Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 coisas que você deve saber antes de morar em Miami

10 coisas que você deve saber antes de morar em Miami

Não importa se você vai para ficar por poucos meses ou por um ano, o nosso guia para Miami garantirá que você esteja pronto para a vida na cidade mais popular do sul da Flórida. Aqui estão nossas melhores dicas sobre coisas que você deve saber antes de morar em Miami.

1. Prepare-se para a umidade

Infelizmente, dias frequentes de cabelos com frizz não são o único problema causado pela umidade no ar. Miami está propensa a inundações e tempestades durante a temporada de furacões: de Junho a Novembro, atente-se à previsão do tempo local enquanto você curte o calor do verão e se prepara para qualquer alerta de mau tempo.

2. E para o ar-condicionado

Pode estar um calor escaldante lá fora, mas pode ter certeza que não estará assim no interior de estabelecimentos! Os moradores de Miami amam tanto seus ar-condicionados quanto amam o bronzeado que dura o ano todo. Sombra e camisetas curtas podem ser requisitos lá fora, mas deixe uma camada extra com você para quando você entrar em um escritório, sala de aula, cinema ou loja: são grandes as chances de que o ar condicionado do local estará soprando ventos do ártico!

3. Você pode praticar o seu Espanhol (ou outros idiomas)

Miami é totalmente multicultural. Apesar de você estar viajando para melhorar o seu Inglês, você também pode se ver practicando tu Español, já que 60% dos moradores de Miami também falam Espanhol!

4. Procurando um apartamento

Se você está viajando como um estudante, sua escola te oferecerá acomodações perfeitas para você viver a vida estudantil. Se você não irá ficar em uma casa anfitriã ou residência enquanto, dividir apartamento faz com que morar em Miami seja muito mais acessível. Portanto, encontre alguns amigos que queiram morar em uma mesma parte da cidade ou conecte-se com colegas de classe ao participar de grupos no Facebook, ou um grupo organizado pela escola, para encontrar potenciais colegas de quarto.

5. Locomoção

Não, não tem metrô. Ao invés disso, as pessoas usam o Metrorail (parece um monotrilho), Metrobus (ônibus) e Metromover (bonde) para se locomoverem. O uso do Metromover é de graça, enquanto que o Metrorail e o Metrobus podem ser pagos com um EASYCard, no qual você coloca uma pré-carga. Você acha que pode perder o seu tão importante EASYCard? Sem problemas: você também pode usar o aplicativo EASYCard. Você pode dirigir por 30 dias com sua carteira de motorista estrangeira se você for estudante, ou por 12 meses se for turista. Para um tempo maior, você deverá passar no exame Americano para motoristas.

6. Entendendo os impostos

Os impostos de venda em Miami são de 7% e geralmente não estão incluídos nos preços dos itens que você vê nas etiquetas. Não se assuste quando os produtos ficarem mais caros no caixa do que você esperava e lembre-se disso quando estiver planejando o seu orçamento de gastos.

7. Visto

O sistema de visto americano é um dos mais complicados de todo o mundo. Se você vai viajar como um estudante, a sua agência ou escola irá te ajudar. Você provavelmente terá que ir até a Embaixada Americana para uma entrevista e para mostrar seus documentos de identificação e carta estudantil. Lembre-se que seu tipo de visto dependerá de quanto tempo você pretende morar em Miami.

8. Saiba onde sair para curtir

Com sua areia dourada, restaurantes chiques, e baladas e bares estilosos, South Beach é popular com turistas, locais e celebridades. Para conhecer o cenário cubano de Miami, experimente dançar salsa em Little Havanna. O distrito comercial em Downtown Miami é para aqueles que vivem na correria, mas também gostam de se divertir bastante, enquanto os mais criativos amam Design District, com muitos estúdios, galerias e instalações de arte. Confira aqui os melhores lugares escondidos em Miami.

9. Aplicativos para a rotina em Miami

Instale o Lyft e o Uber para facilmente pedir um táxi ou compartilhar uma corrida diretamente de seu celular. Faça o download do GrubHup e PostMates para delivery dos seus restaurantes favoritos. O Instagram, por razões óbvias! E editores de imagem como VSCO podem fazer seus momentos em Miami se destacarem. A função de traduzir imagens com a câmera, do Google Translate, também pode ser muito útil se você estiver com dificuldade para ler um cardápio ou uma placa.

10. As pessoas se atrasam

Talvez isso começou por conta do trânsito caótico, ou talvez pelo brilho do sol sem fim que faz com que todo mundo fique mais relaxado, mas é comum que aconteçam alguns atrasos em Miami. Mas uma coisa é certa: mesmo que esteja esperando por seus amigos para um café ou que sua comida esteja demorando muito para ser servida em um restaurante, este não é o pior lugar do mundo para não estar na correria.

Nós te convencemos?Conheça Miami

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Viagem