Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 melhores livros para aprender Inglês

10 melhores livros para aprender Inglês

Hoje em dia todo mundo pode estar em seus smartphones, mas há algo de encantador em se sentar para ler um livro real. Também há algo particularmente eficaz para aqueles que desejam melhorar suas habilidades em inglês.

Sou falante nativo de espanhol, mas sou apaixonada por inglês há anos. Minha dica secreta para progredir mais rapidamente com o idioma é ler muitos romances em inglês e depois ler um pouco mais. Quando se tratou de encontrar livros que eram ao mesmo tempo educativos em termos de nível de idioma e interessantes por si só, percebi que precisava ir além das escolhas óbvias e decidi elaborar minha própria lista.

Aqui estão 10 dos melhores livros para aprender inglês. Boa leitura e feliz aprendizado!

1. 40 Regras do Amor (de Elif Şafak)

Every true love and friendship is a story of unexpected transformation. If we are the same person before and after we loved, that means we haven’t loved enough

Este romance não só transformará seu inglês, mas sua vida; atualmente é meu livro favorito. É lindamente escrito e a Edição Penguin garante que até os iniciantes relativos tenham uma boa noção da história e do significado que ela transmite. Se você está curioso sobre assuntos espirituais, essa é a escolha certa.

2. Como ser mulher (de Caitlin Moran)

“Why on earth have I, because I’m a woman, got to be nice to everyone?”

Este não é o seu manifesto feminista atual. Caitlin Moran é uma escritora poderosa e convincente e não mede suas palavras. Este livro é perfeito se você quiser aprender gírias, esmagar o patriarcado (como qualquer feminista boa faria!) e ainda rir fazendo isso.

3. As Vantagens de Ser Invisível (de Stephen Chbosky)

So, this is my life. And I want you to know that I am both happy and sad and I’m still trying to figure out how that could be.

Este livro é a história de um adolescente inteligente e socialmente desajeitado, que luta contra doenças mentais, tentando encontrar seu lugar no mundo. Se você sentir vontade de voltar aos seus dias de ensino médio enquanto estuda a gíria adolescente, essa é para você.

4. Deal Breaker (de Harlan Coben)

Acceptance of the inevitable, a sign of a wise man.

Esta é a minha série de ficção policial favorita. Myron Bolitar, um jogador aposentado de basquete, resolve crimes junto com seu excêntrico melhor amigo, Windsor “Win”, Horne Lockwood III. Este livro é sobre mistérios – sendo um romance de crime – e jargão esportivo. Aviso: se você é uma daquelas pessoas que não consegue largar um livro depois de começar, evite esse.

5. Treasure Island (de Robert Louis Stevenson)

Yo ho ho and a bottle of rum

Este livro não precisa realmente de uma introdução – é um verdadeiro clássico completo com piratas, marinheiros e aventuras. É ótimo para expandir seu vocabulário, especialmente se você gosta de viajar.

6. Mil sóis esplêndidos (de Khaled Khosseini)

Marriage can wait, education cannot.

Este livro oferece uma história como nenhuma outra. Mergulhe na vida cotidiana e nas dificuldades de Miriam e Laila enquanto lutam para encontrar um futuro em Cabul. O inglês é simples o suficiente para a maioria dos alunos, mas ainda é bonito e desafiador. E o livro apresenta personagens que você nunca esquecerá.

7. Orgulho e Preconceito (de Jane Austen)

I could easily forgive his pride, if he had not mortified mine.

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, é outro clássico. Embora o vocabulário seja bastante avançado, se você se sente pronto para um desafio, este é um exemplo perfeito. Ah, e eu desafio você a não se apaixonar por nenhum dos personagens, especialmente pelo Sr. Darcy.

8. O Sol é Para Todos (de Harper Lee)

You never really understand a person until you consider things from his point of view… Until you climb inside of his skin and walk around in it.

Uma obra-prima da literatura americana que o ajudará a entender a história dos Estados Unidos. Dizem que uma cultura só pode ser entendida através da linguagem, arrisca uma chance?

9. Orientalismo (de Edward Said)

From the beginning of Western speculation about the Orient, the one thing the orient could not do was to represent itself.

Para os intelectuais por aí, interessados ​​em ver além dos estereótipos. Se você possui um nível avançado de inglês, este livro é um recurso inestimável para entender o mundo e a maneira como nos vemos. Também é um ótimo começo de conversa quando se viaja, especialmente no Oriente Médio.

10. Crepúsculo (de Stephenie Meyer)

And so the lion fell in love with the lamb…

Talvez não seja o que você esperava na 10ª posição, mas é o primeiro livro que li em inglês, por isso tem um lugar especial no meu coração. E eu sinceramente o recomendo a qualquer aluno de inglês: ele oferece uma história divertida e o inglês é fácil e simples o suficiente. Não julgue um livro pelo filme.

Estes foram alguns dos melhores livros para aprender inglês! Pronto para sua próxima aventura literária?

Aprenda inglês com a EF!Saiba Mais

Compartilhe esse artigo

Artigos recentes de Idiomas