Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

5 maneiras de aprender inglês em casa

5

Viver na era digital tem suas vantagens – especialmente quando se trata de aprendizagem de idiomas (e vídeos de pets): foi-se o tempo em que você tinha que se aprofundar em torno de um livro pesado cheio de gramática inglesa e ficar em uma biblioteca. Agora você pode aprender inglês em casa e se preparar para o seu futuro global – tudo isso sem deixar seu sofá ou envolver livros didáticos ou exames.

Colocamos uma lista de maneiras divertidas e relativamente fáceis que você pode aguçar suas habilidades em inglês do conforto da sua sala de estar:

Ouça podcasts para aprimorar suas habilidades de inglês em casa

O que poderia ser melhor do que deitar no sofá com um par de fones de ouvido e ouvir seus podcasts favoritos? Cabe a você escolher o tópico e ouvi-lo no idioma original. Aqui estão alguns podcasts de aprendizado de idioma para ajudá-lo a aumentar suas habilidades – aqui está uma lista dos nossos cinco principais podcasts em inglês.

Aprenda em casa com a Netflix

A Netflix é o local perfeito para trabalhar suas habilidades em inglês do modo mais descontraído possível. Aqui está a nossa escolha das melhores séries para aprender inglês.

Leia livros em seu idioma original

Todos podem estar em seus smartphones todos os dias atualmente, mas há algo único e encantador em se sentar para ler um livro físico. Há também algo particularmente eficaz sobre isso para aqueles que estão interessados ​​em melhorar suas habilidades em inglês. Este é o momento certo para tirar a poeira dos clássicos da literatura inglesa. Ler um livro em sua língua original permitirá que você veja com novos olhos – e lhe dá um ótimo impulso de vocabulário! Aqui estão os nossos 10 melhores livros para aprender inglês.

Afie suas habilidades com músicas

As pessoas sempre dizem que cantando junto, a música pode ser uma ótima aliada para aprender inglês em casa. Por isso, eis a nossa dica: separe suas músicas favoritas e, enquanto ouve, siga a letra da música através de algum site ou aplicativo. O Spotify, por exemplo, tem essa feature e sincroniza em tempo real com a música – dessa forma, você aprenderá mais sobre suas músicas favoritas e aprimorará seu inglês (ou outro idioma). Se quiser uma ajuda, aqui vai 10 artistas incríveis para ouvir agora!

Aprenda novas palavras a cada dia

Junto com pronúncia e gramática, um dos maiores desafios para os alunos da língua inglesa é o vocabulário. Tente enriquecer seu vocabulário aprendendo novas palavras todos os dias – e por que não começar com uma das nossas listas? Descubra as palavras mais bonitas em inglês, as mais díficeis, ou pratique sua pronúncia com alguns trava-línguas com sua família ou amigos.

Deseja ter aulas mais estruturadas? Se você está procurando refinar suas habilidades em inglês para impulsionar sua carreira ou passar em um exame, você pode encontrar aulas ao vivo e lições interativas para atender às suas metas on-line no EF English Live. Escolha entre Grupo ou Classes Privadas ensinadas por professores e estudos qualificados em seu próprio ritmo – sem ter que deixar seu sofá!

Agora, caso você não tenha facilidade para aprender inglês ou qualquer outro idioma em casa, considere fazer um curso de idiomas no exterior. Além de construir amizades para a vida toda, um intercâmbio irá consolidar suas habilidades do idioma e fará com que você alcance a fluência muito mais rápido.

Teste seu inglês em minutosFaça o Teste

Teste seu inglês em minutos

Saiba mais