Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Qual é o nível de inglês do Brasil em 2019 e por que isso é importante?

Qual é o nível de inglês do Brasil em 2019 e por que isso é importante?

O nível de inglês não é importante apenas para a carreira de um indivíduo ou para um futuro global e conectado. Ele também é importante quando avaliado em âmbito nacional, pois pode nos dizer muito sobre a competitividade econômica e as perspectivas do futuro de um país.

Na nona edição do EF EPI, publicada hoje e com análises feitas com base nos dados de testes de 2,3 milhões de pessoas em 100 países, é possível avaliar a posição de todos os países participantes, inclusive do Brasil, que foram classificados de acordo com seu nível de proficiência em inglês – que varia de muito alto a muito baixo.

Destaques do EF EPI 2019:

  • O Brasil se mantém na classificação de proficiência baixa, mas, agora, mantendo-se no59º lugar.
  • Na América Latina, os esforços para melhorar a proficiência em ingles, finalmente, estão dando resultados. Dois terços dos países da região tiveram avanços, sendo que seis países passaram das faixas de proficiência mais baixas para mais altas. Contudo, a diferença entre os países ainda é estreita.
  • A Europa continua a ser o líder global na proficiência em inglês. Oito dos dez primeiros lugares do ranking são ocupados por países europeus.
  • Diferente do último ano, a média geral da África caiu significativamente. Países como África do Sul e Etiópia pioraram seu desempenho, enquanto outros países não apresentaram mudanças significativas.
  • A China consolidou seu progresso, alcançando, pela primeira vez, o nível Moderado. Contudo, o continente asiático ainda tem a maior variedade de níveis em todo o mundo.
  • As mulheres continuam a superar os homens em inglês no mundo todo. Contudo, essa diferença está ficando cada vez menor.
  • As correlações mostram mais claramente que sociedades que falam inglês são mais abertas e igualitárias. Em sociedades com papéis de gênero mais progressistas, as pessoas falam melhor inglês.

Nível de inglês x Competitividade

Foram encontradas correlações cruciais entre as habilidades em inglês e fatores como: maior renda, maior conectividade e maior capacidade de inovação. Tais fatores ​​são vitais para o sucesso futuro de um país e devem acentuar as discussões e desenvolvimento de políticas públicas.

Embora essas correlações sozinhas não constituam uma análise completa do quadro socioeconômico dos países, elas apontam algo muito importante: altos níveis de proficiência em inglês são parte integrante de um futuro próspero, conectado e saudável, não importa onde você esteja no mundo.

Para classificações e análises completas da relação entre as habilidades de inglês do Brasil e sua economia, nível de inovação, conectividade, taxa de natalidade e expectativa de vida, acesse: www.ef.com.br/epi/.

Melhore suas habilidades em inglês com a EFIntercâmbio em inglês

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas