Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

8 razões para aprender um novo idioma – a hora é agora!

Quase todo mundo consegue nomear pelo menos um idioma que gostaria de aprender. Mas todo mundo tem um monte de desculpas para justificar porque ainda não são fluentes. Mas aprender um novo idioma vai basicamente te dar superpoderes. A hora é agora, meus amigos, vejam 8 razões para aprender um novo idioma!

1. MAIS CONFIANÇA, MAIS DIVERSÃO

Aprender um novo idioma aumenta a sua confiança: você fará novos amigos, entenderá filmes sem legendas e ainda poderá ajudar turistas que pedirem informações. Elogios, admiração e aplausos ocasionais podem ser um lado bem prazeroso quando se aprende uma nova língua.

2. EXERCITE O CÉREBRO

Seus neurônios irão aumentar suas atividades quando você aprender um novo idioma. Sua memória ficará melhor, o que é um enorme benefício para também tentar te ajudar a sempre encontrar as chaves ou ir bem em alguma prova. Esse poder extra para o cérebro também o ajudará a tomar decisões melhores e mais rapidamente. Incrível, não?

3. PEGUE O CAMINHO MENOS VIAJADO

Ao aprender um novo idioma, sua férias se tornarão muito mais emocionantes. Mesmo com habilidades básicas, você poderá se aventurar mais e ter a viagem da sua vida. Você verá um lado mais diferente e autêntico de um país e fará novos amigo (e de quebra vai tirar fotos mais legais para deixar seus amigos com inveja).

4. OH LA LA!

Sotaques são sexy. Tudo soa melhor quando se fala com um sotaque – você pode ler uma lista telefônica e ainda sim soar fofo. Então mostre ao mundo com orgulho suas habilidades com um novo idioma e tente se virar nos metrôs do mundo.

5. LET’S TALK

Fazer um intercâmbio e aprender um novo idioma não é apenas divertido. Você também fará muitos amigos de várias partes do mundo e graças as redes sociais, vai ser mais fácil do que nunca ficar em contato com seus novos amigos (e também continuar praticando seu novo idioma).

6. O MUNDO ESTÁ ESPERANDO

Uma nova língua lhe permite viver, trabalhar ou estudar em outro país. Você já sonhou em abrir um café em Paris ou ser aceito em uma universidade americana? Falar o idioma é o primeiro passo para viver esses sonhos.

7. PRIMEIRA PARADA, LONDRES. PRÓXIMA ESTAÇÃO, PARIS

Falar ao menos dois idiomas vai impulsionar sua carreira. Ser um cidadão global que é capaz de se comunicar com pessoas do mundo inteiro é crucial no nosso mundo conectado. E você também fará mais dinheiro – uma segunda língua é um eterno presente.

8. RECEPTIVO + TOLERANTE = SENSACIONAL

Um novo idioma lhe ajudará a entender outras pessoas e ver o mundo com outros olhos. Você irá experimentar uma nova forma de viver, aprender novos costumes e perceber que há mais de uma forma de lavar a louça ou de fazer um jantar para os amigos. Algumas coisas serão melhores, outras simplesmente diferentes.

Enjoy it! 😉

Aprenda idiomas no exterior com a EFCursos de idiomas no exterior

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas