Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Como viajar sozinho em Londres – um guia rápido

Como

Quando você pensa em viajar, geralmente imagina uma viagem com seus amigos, familiares ou parceiros, mas há muitas situações na vida em que uma viagem a solo é exatamente o que o seu médico receitou. E embora uma cidade grande como Londres possa ser assustadora no começo quando você viaja sozinho, é uma cidade cheia de coisas interessantes para fazer, lugares para explorar – e, claro, novas pessoas para conhecer.

Conheça algumas atividades para fazer sozinho em Londres.

1. Experimente lugares únicos para comer e beber

Pode ser um pouco clichê, mas é verdade que Londres tem uma quantidade incrível de lugares originais para comer e beber. Mr Fogg´s Residence, um bar com uma atmosfera vitoriana em Mayfair, é um bom exemplo do tipo de local que você provavelmente não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. Decorado com artefatos e antiguidades coletadas de todos os cantos da terra, este lugar não é apenas único – também serve alguns dos mais saborosos coquetéis da cidade. Se você estiver no bairro depois das 16:00 no sábado ou domingo, apareça para um chá da tarde com um toque especial.

Não é único o suficiente como uma experiência? Para fãs de programas como “Orange Is The New Black”, Alcotraz, em Shoreditch, é o lugar para você. Quando condenados a Alcotraz, os hóspedes – ou reclusos – contrabandeiam bebidas alcoólicas para fazer coquetéis deliciosos e personalizados, e cada hóspede também recebe um terno laranja para ajudar a entrar no personagem.

2. Vá a um musical

Ir a um musical é o plano perfeito para um encontro solo – não há necessidade de conversa fiada, você pode apenas apreciar a extravagância que se desenrola na sua frente. Há muitos musicais incríveis para ver em Londres – de clássicos antigos, como O Fantasma da Ópera, a hits mais recentes, como Wicked ou O Rei Leão. Se você se preocupa com o preço muito alto dos ingressos (e às vezes podem ser bem altos), recomendo o aplicativo TodayTix, que ajuda a encontrar ofertas exclusivas de última hora por um preço muito bom.

3. Confira Londres de um telhado grátis

Uma das melhores maneiras de aproveitar a cidade é ver Londres de cima. Você pode ter uma bela vista de Londres a partir do museu Tate Modern, por exemplo. Não apenas você pode visitar o museu, é claro, e conferir sua incrível coleção de arte moderna, como também pode ir ao topo do edifício para ter uma vista deslumbrante do Tâmisa e da Catedral de São Paulo.

Se você preferir a vista da cidade do lado oposto do Tâmisa, recomendo que você vá ao sexto andar do shopping One New Change para ter uma visão próxima e gratuita da Catedral de São Paulo.

4. Desfrute de um passeio em um parque incomum

Se você tiver sorte o suficiente para visitar Londres quando o tempo estiver bom e ensolarado, visite um dos muitos parques da cidade. Vale a pena visitar parques famosos como Hyde Park e Green Park (eles são vastos, maravilhosos e oferecem uma pausa bem-vinda da agitação da cidade), mas existem belas áreas verdes escondidas para explorar também, como Saint Dunstan no East Church Garden, uma antiga igreja transformada em jardim público entre a London Bridge e a Torre de Londres.

5. Absorva o silêncio na Biblioteca Britânica

A Biblioteca Britânica é o lugar que pode lhe proporcionar paz e sossego em uma cidade caótica como Londres, e passar uma manhã tranquila lá fará com que você se sinta um verdadeiro nativo. Você pode passar a manhã estudando, lendo ou trabalhando em seu laptop enquanto desfruta de um cappuccino muito saboroso do quiosque do lado de fora do prédio.

Passar um tempo sozinho em Londres numa biblioteca, como a Biblioteca Britânica, será uma experiência incrível e você sentirá a paz e sossego que essa atividade traz.

6. Deixe o ônibus liderar o caminho

Uma das minhas coisas favoritas a fazer quando viajo sozinho é pegar o ônibus aleatoriamente e percorrer esta vasta e maravilhosa cidade, aproveitando-a pelas janelas do ônibus. Quando vejo um lugar que realmente gosto, desço e vou lá. Em Londres, a vista é especialmente bonita na primeira fila do ônibus de dois andares, então vale a pena esperar sua vez de ficar lá.

Tenha uma imersão completa na vida londrina conoscoSaiba Mais