Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

50 coisas que amamos sobre os Estados Unidos (e sabemos que você irá amar também)

50 coisas que amamos sobre os Estados Unidos (e sabemos que você irá amar também)

Terra dos livres, casa dos valentes, e argumentavelmente o país mais popular da Terra. Aqui estão 50 coisas que amamos sobre os Estados Unidos (a propósito, é uma razão para cada estrela na bandeira Norte Americana) – sem uma ordem específica:

1. Domingo de Super Bowl

O campeonato anual de futebol americano é mais do que um enorme evento esportivo. Quando chega a hora do intervalo, o jogo se transforma em um dos maiores e um dos mais assistidos shows, que já contou com a presença de artistas como Beyonce, Prince, Madonna, Bruno Mars, Justin Timberlake e Lady Gaga.

2. A bandeira

Ninguém ama tanto o seu país como os Americanos – e também ninguém mostra isso com tanta vontade. Você verá as estrelas e as listras em todos os lugares: nos quintais das casas, nos adesivos em para-choques de carros, em chapéus, cupcakes e sim, até mesmo na lua. Curiosidade: cinco das seis bandeiras que foram fixadas na lua ainda estão lá, embora elas já tenham perdido toda a cor a essa altura.

3. AOC e RBG

Duas mulheres incríveis e emblemáticas de dois diferentes espectros de gerações. Alexandria Ocasio-Cortez (também conhecida como AOC) é uma congressista novata de Nova Iorque que vem ganhando notoriedade (e as manchetes dos jornais) em Washington, enquanto Ruth Bader Ginsburg (também conhecida como RBG) é uma juíza veterana da Suprema Corte e um ícone do movimento feminista.

4. Os churros

Ok, Ok, não é exatamente uma invenção norte americana, mas a sobremesa é o carro chefe nos cardápios por todos os Estados Unidos. E para quem quer que seja o inventor desses canudos fritos e macios, de massa quentinha e gentilmente mergulhados (ok, completamente afogados) no açúcar e/ou canela e na calda de chocolate: MUITO OBRIGADO.

5. Os parques naturais

O país é muito vasto e isso significa que, embora você talvez tenha que viajar uma distância relativamente longa, poderá encontrar as paisagens mais inimagináveis do planeta aqui: desde o mundialmente famoso Grand Canyon até as montanhas cobertas de neve dos Rockies, assim como vários quilômetros de um lindo litoral. Essas maravilhas naturais são divididas em 58 parques nacionais criados para assegurar suas preservações para as futuras gerações.

6. Starbucks

Falando sério, onde nós estaríamos sem ele? O primeiro Starbucks abriu as portas ao público em Seattle em 1971 e hoje se tornou uma das cafeterias favoritas do mundo. Eles até mesmo inventaram sua própria língua para o tamanho das bebidas, nas quais nós facilmente aprendemos, claro. Alguém aí aceita um café latte descafeinado tamanho venti?

7. Broadway

O icônico teatro de Nova Iorque é ainda um dos melhores lugares no mundo para assistir uma peça.

8. Hollywood, Los Angeles

Toda a indústria cinematográfica tem que agradecer Hollywood por cultivar o talento, a tecnologia e os efeitos especiais que fez essa indústria tão bem sucedida quanto ela é hoje. Vá a Hollywood para visitar alguns dos incomparáveis shoppings, para procurar famosos ou para tomar um suco verde ou dois.

9. A diversidade cultural

Norte Americanos celebram e abraçam a diversidade, porque ela está no DNA deles: a maioria dos americanos são descendentes de Europeus, Africanos, Latino Americanos ou Asiáticos, e a maioria reconhece que eles não seriam a nação que são hoje sem esse legado.

10. O super tamanho

Sejam refrigerantes de dois litros ou sanduíches de 30 centímetros, não existe nada tão grande comparado a indústria de alimentos norte americana. Algo super importante para caso você fique com muita, mas muita fome.

11. Esportes

From the National Football League (NFL) to Major League Baseball (MLB), and the National Basketball Association (NBA) to the National Hockey League (NHL), America is the home of professional sports, and there’s nothing Americans enjoy more than supporting their teams.

12. Os litorais

Nós não conseguimos não nos entusiasmar com eles. Colocar o seu bronzeado em dia antes de festejar a noite toda em Miami Beach, observar as baleias na costa da Califórnia, saborear um lobster roll enquanto olha o mar do Maine e surfar algumas das melhores ondas do mundo no Havaí – não tem tem como negar que os Estados Unidos tem os melhores litorais praianos do mundo.

13. Os festivais

Da criatividade forasteira de Burning Man no deserto de Nevada, e as raízes da celebração do Jazz da Festa do Jazz em Louisiana, aos palcos ensolarados do Coachella, os EUA tem um festival para todos.

14. TV Americana

Saturday Night Live, Grey’s Anatomy, Os Simpsons, The Bachelor, Stranger Things, Orange is the New Black, Homeland, Breaking Bad, Parks & Recreation, Friends… não importa a sua preferência para programas de TV, provavelmente existe mais de uma série norte americana na sua lista de “assistidos recentemente”.

15. As pessoas amigáveis

Literalmente não importa se você está em uma fila de supermercado, pegando o metrô ou dando a sua primeira mordida nas suas panquecas de café da manhã no restaurante da esquina, existe 130% de chance de alguém próximo puxar uma conversa amigável.

16. As oportunidades

Caso você esteja procurando um estágio, um emprego ou tentando encontrar uma excelente faculdade, as oportunidades para carreiras profissionais e acadêmicas promissoras são abundantes nos Estados Unidos.

17. A história da música Americana…

Ray Charles, Aretha Franklin, Nat King Cole, Michael Jackson, Louis Armstrong, Chuck Berry, Marvin Gaye, Prince, Stevie Wonder, Elvis Presley,Bob Dylan, Ella Fitzgerald, Billie Holiday – músicos norte americanos ajudaram a criar, moldar e redefinir a música para o mundo.

18… e o presente dela

Provavelmente um desses cantores está na sua playlist do Spotify agora: Beyonce, Taylor Swift, Mariah Carey, Jay-Z, Alicia Keys, Kanye West, Eminem, Madonna, Nick Jonas (e os outros irmãos dele), John Legend, Kurt Cobain, Adam Levine, John Mayer, Pharrell Williams… *acabou até o fôlego*.

19. Disney

Desde os imensos parques na Flórida aos incontáveis filmes que marcaram nossas infâncias, a Disney trouxe felicidade para as crianças e adultos desde o lançamento do primeiro filme: Branca de Neve e os Sete Anões, exibido em 1937.

20. NASA

O espaço é legal. Assistir o lançamento de um foguete é muito legal. E ser capaz de explorar de dentro as instalações da NASA na Flórida onde os astronautas treinam, onde é liderada a astrofísica mundial e onde a engenharia aeronáutica faz a exploração do espaço ser algo real é muito, mas MUITO legal mesmo.

21. Bagels

O fascínio dos norte americanos por essa bomba de carboidratos circular tem os levado a criar alguns dos melhores sanduíches e doces do planeta. Prepare o pão de passas e bagel de canela no almoço, dê aquela mordida em um bagel de salmão e cream cheese no almoço e para finalizar, termine o dia com um bagel arco-íris digno de uma foto para o Instagram.

22. Esportes na neve

Os Estados Unidos abrigam alguns dos melhores lugares para esquiar do mundo, incluindo localidades famosas como Aspen, Breckenridge, Squaw Valley, Jackson Hole, Alta-Snowbird, Steven Pass, Stowe e muitas mais. Com tantos lugares para escolher, até os esquiadores mais aventureiros não conseguiriam esquiar em todos eles.

23. Vale do Silício

No sudeste de São Francisco está um dos maiores eixos de liderança da tecnologia e inovação mundial. Lar do Facebook, Apple, Google, Tesla e Visa, esta área empresarial é o lugar para mentes empreendedoras sofisticadas que querem colaborar e criar.

24. Manteiga de Amendoim

Escolha um pote de Reese’s Peanut Butter se você tiver com vontade de comer um docinho ou, para uma alternativa mais “saudável”, escolha o sanduíche de geleia com manteiga de amendoim (também conhecido como PBJ – peanut butter and jelly sandwich)

25. Os grandes lagos

Tão maravilhosos quanto vastos, esses cinco lagos interligados entre os EUA e Canadá formam o maior corpo d’água do mundo e oferecem infinitas possibilidades para passeios de barco, caiaque, natação ou pesca.

26. Molho Ranch

Uma invenção exclusivamente norte americana e indiscutivelmente o molho para salada mais gostoso que existe (olá leite de manteiga e ervas!). É tão popular nos Estados Unidos que você encontrará todo tipo de comida com um gostinho de molho ranch nas lojas, inclusive – e você nunca adivinharia esse – um refrigerante com gostinho de ranch.

27. Sotaques regionais

Os norte americanos se orgulham da variedade de sotaques regionais, desde a fala mansa dos sulistas nos estados do Mississippi e Louisiana, do sotaque “arrastado” do Texas, ao sotaque cantado e cheio de gírias tão comum na Califórnia.

28. Meghan Markle

O presente dos EUA para o Reino Unido e indiscutivelmente a melhor coisa que já aconteceu na família real britânica desde os três filhinhos do príncipe William.

29. Costco

Um paraíso de compras exclusivo para membros onde você compra tudo no atacado. Uma dádiva dos céus para as grandes famílias americanas e para pessoas que não se contentam com uma ou duas garrafas de molho ranch e conseguem sobreviver com pelo menos uma dúzia (isso são 12).

30. Especiarias de abóbora em tudo

Você sabe que a temporada de inverno está chegando quando pumpkin spice lattes, uma bebida de café com especiarias e uma pitada de iguaria para torta de abóbora, começam a lotar o seu feed do Instagram. Créditos ao Starbucks que ajudou a popularizar esse sabor ao redor do mundo.

31. Escultura de abóboras

Qual é a dos EUA com as abóboras? Além de ser deliciosa em tortas e bebidas, esse legume (bem, tecnicamente uma fruta) fica fantástica sendo esculpida para uma lanterna com uma vela dentro para o Halloween.

32. Beyonce e Jay-Z

Este casal poderoso domina de tudo desde R&B ao hip hop, moda a arte moderna e até mesmo os direitos civis. Se os Estados Unidos tivessem um rei e uma rainha, esses dois estariam usando uma coroa.

33. Reality TV

Desde shows de talento como American Idol e The Voice ao The Bachelor e Keeping up with the Kardashians, os EUA nos introduziu ao mundo impiedoso, hilário, acima da média dos Reality shows. Obrigada… eu acho.

34. Ação de graças

Não pode antecipar o Natal? Graças a Deus que existe o dia de Ação de Graças somente um mês antes! O dia de Ação de Graças é uma oportunidade de reunir com as suas pessoas mais queridas e amadas sem aquela pressão de ter que comprar presentes. Também é uma ótima oportunidade para encher a barriga de peru (ou aquelas carnes falsas equivalentes), torta de abóbora e molho de cranberry.

35. Compras da Black Friday

Um dia depois à Ação de Graças vem o maior dia de compras do ano com descontos incríveis online e offline. Embora as compras virtuais mostram que as promoções não estão mais limitadas à Sexta-feira (olá Cyber Monday), ela é ainda um dia que muitos norte americanos compram horrores.

36. Churrasco

Apesar do conceito de grelhar tenha se originado no Caribe, não tem discussão de que não existe nada mais americano do que um churrasco no quintal com hambúrgueres, bebidas geladas e um bom amigo para compartilhar isso tudo.

37. Target

Outra instituição para compras e a favorita do milênio. Bem organizada e cheia de ferramentas, equipamentos, lâmpadas ou cortinas para chuveiro que você sempre sonhou – e ainda mais.

