GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

O guia definitivo de verão em Sydney

O guia definitivo de verão em Sydney

Os australianos sabem muito bem como aproveitar ao máximo o clima de verão de primeira classe, e Sydney é um viveiro de excelente comida, surfe de primeira classe e boas vibrações imbatíveis. Na verdade, quando se trata de planejar o seu intercâmbio, as opções de coisas para fazer são quase demais. Portanto, aqui está o nosso guia definitivo para os visitantes de verão da capital de New South Wales.

1. Passeie pelas praias

Você sabia que as temperaturas da água do mar durante o verão podem chegar a cerca de 23ºC? E quando Sydney tem mais de 100 praias para escolher, mergulhar nelas não poderia ser mais fácil. A Bondi beach é fácil de chegar a partir do centro da cidade, é um dos trechos de areia dourada mais famosos da Austrália e é um dos melhores locais para quem gosta de surfar. Ao norte da cidade, Manly também é um lugar fantástico para pegar uma onda e recebe a competição Australian Open of Surfing em fevereiro. A Balmoral Beach é abrigada e adequada para nadar, praticar paddle boarding ou andar de caiaque, e a Shelly Beach oferece um impressionante mergulho com snorkel. A maioria das praias também é cercada por cafés, bares e restaurantes, de modo que você pode passar um dia inteiro no litoral, comendo e se refrescando em pontos panorâmicos.

2. Nadar nas piscinas da cidade

Se você quiser nadar, mas não estiver disposto a desviar das ondas, várias praias de Sydney têm piscinas marinhas abrigadas, incluindo as praias de Bondi e Bronte. O McIver's Ladies Baths (também conhecido como Coogee Ladies' Baths) é um local cênico para nadar ao lado de um penhasco, exclusivo para as garotas do sudeste de Sydney, e a MacCallum Pool restaurada da década de 1920 em Cremorne Point, no norte de Sydney, tem uma excelente vista do horizonte da cidade e do porto. Há também piscinas de água doce ao ar livre no Victoria Park, Petersham Park e Prince Alfred Park.

3. Participe de um festival

Não faltam eventos de música ao vivo e artes em Sydney, e a temporada de verão só pode significar uma coisa: festivais! No Mrs. Maquarie's Point, perto do Jardim Botânico de Sydney, o festival Harbourlife, em novembro, é um dos maiores eventos de dance music do ano e a festa tem vista para a água, a Sydney Opera House e a Sydney Harbour Bridge. O Sydney Festival, em janeiro, também traz uma enorme variedade de música e teatro ao vivo, exibições de filmes, exposições e instalações de arte em locais por toda a cidade, facilitando a sua dose de cultura.

4. Vá até Barangaroo

Antes um terminal de contêineres, Barangaroo foi transformado em um agitado e animado distrito de compras e restaurantes à beira-mar. Junto à água, a impressionante arquitetura moderna e os fantásticos restaurantes têm vista para o porto, enquanto que, logo ao lado, a verde e tranquila Barangaroo Reserve está repleta de árvores e arbustos nativos australianos. A área recebeu esse nome em homenagem a uma importante e inspiradora mulher aborígine chamada Barangaroo, que era uma líder Cammeraygal da nação Eora na época em que os europeus colonizaram essa área da Austrália. Para saber mais sobre a história compartilhada da Austrália e a rica cultura aborígine, essa parte de Sydney é um ótimo lugar para fazer uma visita guiada.

5. Explore Sydney de caiaque

Pegue seu colete salva-vidas e um remo - uma das maneiras mais exclusivas (e tranquilas!) de conhecer esta cidade é de caiaque. No norte de Sydney, Middle Harbour é um local abrigado para explorar na água, com passeios que começam na Spit Bridge e o levam por baías escondidas, ou aventuras marítimas a partir de Manly Wharf, que o levam a ver os pinguins-fada. Para uma reviravolta nas vistas clássicas do Sydney Harbour, faça um passeio de caiaque pelo porto para que você possa ver a Opera House e o horizonte da cidade a partir da água. Ao sul de Sydney, o belo Woronora River é o lugar para os amantes da natureza explorarem suavemente as margens rochosas, as praias e as florestas repletas de vida selvagem.

6. Saia da cidade

Sydney é um local fantástico para explorar mais o estado australiano de New South Wales. As Blue Mountains (cujo nome se deve à névoa azulada que os eucaliptos da região dão ao ar) ficam a apenas algumas horas de distância e são deslumbrantes. Entre os penhascos antigos, você tem uma infinidade de rotas de caminhada e regiões de escalada para explorar, e os vales verdes e arborizados escondem cachoeiras secretas e piscinas selvagens. Imediatamente ao sul de Sydney, você também pode passar um ou dois dias caminhando, fazendo piqueniques, acampando e observando a vida selvagem em uma bela área de litoral protegido e mata interior, conhecida como Royal National Park.

Estude na AustráliaExplorar
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Teste seu inglês em minutos

Saiba mais