Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

3 razões para você planejar sua próxima viagem de idioma

3

Nos últimos meses, a vida como a conhecemos mudou radicalmente. Muitos de nós nos encontramos em casa trabalhando, estudando, descansando ou até adotando hobbies que abandonamos devido à agitação da rotina diária. Esses tempos incertos podem, no entanto, também oferecer oportunidades para crescer, reinventar e avançar.

Investir em sua educação e aprender coisas novas sempre são apostas seguras em um futuro incerto. Pouco a pouco, voltaremos ao normal e nos prepararemos para enfrentar novos desafios que nos aguardam na escola, universidade ou em nossas carreiras. Aqui estão três boas razões pelas quais você deve começar a planejar sua próxima viagem de idioma agora.

1. Você se destacará da multidão

Neste mundo globalizado e no mercado de trabalho competitivo, existem algumas habilidades que são vitais se você deseja se destacar e conquistar muitos empregos – uma delas é a capacidade de falar inglês e outros idiomas fluentemente. Os empregadores estão procurando pessoas que estudam no exterior, pois isso mostra seu desejo de aprender, de ir mais longe e alcançar seus objetivos.

Pessoas fluentes em pelo menos inglês, mas cada vez mais, idiomas como mandarim, alemão, francês ou português são atraentes no mercado de trabalho, especialmente para cargos em empresas multinacionais e trabalhos que envolvem viagens ao exterior. Ser capaz de falar uma língua estrangeira pode até ajudá-lo a conseguir uma promoção.

2. Você pode definir suas habilidades e se tornar independente

Estudar no exterior abre as portas para infinitas possibilidades. Amplia seus horizontes, permite que você aprenda um novo idioma e experimente uma nova cultura e, por sua vez, aprenda mais sobre você. Também aumenta sua independência e oferece a oportunidade de se conectar com pessoas de todo o mundo.

Estudar no exterior não apenas oferece uma mudança refrescante de perspectiva, mas também pode transformar seu futuro acadêmico e colocar você no caminho de uma carreira internacional.

3. Você terá algo pelo que esperar

Tomar as coisas em suas próprias mãos e planejar seu futuro é fundamental, especialmente quando o futuro é incerto. Planejar com antecedência pode ser uma parte vital da sua felicidade, e todos precisamos de algo emocionante para nos deixar ansiosos.

Defina qual idioma você deseja aprender e faça uma lista dos países onde esse idioma é falado. Que lugar seria melhor para você? Você quer explorar a cidade grande ou o campo? Pesquise o custo de vida, a qualidade de vida e as atividades nos destinos que você sonha em visitar. Encontre-os em um mapa, pesquise imagens, assista a vídeos e visualize-se nesse local. E lembre-se: nunca é cedo para começar a economizar.

Aproveite a oportunidade de investir em você e em suas habilidades linguísticas e comece a planejar sua próxima viagem de idioma no exterior. Enquanto isso, também existem muitas maneiras de aprender inglês, alemão, espanhol e japonês em casa, para você ficar animado com suas futuras aventuras.

Comece a planejar hojeExplore os destinos