GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

Ao redor do mundo em ondas: 5 lugares para surfar que nós amamos

Ao redor do mundo em ondas: 5 lugares para surfar que nós amamos

Da Costa Rica a Sydney e inúmeras outras belas praias no caminho, longas faixas de areia e ondas maravilhosas convidam aqueles à procura da adrenalina de mergulhar, remar e surfar nos grandes mares. Apesar do mundo estar cheio de lugares incríveis para surfar, desde pequenas ondas ideais para iniciantes até as gigantes que assustam até os mais experientes, alguns belíssimos pontos claramente se destacam como os melhores lugares para surfar.

E o que faz um ambiente de surf preencher todos os critérios? Pergunte a qualquer surfista e ele provavelmente te dirá algo parecido com isso: praias vazias, ondas firmes, pessoas tranquilas e um ou dois bons lugares para comer.

Confira o top 5 de lugares para surfar que nós amamos:

1. Costa Rica

Praias sem fim, dois oceanos, ondas gentis e um pouco do sabor latino… esse é um favorito constante entre iniciantes e profissionais.

2. Sydney

Praias lindas ao lado de uma das cidades mais legais do mundo, com condições adequadas para todos os níveis de habilidade. E ainda mais, ninguém surfa tão descoladamente igual os australianos.

3. San Diego

Califórnia, praia e sol – precisamos dizer mais? O berço da cultura moderna do surf, com uma seleção quase infinita de lindas praias. Pessoas legais e comida deliciosa são apenas um bônus na sua experiência.

4. Bournemouth

Dentre os lugares para surfar, Bournemouth é o coringa. Você sabia que essa cidade agitada na costa inglesa também é um destino de surf com ondas incríveis para iniciantes? É aconchegante, descolada e um pouco diferente, e você não tem que se preocupar com o clima (as coisas são como são).

5. Miami

Outra escolha incomum e não é pra todo mundo. As praias de Miami podem ser primitivas e a água é o azul mais turquesa possível, mas as ondas tendem a ser pequenas. Apesar de não ser recomendada para o surfista profissional, é perfeita para aqueles que querem remar sem rumo, relaxar e talvez praticar uma ou duas poses de yoga.

O surf está de pé, leitores. Com todos esses destinos incríveis para escolher, você não tem motivo pra dizer não.

Junte o surf com um curso de idiomas!Conheça nossos destinos
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever