Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Por que aprender Inglês na Inglaterra?

Por que aprender Inglês na Inglaterra?

O Reino Unido é formado por um mosaico de dialetos regionais, como os da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Mas o inglês é o mais famoso no mundo inteiro. Descubra por que escolher a Inglaterra para aprender inglês é uma ótima opção.

A tradição!

Aprenda inglês onde o idioma se originou. A história da língua inglesa teve início há aproximadamente 1500 anos, por volta do séculos V e XI D.C, quando os colonos germânicos chegaram à estas ilhas verdes e exuberantes.

O “Modern English”, o idioma do bardo Shakespeare, surgiu durante o século XVI. Graças à influência de colonizadores romanos, anglo-saxões, normandos e vikings, que disputavam o controle da nossa pequena ilha, esta vertente da língua inglesa floresceu, repleta de palavras germânicas, latinas e francesas ao longo do caminho.

Foi também graças à nossa pequena ilha e a nossa obsessão polêmica pela colonização, que o inglês se espalhou por todo o Caribe, Américas e Austrália.

Ao fazer um curso de inglês na Inglaterra, você não irá apenas aprender o idioma em seu local de origem, mas também usufruirá de todos os benefícios de saber uma língua falada em todo o mundo.

O sotaque britânico

Eu poderia passar horas falando sobre os sotaques regionais ingleses, porque a maneira como falamos difere muito conforme cada cidade e região. Mas vou me restringir apenas a pronúncia padrão (RP): o clássico sotaque inglês.

Estudar na Inglaterra certamente fará com que seu sotaque tenha algo mais, um certo apelo global, se assim preferir. Não estranhe se seus amigos e familiares começarem a encontrar semelhanças entre você, o Príncipe Harry ou Emma Watson. Isto sempre será um bom “RP” pessoal.

O sotaque britânico tem uma clareza sutil capaz de deixar qualquer conversa após o jantar ainda mais sofisticada, pelo menos é o que dizem meus amigos dos Estados Unidos.

As melhores universidades

A Inglaterra oferece as melhores universidades do mundo. As mais famosas são Oxford e Cambridge, seguidas por algumas instituições como London School of Economics e Imperial College.

Estas universidades fazem parte do ‘Russell Group’, nome dado às universidades mais históricas e conceituadas do Reino Unido. Manchester, University College London e Bristol também fazem parte deste grupo seleto.

Na Inglaterra, você sempre irá encontrar uma universidade conceituada, mesmo que esta não faça parte deste grupo mencionado. Veja aqui nossas melhores dicas para você conseguir entrar em uma delas.

Vida Urbana

Desfrute de uma vida urbana única em Londres, a capital mundial da moda, da arte e do entretenimento, ou siga até Manchester, lar de dois times de futebol icônicos e de uma cena musical crescente.

A Inglaterra oferece opções para todos os gostos, você pode desfrutar de cidades acadêmicas como Oxford e Cambridge, ou se preferir, aproveitar as cidades litorâneas de Eastbourne, Brighton e Bournemouth.

Bristol, no oeste do país, oferece uma mistura de tradição e cultura contemporânea, além de um cena gastronômica e musical incríveis.

Diversidade

“Englishness”, é um conceito extremamente difícil de definir, especialmente na era moderna da globalização e da imigração. No entanto, uma das coisas que caracteriza a Inglaterra como país é sua incrível diversidade em todos os aspectos da vida. A cultura, geografia, gastronomia e costumes se combinam criando uma tapeçaria única com cores e contrastes extraordinários.

Londres é o melhor exemplo. Aqui é possível encontrar de tudo: da culinária egípcia à ganesa, Arquitetura Georgiana à Brutalista, tradições monarcas (como o chá da tarde com a rainha) aos costumes plebeus (os famosos Sundays Roasts dos pubs).

Quer fazer curso de inglês na Inglaterra?Clique aqui

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas