Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

As 6 melhores cidades para celebrar o St. Patrick’s Day

As 6 melhores cidades para celebrar o St. Patrick’s Day

Você já parou pra pensar que outras cidades podem ter a mesma energia e animação nas comemorações do St. Patrick’s Day?
O St. Patrick’s Day é o momento mais maravilhoso do ano! O dia de São Patrício está ai, mais uma vez, e nós selecionamos as seis cidades do mundo mais legais para você se pintar de verde no dia 17 de março!

  1. Dublin

Naturalmente, a capital irlandesa é o epicentro da festa global. A cidade explode com o desfile de St. Patrick mais colorido do mundo. Flutuadores espetaculares ficam pelo centro da cidade divertido mais de 500.000 foliões. O desfile é parte da festa de quatro dias em Dublin (14 a 17 de Março) que se compõe com muita cerveja e uísque, parques de diversão, e música ao vivo grátis.

  1. New York

Mais de 150 mil pessoas participam do desfile de São Patrício, é o maior e mais antigo desfile comemorado nos EUA. Portanto, muito rico em tradição, este desfile começou 14 anos antes da declaração de Independência dos EUA ser assinada! Hoje, a cada St. Patrick’s Day, dois milhões de pessoas acompanham o caminho que marcha ao longo da Quinta Avenida. Longe do desfile você encontrará a cidade envolvida na atmosfera de comemoração: bem-estar, bares cheios e aquele espírito típico irlandês.

  1. Buenos Aires

É sempre tempo de festa em Buenos Aires, mas quando o St. Patrick’s Day chega a capital argentina, tudo fica ainda mais louco. A ascendência irlandesa orgulhosa da cidade faz a celebração mais selvagem da América do Sul, transformando 10 bairros no coração da cidade, em cenários completamente verdes. O Plaza San Martin é o lugar “carta-marcada” do maior desfile da cidade, e também onde as “travessuras” da noite começam.

  1. Chicago

O Windy City fica verde em grande estilo. Literalmente. Mais de 40 quilos de corante verde é usado para transformar o sombrio Rio de Chicago em um grande fluxo pigmentado de esmeralda cintilante. É uma tradição que vem desde 1961.
A ‘Chicago Downtown Parade’ é um dos maiores desfiles dos EUA e celebrou o seu 60º aniversário em 2015. Além do desfile de três horas, a população da cidade celebrou a cultura irlandesa e celebrará durante todo o mês de março.

  1. Boston

O grande número de descendentes irlandeses em Boston torna a cidade um dos locais mais importantes do mundo para a celebração do Dia de São Patrício. No domingo mais próximo ao St. Paddy’s Day, em South Boston, monta-se um palco para um animado desfile que inclui bandas tradicionais de todos Estados Unidos.

  1. Londres

A lendária vida noturna de Londres destaca-se no St. Patrick’s Day. No domingo mais próximo ao dia 17 de março, um desfile com alguns quilômetros de carros alegóricos coloridos e bandas, passa por locais importantes como Whitehall, Piccadilly Circus e Nelson’s Column, em Trafalgar Square – que também é palco de um festival durante todo o dia.

Imagem: Aceto, Flickr / Creative Commons

Explore Dublin com a EFSaiba mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Viagem