inglesa. Os habitantes amigáveis ​​de Oxford e a cultura estudantil descontraída significam que sempre há alguém pronto para conversar, tornando-o um lugar perfeito para estudar inglês e colocar suas habilidades em prática diariamente para refinar seu sotaque britânico.

3. Biblioteca Bodleian

Se ler é a sua paixão, prepare-se para entrar na Disneylândia dos livros ao passar pelas portas da Biblioteca Bodleian. Perdendo apenas para a Biblioteca Britânica, é uma das maiores bibliotecas da Grã-Bretanha, com mais de 12 milhões de itens. Mesmo que os livros não acelerem o seu pulso, o edifício deslumbrante é absolutamente imperdível.

4. Pubs

Oxford é o lar de alguns dos pubs mais tradicionais do país, muitos dos quais são populares entre os estudantes locais. O King’s Arms, a Turf Tavern e o White Horse são todos dignos de nota e são o cenário ideal para relaxar com um copo de cerveja na mão.

5. Comida

Se você prefere suas noites sem bebidas, não se preocupe! Acontece que os pubs em Oxford também têm algumas opções de comida estelares. Vá ao White Rabbit para uma seleção de deliciosas pizzas ou dê um passeio pelo jardim para jantar no The Perch, onde as batatas fritas são tão grandes quanto suas mãos! Graças à população cada vez mais diversificada da cidade, também existem inúmeros restaurantes étnicos para escolher, com alguns dos melhores pratos da cidade.

6. O Canal

O pitoresco Canal de Oxford percorre a pacífica zona rural, proporcionando aos espectadores uma bela vista e a oportunidade de praticar mergulho. Se piqueniques à beira do rio fazem seu tipo, Oxford não deixará de fazer seu coração disparar.

7. Museu Ashmolean

Oxford não seria o centro cultural que é sem seus muitos museus históricos. O Museu Ashmolean de Arte e Arqueologia é o primeiro museu universitário do mundo. Construído em 1678, o museu abriga coleções mundialmente famosas, com itens que abrangem milhares de anos.

8. Shows diversos

Uma vez proclamado um “centro musical improvável” pelo The Telegraph, Oxford cultivou talentos como Foals e Supergrass. Com mais de 110 locais de música ao vivo na cidade, não é surpreendente que haja um cenário musical bem estabelecido na cidade. Quer você vá a um show maior ou se acomode para algum entretenimento musical em um pub local, prepare-se para uma serenata à moda britânica.

9. Drama

Os talentos musicais não são os únicos que encontram seu lugar em Oxford – a cidade também é o lar de uma cena dramática encantadora. Muitos locais diferentes tem os palcos preparados para espetáculos de teatro, comédia e dança. Seja um pouco de drama ou uma boa risada que te agradam, você definitivamente vai encontrar em Oxford.

10. Hogwarts

Há um pouco mais de magia nesta cidade do que você esperava. A Christ Church College substituiu a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em vários filmes de Harry Potter. Fazer um tour pelos famosos corredores tem um pequeno preço (8 libras, para ser mais preciso), mas se você sempre quis dar uma olhada no icônico refeitório de teto alto que inspirou aquele visto em Hogwarts, vale muito o investimento.

Conheça Oxford com a EFSaiba Mais