Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Gabbie Fadel viaja com a EF – Por que aprender um novo idioma é tão importante?

Gabbie Fadel viaja com a EF – Por que aprender um novo idioma é tão importante?

Se tem um coisa que me orgulho é o fato de que eu falo inglês muito bem. Eu comecei a aprender mais nova e tive a oportunidade de fazer um intercâmbio com 15 anos de idade, para os Estados Unidos, mas ainda hoje eu vejo o quão importante isso foi na minha vida e continuo sempre aprendendo mais.
Esse post é para contar para vocês, por que aprender um novo idioma é tão importante?

Fazer tudo com mais liberdade e autonomia

Eu amo viajar, vocês já sabem. E pode até parecer meio óbvio, mas saber se comunicar em um outro idioma, faz com que eu tenha muito mais liberdade e autonomia na hora de escolher os meus destinos. A vantagem de aprender inglês é essa, é um idioma meio universal, então sempre você consegue encontrar alguém que consiga se comunicar com você em qualquer lugar do mundo. E, é claro, quanto mais idiomas você fala, mais liberdade e autonomia você vai ter.
Isso sem contar em coisas bobas do dia a dia como não precisar esperar que o próximo livro da sua saga favorita seja traduzido para português, ou ficar procurando legendas na internet para a série do momento.

Fazer mais amigos em todo o mundo

A única coisa que separa as pessoas é o idioma. Quando você é capaz de se comunciar com outras pessoas de diferentes lugares, você vai perceber que estamos “todos no mesmo barco”, e isso é muito legal, por que a gente se sente menos sozinho nesse mundão.
Isso sem contar, que um novo idioma aumenta a sua percepção de tudo e te coloca em contato com diferentes culturas, além de ser incrível poder ter amigos para visitar em cada canto do planeta.
Essa é parte mais legal, como eu consigo me comunicar, eu acabo conhecendo muito mais pessoas e tendo mais companhia para fazer tudo, em especial quando estou viajando.

Ter uma nova percepção sobre tudo

Já foi comprovado cientificamente! Aprender um novo idioma faz você pensar de forma diferente. As pessoas que são bilíngues e poliglotas têm pequenas mudanças de personalidade a cada novo idioma que aprendem. Eu já fiz um vídeo lá no meu canal explicando tudo direitinho, mas o fato é que toda vez que você aprende um novo idioma, você adquire uma nova percepção de mundo e passa a ver a vida e suas questões a partir de um novo ângulo. Não é que você muda o seu jeito de ser e pensar, mas você soma a ele uma nova percepção. Muito louco né? É tipo como no filme A Chegada, mas é claro, lembrando que a vida não é uma ficcção científica.

Quer mais posts da Gabbie? Ela também nos contou 5 dicas para aprender inglês.

Saiba mais sobre os programas de intercâmbio da EF.

Saiba mais sobre as aventuras da Gabbie Fadel com a EFClique aqui

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas