Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 Documentários da Netflix para aprender inglês

10

Aprender inglês na Netflix é muito divertido (confira algumas ótimas opções do que é exibido para começar aqui) e é ainda mais gratificante quando você assiste a um ótimo documentário. Você aperfeiçoará sua gramática, expandirá seu vocabulário, melhorará sua pronúncia e se educará em tópicos tão variados quanto história, direitos civis, arquitetura e comida ao mesmo tempo – que maduro!

Aqui estão 10 dos melhores documentários da Netflix para aprender inglês:

1. Ícaro

Este programa começa com o cineasta Bryan Fogel com o objetivo de descobrir a verdade sobre o doping (usar drogas para melhorar o desempenho) nos esportes profissionais – mas sua jornada se transforma em um suspense político quando ele começa a descascar as camadas dos esportes de nível superior. Isso fará você questionar o que acha que sabe sobre esportes e quão bons são realmente os atletas.

2. Guerra do Vietnã

OK, se você quiser assistir a este, precisará reservar um tempo. MUITO TEMPO. São 17 horas. Eu sei, eu também não podia acreditar. Felizmente, é realmente muito bom e ensina muito sobre não apenas a guerra e a política americana, mas também sobre a linguagem técnica relacionada aos dois tópicos. Bastante informativo.

3. 13th

Já aviso que este é bastante poderoso e muito instigante. Ele analisa o tratamento dos negros nos EUA após a aprovação da 13ª emenda, que viu a abolição da escravidão na América no século XIX. É dirigido por Ava DuVernay, que dirigiu a premiada Selma, então você sabe que será bom.

4. De Palma

Se você gosta de filmes, apreciará essa visão da vida do mestre cineasta Brian De Palma. Ele é entrevistado por Noah Baumbach e Jake Paltrow (irmão mais novo de Gwyneth, fãs de fatos!) E revela a verdade secreta por trás de alguns de seus filmes, incluindo o que aconteceu quando seus melhores amigos / colegas diretores George Lucas e Martin Scorsese ficaram super famosos mas ele não. Eu vivo pelas fofocas.

5. Fazendo um Assassino

Você já deve ter visto esse programa super popular, e agora há uma segunda temporada que começa não apenas de onde a primeira temporada parou, mas também com atualizações reais que aconteceram APÓS a primeira temporada. O documentário segue o caso de um americano preso por um crime que ele alega não ter cometido, investigando motivos policiais suspeitos e revelando várias reviravoltas que provam que a vida real é muito mais interessante que a ficção. É essencial para quem deseja falar sobre direito e crime em inglês.

6. As casas mais extraordinárias do mundo

Se você está procurando algo mais leve que o crime e a discussão política, tente esta série agradável, onde dois entusiastas britânicos passam uma noite em algumas das casas mais incríveis do mundo: há a casa na árvore em uma floresta perto de Nova York, a casa escondida em uma pequena ilha na Noruega e a casa de madeira aninhada em árvores antigas na Nova Zelândia. É uma ótima escolha, e os arquitetos aspirantes definitivamente devem prestar atenção ao jargão técnico em inglês.

7. Perseguindo o coral

Se você é apaixonado por ativismo ambiental, esta é a lição de inglês que você precisa. Os recifes de coral são ecossistemas oceânicos preciosos que estão na linha de frente das mudanças climáticas, por isso é vital preservá-los. Este programa segue uma equipe de pesquisadores que estuda a extensão e a taxa de branqueamento de corais em todo o mundo, com foco na Grande Barreira de Corais na Austrália. Além do mais, o cenário é incrível, então isso é uma vantagem.

8. Cães

Como o nome sugere, esta série de documentários enfoca a relação entre humanos e cães. É uma visão maravilhosa da relação entre espécies que definiu milhares de anos de desenvolvimento humano e para onde ela vai no futuro. Se você tem um cachorro, isso fará com que você os ame muito mais: se você não tem um cachorro, vai querer um. Adote com responsabilidade.

9. Planeta Terra

Originalmente exibida na rede britânica da BBC, esta série impressionante é narrada pelo lendário historiador natural britânico David Attenborough (conhecido por sua voz suave, pronúncia perfeita em inglês e conhecimento especializado de tudo o que é baseado na vida selvagem). Fiel à forma, esta série o segue explorando algumas das coisas mais mágicas, incríveis e secretas que acontecem no mundo natural todos os dias no planeta Terra.

10. Mesa do Chef

Se você gosta de comida tanto quanto eu, encontrará interessantes programas sobre culinária. Este documentário imersivo apresenta um chef diferente em cada episódio, a maioria deles inovador e premiado. Não deixe de assistir ao episódio sobre o Milk Bar em Nova York, onde o chefe de cozinha é famoso por fazer sobremesas experimentais de doces e assados infantis. Isso fará com que você queira viajar pelo mundo e comer o máximo que puder (se você ainda não planejou isso), enquanto fala inglês excelentemente, é claro.

Esses foram alguns dos documentários da Netflix para aprender inglês! Já sabe qual será seu próximo?

Tags: Inglês, Netflix, TV
Aprende Inglês no exterior com a gente! Saiba Mais