Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Séries para aprender inglês da Netflix (atualizado)

Séries

Se ainda não está preparado para fazer um intercâmbio, o serviço de streaming preferido de todo mundo pode ser a ferramenta perfeita para ajudar você a aprender inglês. Quando você estiver se preparando para assistir a algum seriado da Netflix, por que não colocar o áudio e a legenda em inglês, fazer pipoca – ou pedir uma pizza – e se preparar para aprimorar seus conhecimentos de inglês?

Não sabe por onde começar? Veja minhas sugestões das melhores séries para aprender inglês da Netflix.

Atualização (10/12/2018): devido ao sucesso deste post, coloquei na lista mais 10 séries para aprender inglês disponíveis no catálogo da Netflix (afinal, o serviço de streaming está sempre apresentando novidades!). A lista agora conta com 20 dicas + bônus! Relaxe no sofá e aproveite! 🙂

1 – House of Cards

Você já assistiu a essa série? É S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! O inglês é ao mesmo tempo complexo e acessível, com alguns termos políticos confusos em meio a outras palavras conhecidas em inglês. Se você nunca assistiu a House of Cards antes, assista hoje.

Trata-se basicamente do modelo político atual americano, tendo como personagem principal um político perigosamente ambicioso, que entende o poder como a única arma capaz de levá-lo onde ele mais quer chegar. Você vai adorar.

2 – Orange is the New Black

Piper comete um crime, é enviada a uma prisão feminina e, a partir daí, o seriado segue as aventuras dela e de outras detentas em Litchfield. Há muitas gírias americanas para aprender aqui, assim como alguns palavrões (é uma ótima série para compreender o inglês do dia a dia).

3 – Stranger Things

Aqui está uma série para os fãs de ficção científica: uma comédia de terror sobrenatural (soa estranho, mas é isso mesmo) ambientada nos anos 80.

Uma garota misteriosa entra na vida de um grupo de amigos de uma cidade rural, nos Estados Unidos, e a história segue com alguns eventos assustadores que podem fazer você morrer de medo!

Se você não conhece muito as gírias em inglês dos anos 80, a série é uma excelente lição introdutória.

4 – Unbreakable Kimmy Schmidt

Eu te desafio a não chorar de rir com essa comédia maluca! Kimmy é uma mulher jovem e inocente mantida em uma prisão subterrânea por um louco líder de uma seita. Ela planeja, assim, a própria fuga e se muda para Nova York a fim de reconstruir sua vida.

A série é muito mais divertida do que parece e Titus Andromedon, colega de quarto de Kimmy, é basicamente a personagem mais hilária de 2017!

5 – The Crown

Você gostaria de saber como a rainha da Inglaterra era antes de ficar velhinha? Muitas pessoas gostariam, pois a Netflix produziu esse drama incrível sobre a vida da rainha Elizabeth II, dando atenção à época em que ela ainda era jovem e tinha acabado de se casar.

A atuação é tão elegante quanto os sotaques britânicos, que são ótimos para aprender caso você planeje se mudar para o Reino Unido.

6 – The Defenders

Você já assistiu Demolidor (Daredevil), Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro (Iron Fist) na Netflix? Ok, então primeiro assista a essas séries e depois volte para ver The Defenders, na qual todos os heróis se reúnem!

É uma série da Marvel, mas não como os filmes que você está acostumado a assistir (há muito mais palavrões). É provavelmente uma das séries mais legais dessa lista, o que é razão suficiente para assisti-la!

7 – Ozark

Se você é amante dos dramas de crime, então Ozark é a série pela qual você estava esperando! É sobre um planejador financeiro de Chicago que se mudou com a família para Ozarks – um resort de verão no meio-oeste americano – ao perceber que um cartel mexicano descobriu que ele estava roubando dinheiro deles.

É um clássico das séries de crimes da Netflix: prazeroso de assistir com o inglês fácil de entender.

8 – 13 Reasons Why

Essa é um pouco controversa porque traz suicídio adolescente como tema principal, mas é uma das mais populares entre as novas séries da Netflix. Depois da escola, Hannah tira a própria vida. Seu amigo Clay descobre uma caixa cheia de fitas direcionadas a cada uma das pessoas que ela culpa pelo seu suicídio.

É uma série pesada, mas é preciso superar – e prestar muita atenção às gírias modernas que o elenco utiliza.

9 – Dear White People

Essa série mostra, de forma divertida, várias histórias conectadas de estudantes em uma universidade onde questões de raça e justiça social estão na linha de frente na mente de todos. Você não só irá aprender algumas palavras-chave em inglês, como também poderá se inspirar com o âmbito político que a série apresenta – vale a pena!

10 – Master of None

Ainda não deu uma chance para essa série? Então agora é a hora de assisti-la! A série começa com Aziz Ansari, um ator de meio período em Nova York que não sabe o que quer fazer da vida.

A história passa por várias situações hilárias envolvendo comida. Temos certeza que assistindo a Master of None você vai ficar viciado em usar “yass” e “bro” no dia a dia… Depois conta pra gente 🙂

11. Iron Fist

A primeira temporada pode até ter dividido a opinião dos espectadores, mas a segunda foi surpreendente. O melhor de tudo é que conseguiremos ver muito mais nossa queridinha Colleen Wing e no final há uma grande reviravolta que pode ser um grande tema para a terceira temporada. A linguagem utilizada em inglês é um pouco grosseira.

12. Mindhunter

Os fãs de filmes policiais com suspenses psicológicos, vão adorar esta série que se passa nos EUA no final da década de 70. Dois agentes do FBI tentam desvendar a mente de um assassino em série entrevistando alguns criminosos repugnantes que já cumprem pena. Mas o difícil é saber quem irá entrar na mente de quem.

13. Riverdale

Reviravoltas sombrias em histórias já bem conhecidas do público mas que nunca saem de moda (bem-vindos ao universo de super-heróis da DC). Riverdale traz duas temporadas de mistérios em um drama teen que vai entreter você.

Sim, todos os atores parecem modelos de vinte e poucos anos e apesar de interpretarem adolescentes, apresentam uma linguagem de fácil compreensão, tanto é que a série já conquistou a todos.

14. GLOW

Na década de 80 havia nos Estados Unidos um programa de TV famoso chamado “The Gorgeous Ladies of Wrestling”(G.L.O.W), que tinha lutadoras profissionais como protagonistas. A série conta uma versão fictícia de como o programa teria surgido e também fala da vida pessoal e profissional das lutadoras. O inglês é fácil de compreender e a linguagem utilizada é muito divertida.

15. The Good Place

Fãs de comédias que fazem a gente se sentir bem, sejam bem-vindos! A encantadora Kristen Bell e a apresentadora britânica Jameela Jamil protagonizam esta história divertida, sobre uma mulher que morre e acorda no céu, mas na verdade sabe que não merecia estar lá porque foi uma pessoa terrível na terra.

Você vai morrer de rir! Fique ligado no até o final da primeira temporada, não posso revelar o porquê mas você não vai se arrepender

16. Black Mirror

Você tem medo do que o futuro lhe reserva? Então é melhor não assistir. Esta é uma série antológica, onde cada episódio tem premissas, cenários e elencos completamente diferentes. Você pode assistir a todos de uma só vez ou aos poucos. Cada história se concentra em uma maneira em que a tecnologia pode melhorar nossas vidas, porém o final é sempre terrível.

Você nunca mais verá seu celular da mesma maneira. Esta é uma co-produção do Reino Unido e dos EUA, por isso o elenco é formado por atores britânicos e americanos, uma ótima oportunidade para você ouvir as duas pronúncias e fazer uma comparação entre elas.

17. Disenchantment

Do criador de Os Simpsons, esta é uma série de comédia de animação que se passa em um mundo de fantasia, onde a princesa rebelde Bean escapa de uma cerimônia de casamento arranjada para encontrar a si mesma neste vasto mundo.

O inglês é fácil de compreender e este é o tipo de série que você pode assistir sem ter que fritar seus neurônios (a menos que seu nível de inglês seja extremamente baixo. Mas mesmo assim, você irá aprender se divertindo!).

18. The Innocents

Os suspenses britânicos-escandinavos clássicos sempre impressionam, mas esta série é ainda melhor pois envolve poderes sobrenaturais. Tem simplesmente tudo que é preciso para surpreender você! June e Harry são jovens fugitivos cujo o passado os leva à Londres e em seguida à Noruega.

Há algo especial em June, mas não vou dar spoiler. Se você quer aprender inglês com sotaque britânico e adora histórias paranormais, definitivamente esta é a sua série.

19. Queer Eye

Se você for das antigas como eu, provavelmente irá se lembrar da versão original deste reality dos anos 2000. Agora se você for mais novo é melhor saber do que se trata. Cinco profissionais gays que vivem nos EUA transformam a vida das pessoas com dicas de moda, saúde, design e bem-estar.

Pratique inglês em grande estilo com uma linguagem agradável, de fácil compreensão e prepare-se para mais uma série que vai lhe fazer muito bem.

20. Bojack Horseman

Aviso: esta comédia de animação não é para quem se ofende com facilidade. Bojack é um ator decadente (metade cavalo, metade humano), que deseja recuperar sua fama no mundo do entretenimento com a ajuda de sua ex-namorada agente, metade humana, metade gata.

Pode parecer completamente insano mas é uma série surpreendentemente divertida. Só não aprenda os palavrões.

Dica bônus para quem está aprendendo alemão: Dark

Se você está aprendendo alemão e gosta de histórias paranormais com reviravoltas surpreendentes como Stranger Things, não deixe de assistir esta série. Algo muito misterioso e assustador é descoberto próximo a usina nuclear de uma cidadezinha bem pacata e as coisas começam a ficar extremamente (eu disse EXTREMAMENTE) confusas.

Algumas palavras são um pouco difíceis de entender, mas sinceramente, isto é alemão!

Aprenda inglês mais rápido com um intercâmbio!Intercâmbio no exterior

Descubra o mundo e estude um idioma no exterior

Saiba mais