Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

5 dicas para aprender mais rápido coreano

5

Está cada vez mais difícil prever quais habilidades serão valorizadas mercado de trabalho do futuro. O conhecimento sobre outras culturas e o domínio de diferentes idiomas, assim como as habilidades sociais, certamente ainda serão uma grande vantagem competitiva, principalmente para cargos mais elevados.

Se você quer expandir seus horizontes linguísticos e se destacar entre os demais candidatos, o coreano é uma ótima opção. A procura por músicas e filmes coreanos vem crescendo a cada dia no mundo inteiro.

Veja como aprender coreano rapidamente:

1. Familiarize-se com seu alfabeto único

O alfabeto coreano, também conhecido como hangul, é considerado um dos alfabetos asiáticos mais fácil de aprender. Este sistema de escrita fascinante é composto por 24 letras que possibilitam combinações surpreendentes e estilos de agrupamentos únicos que dão origem às palavras coreanas.

Vale a pena se dedicar para colocar em prática alguns conceitos básicos, assim será muito mais fácil alcançar os próximos passos e aprender a ler, escrever e a se virar na Coréia (quando você estiver lá, é claro, veja quarta dica).

No começo recomendamos que você veja alguns tutoriais de hangul no YouTube e depois tente memorizá-los com a ajuda de flash cards.

2. Assista aos fantásticos filmes coreanos

Se nunca ouviu falar que a indústria cinematográfica coreana é uma das que mais cresce no mundo, me desculpe, mas você está por fora. Para você se ter uma ideia, The Maiden, um filme de suspense que estreou em 2016, aclamado pelo mundo inteiro, acabou de entrar para o ranking dos 100 melhores filmes da Coréia. Outros filmes coreanos que você não pode deixar de assistir são Memories of Murder e The Host.

Recomendamos que você assista no mínimo de um a dois filmes por semana para obter todos os benefícios da imersão (e também se divertir). Com tanto filme coreano por aí, opção é que não vai faltar.

3. Renda-se ao K-Pop

A alta qualidade dos filmes coreanos despertou a curiosidade do mundo inteiro em relação ao idioma e a cultura deste país e o K-Pop teve fez um sucesso arrebatador (preparamos um guia rápido sobre este gênero). Tudo começou com o PSY que conquistou o mundo com o Gangnam Style e desde então, surgiram bandas muito mais modernas e animadas que fazem sucesso não só na Coréia do Sul mas em todo o mundo. Você não pode deixar de conhecer: BTS, iKon e Red Velvet.

O pop coreano faz parte da cultura do país e é uma ótima maneira de aprender coreano, por isso, renda-se ao K-Pop.

4. More no exterior e compartilhe suas experiências com nativos

A melhor maneira de aprender um idioma tão fantástico é conviver com os locais e absorver tudo que sabem. A Coreia é uma combinação perfeita de cultura, história, sofisticação e gastronomia.

Sugerimos que você faça uma imersão de 2 a 3 meses. Para acelerar o aprendizado, faça um curso de idioma e coloque em prática tudo que aprendeu em situações do dia a dia.

5. Assista mais televisão e relaxe

O que costumava ser uma mera distração para crianças se tornou um método eficaz para aprender esta língua exótica. Os coreanos parecem ter um verdadeiro dom para o drama muitas vezes retratado em inúmeras séries de TV que inundam as telas e atraem plateias do mundo inteiro.

Os dramas coreanos (K-dramas) são ferramentas fantásticas para se desligar das preocupações do dia a dia e aumentar seu vocabulário. Não deixe de ver estas séries: Boys Over Flowers, Master’s Sun, My Love from the Star e The Heirs.

Tags: Coreia, Seul
Quer fazer um intercâmbio na Coreia do Sul?Clique aqui

Descubra o mundo e estude um idioma no exterior

Saiba mais