Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 melhores lugares para estudar na Europa

10

Decidir onde estudar pode ser uma das decisões mais difíceis da vida e também uma das mais importantes. Pensar aonde você vai querer ficar por pelo menos três anos é assustador: Você irá gostar de lá? É caro? Existe McDonald’s lá? Para te ajudar a decidir, estamos aqui para compartilhar contigo os 10 melhores lugares para estudar na Europa.

1. Londres

Não é nem necessário dizer que Londres é uma das cidades estudantis mais populares do mundo, não apenas na Europa. Não é de surpreender quando se é o lar de uma enorme variedade de universidades que oferecem inimagináveis tipos de assuntos: desde estudos econômicos e políticos de prestígio na Escola de Economia e Ciência Política de Londres (LSE) até disciplinas criativas na Goldsmiths University. Para qualidade de vida, Londres é, obviamente, uma das principais cidades do mundo – repleta de pontos de referência emblemáticos, restaurantes, compras, lazer e vida noturna – apesar de ter um preço mais alto.

2. Bristol

O que há de especial em Bristol? Na verdade, é a cidade onde a maioria dos estudantes fica depois de se formar em uma das duas faculdades da cidade – a Universidade de Bristol e a Universidade do Oeste da Inglaterra (UWE). Não é difícil de entender por que eles ficam: Bristol é uma das cidades mais legais do Reino Unido, com uma cena de festa próspera e negócios criativos em abundância. Sua localização no sul do Reino Unido também ajuda, a cidade fica a apenas duas horas de Londres e perto das melhores praias da Inglaterra.

3. Oxford

Sendo uma das universitárias mais famosas e prestigiadas do Reino Unido (a outra é Cambridge), Oxford tem de tudo: uma linda paisagem campestre, localização central no Reino Unido, vibrante atmosfera estudantil e mais história educacional do que você pode usar em um vestido de formatura. Sim, pode ser difícil entrar na Universidade de Oxford, a menos que você seja o melhor dos melhores – mas, felizmente, você ainda pode obter a experiência de Oxford na respeitada Universidade de Oxford Brookes.

4. Edimburgo

A Escócia e a Inglaterra são lugares muito diferentes, não mais do que quando você é estudante. A Inglaterra pode ter praias ensolaradas e vastas cidades, mas a Escócia possui uma personalidade excêntrica e robusta. Edimburgo é conhecida por sua cultura universitária e oferece uma experiência gerenciável da cidade – tem todos os benefícios de uma cidade grande, mas não tão esmagadora quanto uma metrópole imensa como Londres.

5. Dublin

Os irlandeses são famosos por sua capacidade de fazer grandes festas, e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que em Dublin, capital da Irlanda. É uma cidade pequena com uma grande energia, o que torna a cena social ativa dos estudantes no prestigiado Trinity College dez vezes mais convidativa. Depois que você terminar de estudar, poderá começar a se inscrever nas muitas empresas multinacionais que têm sede na Europa: os atuais residentes incluem Google, Facebook, Uber e AirBnB.

6. Barcelona

A capital espanhola dos descolados é uma das cidades mais internacionais da Europa, repleta de uma cena lendária de festas e um consumo saudável de tapas. Em Barcelona, você pode estudar na Universidade de Barcelona e na Universidade Politécnica da Catalunha, que oferecem cursos em inglês, caso o seu espanhol ainda não esteja 100% bueno. Você pode estudar espanhol também, é claro.

7. Paris

Que lugar melhor para estudar na França do que na cidade do amor? Siga as etapas de Balzac e Simone de Beauvoir na mundialmente famosa Universidade Sorbonne, remexa nas muitas livrarias de segunda mão do Quartier Latin ou saboreie um café entre as aulas na Place de l’Odéon. Se você quer estudar moda, história, negócios ou cinema, Paris servirá como uma fonte inesgotável de inspiração e proporcionará um rico estilo de vida urbano. Raramente limitado a um campus no estilo dos EUA, estudar em Paris significa que você terá um castelo ou monumento histórico ao alcance da mão. Ah, e você pode estudar e praticar seu francês também! Pas mal, non?

8. Lyon

Lar de excelentes instituições de ensino, como EM Lyon, INSA e Université Claude Bernard Lyon 1, Lyon é a capital francesa da gastronomia e um destino Erasmus muito popular. A apenas duas horas dos Alpes franceses e a 2.5 horas da beira-mar, esta cidade cosmopolita oferece tanto a neve quanto o surf. Lyon reserva uma recepção especial a estudantes estrangeiros, oferecendo-lhes serviços personalizados: agências de informações, assistência na procura de acomodação… bem como empregos para jovens graduados. É simplesmente uma ótima opção para estudantes internacionais e um dos melhores lugares para estudar na Europa.

9. Berlin

Você quer estudar (quase) de graça em uma das cidades mais famosas da Europa? Berlim pode ser o lugar perfeito para você. Repleta de história, a capital alemã o deixará de pé com sua atmosfera, sua próspera vida noturna e espaços verdes sem limites. Inscreva-se na TU Berlin (universidade técnica de Berlim) ou na Humboldt-Universität, uma das universidades de maior prestígio da Europa em artes e humanidades, e dome o idioma de Goethe!

10. Roma

Se você é um aficionado por arte ou história, não há lugar melhor para estudar na Europa do que em Roma. Também conhecida como Cidade Eterna, Roma é um museu ao ar livre que o seduzirá antes que você possa dizer “pronto”! Extremamente rica em cultura, é também uma capital europeia movimentada, repleta de possibilidades para estudantes e jovens recém-formados: associações de estudantes, pesquisas acadêmicas, oportunidades de negócios, conferências internacionais… Experimente a incrível energia da cidade e mergulhe em tudo o que é italiano nesta cidade que é um dos melhores lugares para estudar na Europa.

This article was written by Tom & Livia

Estude na Europa com a EF!Saiba Mais

Quer estudar um idioma no exterior? Solicite um catálogo grátis

Saiba mais