Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Aprender inglês com música: 10 artistas incríveis para ouvir

Aprender inglês com música: 10 artistas incríveis para ouvir

O aprendizado de um idioma não ocorre apenas em sala de aula, alguns hábitos simples no dia a dia, podem ajudar neste processo. Além de fazer um intercâmbio, assistir séries de TV e filmes são ótimas ferramentas para você aprender. E as músicas não fogem disso. Selecionamos alguns artistas que não podem ficar de fora das suas playlists. Você vai praticar inglês sem perceber.

1. Ed Sheeran

Se você nunca cantou as músicas do Ed Sheeran, nem que seja só um pouquinho, está mentido. Além de ser fácil de se identificar com as letras, podemos escutar seus álbuns várias vezes sem enjoar. Embora a linguagem não seja difícil, algumas são rápidas com rap, então tente cantar no seu volume máximo para testar suas habilidades de compreensão e expressão oral.

2. Of Monsters and Men

As músicas relaxantes da banda Of Monters and Men são perfeitas para ouvir a qualquer hora do dia e aprender inglês. Você não terá dificuldades para entender porque as músicas são mais lentas: a banda indie é da Islândia. Então se eles dominam inglês, você também pode!

3. The Cure

Basta uma pesquisa rápida sobre a história da música para saber um pouco mais sobre esta banda que gravou discos de vinil e fitas cassetes antes de fazer sucesso novamente. O clássico Friday I’m in Love, o tipo de música que faz você se sentir bem, é perfeito para decorar os dias da semana assim como todos seus hits.

4. Bruno Mars

O Bruno é sempre um ótimo professor: na música The Lazy Song, você pode ouvir a conjugação perfeita de verbos no futuro, mas a maioria de suas letras estão repletas de gírias. Em inglês usar ‘birthday suit’ é estar nú; ‘my castle’ é minha casa e se você quiser relaxar é só ‘kick back’. Inclua este artista nas suas playlists e comece seu dia da melhor maneira possível.

5. Taylor Swift

A rainha dos pops que não saem da nossa cabeça canta suas canções sobre seus ex em primeira pessoa. A impressão é que as letras foram compostas diretamente para quem está ouvindo. Em pouco tempo você já irá conversar naturalmente em inglês.

6. John Legend

Não importa quais notas este homem alcance, ele sempre canta com clareza, com a alma e sua dicção sempre é perfeita. Se você dedicar um tempo para cantar suas músicas, pode até adquirir um leve sotaque americano.

7. The Beatles

Todos conhecem as músicas famosas e cativantes dos Beatles. Suas letras são fáceis de cantar e, de quebra, você ainda pratica o autêntico sotaque inglês. Você também pode aprender ‘All you need is love’ assistindo ao filme Love Actually (um clássico das comédias românticas).

8. Adele

A voz inglesa mais poderosa dos últimos anos. Adele canta como um anjo e tem um sotaque tipicamente londrino. Suas músicas, em sua maioria, são lentas e, por isso, perfeitas para entender a pronúncia, além de aprender gírias locais.

9. Sam Smith

Outro britânico com uma voz espetacular. Assim como Adele, Sam Smith também canta baladas românticas que dominam as paradas de sucesso mas utiliza uma linguagem mais simples e mais fácil de entender e decorar. Suas músicas são perfeitas para quem está começando a aprender inglês.

10. Maroon 5

Adam Levine, líder do Maroon 5, é muito mais que um rostinho bonito. Este intérprete e compositor talentoso (afinal os álbuns do Marron 5 estão sempre repletos de grandes sucessos), canta com clareza e não exagera na pronúncia, então você não terá dificuldades para entender o que ele está cantando.

Faça intercâmbio de inglês com a EF!Saiba mais!

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas