Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 blogs para aprender Inglês

10

Já trouxemos para vocês a nossa escolha dos melhores podcasts, séries de TV e até mesmo músicas para aprender inglês. “Então o que vem depois?” Nós ouvimos o seu choro! Blogs? Ah, tudo bem então! De leituras fáceis e inspiradoras de blogueiros de viagem a blogs dedicados a aperfeiçoar sua gramática, aqui estão nossas principais recomendações para você aprender inglês com um blog:

1. The Londoner

The Londoner é um dos blogs para aprender inglês mais populares do Reino Unido; Rosie aborda tudo sobre lifestyle, desde compartilhar receitas e dicas de estilo até conversar sobre seu cachorro (absolutamente lindo) enquanto eles exploram Londres. É uma leitura envolvente, com uma mistura de frases complexas e descrições detalhadas – perfeita para pessoas com uma compreensão de inglês nível intermediário. Mas, esteja avisado, você ficará com inveja das fotos dela com looks incríveis e refeições de dar água na boca.

2. Deliciously Ella

Se você nunca ouviu falar sobre Deliciously Ella, por onde você esteve?! O blog da Ella compartilha ideias incríveis de refeições e experiências culinárias com alimentos à base de plantas e ingredientes não processados. Ela inspirou milhões de leitores ingleses a cuidar melhor de seus corpos. E a melhor parte disso? Comer bem não significa apenas “comer verde”, você encontrará tantas opções doces quanto pratos salgados aqui.

3. BBC Learning English

Desde o início dos tempos, os apresentadores de TV e rádio da BBC falam um inglês britânico perfeito, e os artigos da BBC sempre são escritos com uma gramática impecável. Então, com quem pode ser melhor aprender inglês do que com eles? O blog BBC Learning English possui centenas de vídeos, artigos e exercícios gratuitos que ajudam a qualquer pessoa, desde iniciantes até falantes nativos de inglês, a aperfeiçoarem a sua compreensão do idioma.

4. World of Wanderlust

Você vai pegar seu passaporte e fazer uma mala antes que você possa dizer: “Adoro este blog de viagens e essa fotografia é deslumbrante”. Dos melhores lugares para comer a lugares secretos imperdíveis, o World of Wanderlust está cheio de dicas para te ajudar a planejar sua próxima viagem. Cobrindo todos os lugares, dos EUA à Costa Rica e Japão, é um ótimo blog para quem se interessa sobre cultura e que deseja praticar inglês sem esforço, lendo por horas.

5. Hannah Gale

Este blog de lifestyle, intitulado por Hannah, manterá seu inglês coloquial britânico em excelente forma. Ela é uma ex-jornalista muito comunicativa e suas publicações falam sobre tudo, desde seu relacionamento e livros favoritos até o que está em seu guarda-roupa nesta temporada. Mesmo sem perceber, você estará digerindo novas frases e gírias que não são ensinadas nas salas de aula.

6. Perfect English Grammar

Com uma coleção aparentemente interminável de exercícios gramaticais rápidos e interativos, esse blog fantástico vai te testar em uma variedade de tópicos, desde verbos irregulares até o uso do tempo perfeito. O formato interativo do blog torna regras de gramática complicadas, divertidas; mas para garantir que você permaneça firme, é melhor terminar cada sessão com uma recompensa baseada em chocolate.

7. Hand Luggage Only

Esse blog de viagens enérgico e empolgante segue dois melhores amigos da Universidade de Cambridge enquanto escrevem sobre suas viagens ao redor do mundo. Yaya e Lloyd têm entusiasmo nas mãos, levando suas câmeras e sorrisos radiantes aonde quer que vão. Depois de ler algumas postagens, você começará a melhorar a escrita na primeira pessoa através de um blog de viagens em inglês.

8. English Grammar Revolution

Diagrama de frases…certamente não parece ser a ideia de algo divertido para muitas pessoas, mas, no blog da English Grammar Revolution, Elizabeth acredita firmemente que é uma maneira fácil e divertida de definir a parte mais complicada da gramática inglesa. Embora você certamente não irá se encontrar lendo esse blog a noite inteira, a paixão de Elizabeth é contagiosa; e apenas alguns minutos lendo seu blog regularmente podem avançar muito o seu aprendizado. Por conta disso, o English Grammar Revolution está entre os melhores blogs para aprender inglês.

9. The Young Adventuress

Cheio de confissões hilárias e honestas e histórias peculiares preenchendo as páginas da The Young Adventuress, é fácil passar horas lendo seus textos. Mas há outro motivo pelo qual amamos este blog: ela se jogou e se mudou para o exterior – e ela adora! Agora, essa americana chama a Nova Zelândia de casa, então há vários conselhos excelentes sobre como se mudar para outro país. Se você precisar de alguma inspiração antes de reservar seu programa de intercâmbio no exterior que sempre imaginou, não procure mais.

10. The EF GO Blog!

(Não somos tendenciosos, de jeito nenhum.) Cheio de dicas úteis, como quais canais de notícias você deve sintonizar diariamente, e explicações fáceis de expressões inglesas complicadas que podem confundi-lo, os especialistas da EF te apoiam! <3

Aprenda Inglês com a EF!Conheça Nossos Programas