Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 razões para amar Sydney

10 razões para amar Sydney

Existe mesmo algo encantador em Sydney. Mesmo que outras cidades possam ter uma energia similar, quando você está na cidade australiana mais popular, você sabe que é especial. Entre o ar do oceano, um café excepcional e a vida selvagem, aqui estão dez razões (entre muitas mais!) para amar Sydney.

Observação de baleias

Como não amar uma cidade onde você pode observar baleias? Durante o solstício de inverno, acontece o pico na temporada de migração das jubarte e suas chances de ver essas criaturas inesquecíveis aumentam. Os principais pontos de observação de baleias em Sydney são os mirantes North Head, South Head, Shark Island e o de Hornby Lighthouse, perto do Watsons Bar.

Céu para os amantes de teatro

O calendário de apresentações de Sydney está entre os melhores de toda a Austrália. Do teatro profissional ao independente, há peças todos os meses do ano. A Companhia de Teatro de Sydney, o Teatro Belvoir St, o Teatro Griffin e o Bell Shakespeare estão entre os maiores da cidade e são apoiados por dezenas de companhias e produtores independentes de teatro cujo trabalho te dará assunto para falar por dias.

O porto

O porto é com certeza uma das grande razões para amar Sydney já que é surpreendentemente lindo. O seu tamanho e a quantidade de baías, enseadas e praias mudam sua aparência à medida que você o explora. Uma maneira memorável de conhecê-lo é usar um dos muitos serviços de balsas da cidade. O passeio no Manly Ferry é uma viagem de 15 minutos pelo porto até o bairro de mesmo nome é um dos melhores.

Zoológico de Taronga

Enquanto falamos sobre o porto de Sydney, por que não pegar uma balsa para o zoológico de Taronga? Vocês já sabem que a Austrália está cheia de vida selvagem e isso por si só já uma das grandes razões para amar Sydney, mas o Taronga ainda conta com um programa fantástico de conservação e bem estar animal, além de ser um dps mais espetaculares do mundo com inúmeros lugares para se contemplar o incrível porto e desfrutar de um bom piquenique.

Piscinas naturais do oceano

As praias de Sydney parecem ser quase que apenas formadas por piscinas naturais e até mesmo piscinas naturais de água salgada esculpidas em suas paredes rochosas da costa, dando um brilho a mais na praia e atraindo nadadores de todas as idades.

Um céu cheio de vida

As cidades australianas podem ser barulhentas para os visitantes, especialmente de países com animais selvagens menos estranhos do que os da Austrália. Mas para a observação de pássaros, Sydney não decepciona, com um coro de pássaros que fazem um ótimo show o dia inteiro. Em pouco tempo você poderá ouvir (e verá) cacatuas, lorikeets, kookaburras, rosellas e íbis; os últimos podem até não canta uma música para você, mas podem roubar seu almoço no parque se você não tomar cuidado!

Aventure-se

Sydney é uma cidade de aventuras ocultas (e não tão ocultas). Visite o BridgeClimb e suba ao topo da Sydney Harbour Bridge que fica a 134 metros acima do nível do mar; ande de jet boat no porto passando pelo Treetop Adventure Park para experimentar suas mais de 100 aventuras; visite o simulador de paraquedismo iFly Downunder e muito mais. Prefere a água? Sydney também tem lugares para parasail, jangada de água branca, mergulho e canyon.

Paraíso do café

As gírias sobre o café australiano precisam de uma pequena introdução (e você entenderá rapidamente depois de desembarcar nas praias australianas). Depois de aprender o termo correto para o seu estilo favorito de café, você verá como Sydney se aperfeiçoa a cada xícara que toma. Para começar, experimente os brancos – flat whites, short blacks e long blacks – em uma excursão com cafeína as peculiares livrarias, cafés e museus de Surry Hills, Leichhardt, Newtown, Coogee, Paddington, Glebe e Darlinghurst.

Vinho e neve

É fácil se manter ocupado nos fins de semana prolongados quando se está em Sydney. A cidade está situada perto das regiões vinícolas de Hunter Valley, Southern Highlands, Orange e Mudgee, que transbordam adegas, belíssimas pousadas e restaurantes gourmet. Não é um fã de vinho? Acredite ou não, você pode esquiar e praticar snowboard na Austrália! Perisher Blue (a maior estação de esqui do Hemisfério Sul) e Thredbo (a mais famosa da Austrália) estão bem pertinho de Sydney.

Comida

A comida internacional realmente encontrou seu ponto ideal em Sydney. Dê a volta ao redor do mundo da América Latina (na Liverpool Street) à Itália (em Leichhardt), Vietnã (em Marrickville) ao Líbano (em Granville), tudo em uma mesma cidade. O brunch é outra subcategoria da cena gastronômica de Sydney que merece atenção: abacates empilhados sobre fermento, panquecas fofas, cogumelos e mais cogumelos, queijo de cabra, doces, frutas e aqueles cafés australianos. Simplesmente perfeito.

Viva uma experiência australiana...Estude em Sydney

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Viagem