38. A natureza

Fazendas, cordilheiras, colinas, planícies, desertos, lagos e riachos – os EUA realmente tem tudo isso. Você pode passar uma vida explorando as maravilhas naturais que os Estados Unidos tem para oferecer e ainda sentir que viu só uma fração delas.

39. As viagens de carro

Tem alguma coisa mais norte americana do que pegar a estrada com os seus amigos e explorar as rodovias em um conversível de segunda mão com o vento soprando em seus cabelos?

40. 4 de julho e fogos de artifício

Então, sabe o churrasco que mencionamos anteriormente? Faça um no dia 4 de julho, decore tudo de vermelho, branco e azul e ainda acrescente um ou dois fogos de artifício.

41. Os museus de Smithsonian

O maior museu, complexo educacional e cultural do mundo formado por 19 museus e um zoológico. É um presente para a humanidade e um lugar que você absolutamente deve visitar em Washington D.C.

42. Drive-through pra tudo

Norte americanos amam seus carros – e eles inventaram um jeito de conseguir tudo sem sair dele. Você pode se casar em um drive-through em Vegas, comprar seus donuts em um drive-through do Dunkin’ Donuts e até mesmo fazer suas compras de supermercado no conforto do seu carro. Como não amar, né?!

43. Michelle Obama

Dá licença, Barack. A ex primeira dama é indiscutivelmente mais popular que o marido atualmente e mais maravilhosa do que pode ser descrita.

44, Frango com Waffles no Amy Ruth’s em Harlem, Nova Iorque

Vá ao Amy Ruth’s para comer um clássico absurdamente delicioso e de aquecer o coração – ‘Chicken and Waffles’. (Você não sabia que frango pode ser comido com waffle? Bom, agora você já sabe)

45. Ensino médio

Líderes de torcida, times de futebol, grupos de música e baile de formatura – a experiência do ensino médio norte americano é única e em muitos sentidos a melhor expressão do comprometimento dos estadunidenses com a comunidade e com o trabalho em equipe.

46. Universidades de prestígio

Harvard normalmente ocupa o topo dos rankings globais como a melhor universidade do mundo – e com razão. É notoriamente difícil para entrar e é oferecido não somente educação, mas muito prestígio também. Não tem certeza se Harvard é pra você? Não existe escassez de universidades prestigiadas nos EUA, incluindo Princeton, Stanford, Yale, MIT e Columbia – e aqui está como você pode estudar em uma delas.

47. Comédia Stand-up

Um tipo de comédia ao vivo inventada nos Estados Unidos e feita por profissionais como Eddie Murphy, Jerry Seinfeld, Dave Chappelle, Sarah Silverman, Chris Rock e Amy Schumer. Ela tem se tornado uma das programações principais na Netflix na categoria dos ‘Especiais da Netflix’, além de também ter lançado os comediantes que posteriormente seguiram carreiras de atores como Zach Galifianakis, Robin Williams, Jim Carrey, entre outros.

48. Culinária Tex-Mex

Você tem que agradecer os Mexicanos norte americanos do Texas por transformar os seus pratos familiares em uma das melhores comidas que o mundo conhece. Nachos, burritos e fajitas – isso é Tex-Mex e é delicioso.

49. Ar condicionado

Ok, você provavelmente tem isso em casa ou pelo menos já viu em lojas ou escritórios próximos, porém nos EUA, o ar condicionado é regra. Casas, carros, escritórios, lojas, aeroportos, não importa; se está quente lá fora, os norte americanos vão fazer questão que esteja bom e fresco do lado de dentro.

50. Entrega de comida

Drive-throughs podem ser convenientes, mas alguém em alta velocidade pelas ruas de Nova Iorque com a sua pizza no porta malas leva a conveniência para outro nível. Comida chinesa, mexicana, hambúrgueres ou sushi – não tem, literalmente, um tipo de comida que não pode ser entregue na sua porta nos EUA.

Aprenda Inglês nos EUA com a EFSaiba Mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Cultura