Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 joias escondidas em Londres

10

Oh, há muito mais para ver em Londres além do Big Ben, do Palácio Buckingham e do rio Tâmisa. Sim, nós temos alguns dos edifícios mais icônicos da Inglaterra, mas também somos o lar de um ambiente profissional criativo e próspero, garantindo que essa cidade esteja repleta de jardins e bares secretos, eventos exclusivos e deliciosos restaurantes.

Você poderia facilmente reservar um tempo para explorar todos! Mas, como tivemos que escolher apenas 10 joias escondidas de Londres, você pode ter certeza que essa lista é uma excelente forma de começar.

1. Rooftop do Film Club

Ir para seu cinema local é TÃO popular ultimamente. Em Londres, as melhores experiências no cinema envolvem espreguiçadeiras, bares e telões ao ar livre. Durante o verão, o Rooftop Film Club assume alguns dos melhores espaços abertos da cidade, incluindo locais como Shoreditch, Stratford e Peckham, que exibem sucessos de bilheteria de Hollywood e filmes clássicos enquanto que o sol se põe.

2. Conservatório Barbican

Você sabia que existe uma floresta tropical interna escondida no coração de Londres? Quando for visitar a Kew Gardens para ver algumas plantas tropicais, não deixe de visitar o Conservatório Barbican. Aqui, palmeiras e bananeiras se erguem do térreo, coberto de jardins de cactos e viveiros de carpas koi, além de grandes vinhas que pendem das sacadas de concreto dos andares acima.

3. Paul Rothe & Son

Em uma pequena lanchonete em Marylebone, alguém descobriu o segredo para parar o tempo. Paul Rothe & Son, um estabelecimento familiar, abriu suas portas para a multidão faminta de Londres em 1900, e manteve sua decoração clássica e fachada externa desde então. O interior é um santuário de condimentos e conservas da velha guarda, com enormes pilhas de compotas e marmeladas à venda ao lado da famosa variedade de sanduíches ingleses clássicos.

4. Neal’s Yard

A poucos minutos de Covent Garden, Neal’s Yard é um beco de paralelepípedos lindamente colorido e peculiar, escondido no coração da cidade e, com certeza, uma das joias escondidas em Londres. De cafés e padarias independentes à lojas de produtos naturais orgânicos, todos os prédios neste pequeno paraíso são pintados ou decorados de laranja, azul, verde e amarelo brilhante.

5. Hook Camden

Peixe com batata frita é uma parte importante da dieta inglesa. Tradicionalmente um prato que é melhor apreciado na praia ou em uma das muitas cidades bonitas à beira-mar do Reino Unido, os londrinos ainda podem se deliciar na cidade grande. Vá para Hook Camden para um clássico bacalhau empanado com batata frita ou opte por um de seus fantásticos pratos criativos, com peixe frito do sul – panquecas e tacos veganos também fazem parte do cardápio. Coma no local ou escolha levar sua comida para viagem para apreciá-la em Primrose Hill, próximo ao Regent’s Park.

6. Saint Dunstan no Jardim da Igreja Oriental

Durante a Segunda Guerra Mundial, a igreja de Saint Dunstan, no leste, foi bombardeada e deixada para desmoronar em ruínas. Agora, cobertas de árvores, as ruínas da igreja formam um pequeno parque público com alguns dos melhores cenários “secretos” de Londres, dignos de Instagram, desde a alta torre do sino e fontes antigas a bonitos arcos de pedra que antes continham vitrais e, agora, são cobertos de hera.

7. Mayor of Scaredy Cat Town

Quase todas as cidades do mundo têm uma coleção de locais secretos para beber, e Londres não é exceção! O Mayor of Scaredy Cat Town, à luz de velas, é um dos muitos bares clandestinos incríveis da cidade e está escondido atrás de uma porta de geladeira no leste de Londres. Como você encontra esse local? Vá para o The Breakfast Club, diga à equipe que você está “aqui para ver o prefeito” e eles irão apontar na direção da porta da geladeira, te direcionando para uma das joias mais escondidas em Londres.

8. Piscinas naturais

Gosta de nadar? Londres é o lar de vários pontos de banho ao ar livre. Para quem gosta de uma aventura, Hampstead Heath tem várias lagoas cênicas abertas ao público, incluindo o Kenwood Ladies, que é uma piscina apenas para as mulheres desfrutarem de alguns comprimentos com uma sensação de exclusividade e privacidade. Se piscinas naturais não faz muito seu estilo, vá para alguma das piscinas claras e cloradas, com vestiários de madeira em estilo vitoriano ao redor. Encontre-as em Tooting Bec, Charlton e Brockwell.

9. The Vaults

Ocupando um conjunto escondido de túneis sob a Estação Waterloo, o The Vaults é um local criativo e inovador que hospeda algumas das instalações e eventos de arte mais emocionantes e incomuns de Londres. Vá para o subsolo e experimente novas apresentações de teatro, desfrute de uma noite de música ao vivo, veja comediantes refinarem suas piadas, dance a noite toda em uma festa temática ou até mesmo pegue um pincel para participar de uma exibição coletiva de pintura pública.

10. Dalston Eastern Curve Garden

Se você tivesse visto esta velha linha ferroviária em Dalston, Hackney, vinte anos atrás, não a reconheceria agora. Equipes compostas por arquitetos paisagistas, conselho local e residentes locais transformaram esta antiga seção de trilhos de trem abandonados em um oásis tranquilo, livre e cheio de flores no coração de Londres. Os rendimentos do café do jardim são usados para manter o espaço bonito e cheio de vida, e há um forno de pizza a lenha aberto nas noites de sexta, sábado e domingo.

Conheça LondresSaiba Mais