Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Batalha de destinos com praia: San Diego vs. Miami

Batalha de destinos com praia: San Diego vs. Miami

Quando se trata de diversão com sol e pé na areia, San Diego na Califórnia e Miami na Flórida deviam estar no topo das listas, especialmente se você é chegado na América. As duas cidades possuem lindas praias, muito sol, comida fabulosa e muitas coisas para fazer. Quando cabe a você decidir em qual delas você quer passar um tempo ou até um ano inteiro, pode ser uma pergunta bem assustadora.

Mas não se preocupe, nós fizemos esse guia rápido e acessível que te dá a verdade sobre os dois destinos.

 

Clima

A Califórnia, no geral, é bem seca, já a Flórida é conhecida pela sua umidade. San Diego tem uma temperatura média de 63.65F ou 18C (tenha em mente que isso inclui as temperaturas do inverno também) e Miami tem em média 77.05F ou 25C. A pluviosidade média de San Diego é de 10.4 polegadas enquanto em Miami é de 61.93 polegadas. San Diego também tem, aproximadamente, 2958 horas de sol, enquanto Miami tem 2903 horas por ano.
Afinal, o que você escolhe? A umidade e cabelos crespos ou uma temperatura mais amena e lugares fechados? Quem liga, ambos tem praias espetaculares.

Esportes

Se você algum dia fosse cortar um americano, seu sangue seria feito de esportes; especialmente basquetebol, futebol e beisebol. (AVISO: Não corte um americano). E nenhuma viagem para os EUA seria completa sem ir a um evento esportivo. No que diz respeito, Miami supera San Diego. San Diego é a casa para os San Diego Padres (baseball) tanto quanto para times que hockey e rugby. Infelizmente, eles perderam os Chargers (futebol) e os Clippers (basquete) para Los Angeles.
Miami é casa para o Miami Dolphins (futebol), Miami Heat (basquete), Miami Marlins (basebol), e Florida Panthers (hockey). Em breve, Miami também vai ser a sede de expansão do time Major League Soccer liderado por David Beckham. Sim, O David Beckham.

Comida

San Diego e Miami são uma fusão de culturas e etnias, mas ambos são fortemente influenciados pelas especiarias da América Latina. Em Miami, você encontra arepas colombianas e venezuelanas, café com leite e torradas de Cuba, ceviche do Peru e chicharrón mexicano (pele de porco frita, que você pode comer sozinho ou com tacos). E se você for aventureiro, ainda pode provar a carne de jacaré ou perna de sapo (sim, você leu certo, jacarés e sapos).
Em San Diego, tudo que você deve comer são tacos de peixe, sério. Eles são muito bons. Mas você também pode comer carne assada com batata frita, lagosta e churrasco coreano, mas não fale para as pessoas que você foi pra San Diego se você não provou os tacos de peixe. Não é algo que qualquer um deva fazer.

Vizinhança

Se você quiser mudar um pouco do cenário de San Diego, você tem algumas opções: atravessar a fronteira do México para aproveitar uma taxa menor em Tijuana. Ou dirigir uma hora ao norte para possivelmente ficar lado a lado com as celebridades, ir até o famoso letreiro de Hollywood ou fazer compras no Rodeo Drive em Los Angeles. Você também pode pegar um vôo sobre a cidade do pecado, Las Vegas.
Em Miami, você pode subir um pouco ao norte para visitar a Disney e viajar o mundo em apenas algumas horas no Epcot. Você também pode ir mais fundo ao norte até a praia de Daytona e assistir a Daytona 500, a corrida de motocicleta anual, NASCAR (não dá pra ser mais americano que isso). Ou ir ao sul para o Everglades National Park para ver os jacarés e peixes-boi. As Bahamas também é próximo, se você decidir que nadar com os porcos está na sua lista.

Música

Por último, você deve colocar a música certa para chegar na vibe certa. Para San Diego, você tem a “San Diego Serenade” de Tom Waits. E para Miami, temos a minha preferida de Will Smith – “Miami”. Vocês conseguem sentir?

Escolheu sua praia?Saiba mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Viagem