Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

As 5 melhores cidades do mundo para praticar inglês

As 5 melhores cidades do mundo para praticar inglês

Esqueça Londres, Nova Iorque ou Sidney – ou, pelo menos, considere outras opções.

Se você está pensando em estudar inglês num país onde a língua seja falada e fazer de uma cidade no outro lado do mundo a sua segunda casa, existem opções bem mais interessantes, acolhedoras e baratas!

1. BRISTOL, REINO UNIDO

Bristol é uma joia escondida, não muito longe da sua grande e mais cara irmã, Londres. Cidade de espírito independente que atrai visitas há várias décadas, Bristol é agora considerada uma das cidades mais importantes a nível cultural, no sul de Inglaterra. Acontece que é também uma das cidades mais divertidas. Os pubs e antigas cervejarias têm cinemas nos andares de cima (experimente a Cervejaria Brewery) e os fãs de música não poderiam desejar um lugar melhor no verão, quando a cidade abriga dezenas de festivais. Música e arte na cena underground sempre fizeram parte de Bristol e são algumas das pérolas culturais que podes esperar de Bristol (especialmente famosa pelo Drum N’ Bass e Trip Hop), que além disso, é uma excelente base para explorar o resto do país: desde Bath e Cardiff até Londres e Gloucester. Ah! Já dissemos que é bem mais acolhedora e barata que Londres, certo?

2. BRISBANE, AUSTRÁLIA

Brisbane ganha pontos por ser um ambiente menor e mais relaxado, o que facilita a vida dos que acabam de chegar na cidade. O rio de Brisbane dá a volta ao centro da cidade, centros culturais antigos, bares e restaurantes, o que faz com que as suas margens sejam o local “to be” à noite. Brisbane é também popular para surfistas e amantes do esporte no geral e funciona como porta de entrada para praias mundialmente famosas (experimente a Gold Coast e Sunshine Coast) e para locais de caminhada relaxantes e desafiantes (comece pelo Parque Nacional de Lamington e as Montanhas Glasshouse).

3. AUCKLAND, NOVA ZELÂNDIA

Estudantes que vivem em Auckland são mal-acostumados todos os fins de semana com a enorme variedade de opções para planos desde ilhas, golfos, praias e trilhas. Visite as suas duas costas (Auckland fica entre o Oceano Pacífico e o Mar da Tasmânia), passeie pela Ilha Rangitoto, visite a Ilha Waheke, caminhe pelas várias trilhas que existem ao redor dos 53 vulcões na região ou faça uma viagem até ao cenário dos filmes Lord Of The Rings e The Hobbit. Auckland tem também uma ampla variedade gastronômica! No quesito aprendizado de inglês, você não se decepcionará: neozelandeses têm uma farta coleção de expressões que vão colorir o seu vocabulário!

4. SÃO FRANCISCO, EUA

Os americanos da Costa Oeste são mais relaxados. Estudar ali é uma alternativa bem mais atrativa para estudantes internacionais e viajantes. A cidade oferece vistas inigualáveis, uma animada vida noturna, comida deliciosa, muita história e um ambiente descolado; tudo isto numa linda e típica cidade costeira. São Francisco é também conhecida por ser uma das cidades com os hábitos mais saudáveis nos Estados Unidos: desde abundantes mercados orgânicos de agricultores a restaurantes que fervilham com comida vegetariana e vegana e inúmeros parques, ciclovias e estúdios de yoga em cada esquina. É também onde fica a famosa Ponte Golden Gate e os famosos teleféricos – não esquecendo também os ruidosos leões marinhos do The Embarcadero’s Pier 39!

5. VANCOUVER, CANADÁ

Se estudar numa cidade segura, com um clima ameno, muitas atividades na natureza em qualquer época do ano, vistas de cortar a respiração, café excelente e alguns dos melhores lugares para experimentar comida asiática na América do Norte, te parece uma excelente ideia, então Vancouver é a cidade para você. Esta cidade situada no Canadá tem protegido as suas redondezas naturais e limitado estrategicamente o crescimento urbano, incluindo os 1001 hectares de Stanley Park. Perto do oceano e montanhas faz com que os canadenses tenham as atividades ao ar livre no seu sangue, o que faz com que Vancouver seja a cidade perfeita para os locais e visitantes: por incrível que pareça você pode fazer ski aquático durante a manhã e snowboard à tarde e as pessoas fazem isso mesmo! Durante todo o ano você também encontrará locais e turistas fazendo jogging, paddleboarding, nadando, esquiando e a aproveitando tudo o que a cidade tem para oferecer na rua!

PREPARE SUAS MALASSaiba mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas