Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

11 melhores canais do Youtube para aprender inglês

11

Todos os dias, no mundo todo, as pessoas usam o Youtube para aprender novas habilidades a partir do conforto de suas casas. É uma plataforma fantástica para criar, compartilhar e aprender muito mais do que você pode pensar, de graça! Também é altamente acessível, tudo que você precisa é de uma boa conexão com a Internet. Isso é o que a torna uma plataforma inestimável para o aprendizado de idiomas; você pode assistir as aulas a qualquer momento. Você pode pausar, parar e assistir novamente aos vídeos sempre que precisar. Além disso, existem diversos canais do Youtube para aprender inglês.

Escolhi alguns dos meus canais favoritos para cada nível de idioma, incluindo canais divertidos especialmente para crianças.

Iniciantes

Speak English With Mr. Duncan

Autoproclamado viciado em inglês, o Sr. Duncan é apaixonado pela língua inglesa. Por meio de seu canal no Youtube – Speak English With Mr. Duncan – ele ensina inglês para o mundo gratuitamente, três dias por semana, ao vivo de sua casa na Inglaterra. Você vai tirar muito proveito das aulas dele; os vídeos são divertidos, fáceis de assistir e se concentram mais na linguagem prática e em como a linguagem é falada, em vez de entrar no âmago da gramática. Suas aulas divertidas cobrem uma variedade de tópicos ao longo da semana, desde natureza, gíria, notícias, moda e até instinto de sobrevivência.

Easy English

Não são aulas propriamente ditas, mas o Easy English continua sendo um dos canais de inglês mais úteis para iniciantes. Cada vídeo apresenta conversas e interações da vida real com falantes de inglês em situações da vida real. As pessoas são entrevistadas na rua e fazem perguntas simples sobre seu dia ou sua vida. Você aprenderá a pronúncia correta e irá se acostumar a ouvir o idioma falado por pessoas diferentes.

BBC Learning English

A BBC (British Broadcasting Corporation) é uma instituição britânica – você terá dificuldade em encontrar um lugar melhor para aprender o inglês britânico. Todos os dias, uma nova lição é publicada no canal BBC Learning English, cada uma projetada para ajudá-lo a aprender inglês de forma eficaz usando uma variedade de formatos diferentes.

Há também um recurso super informativo chamado BBC News Review, onde repórteres discutem assuntos e histórias atuais e mostram como usar a linguagem das últimas notícias em seu inglês britânico. O site da BBC Learning English oferece alguns recursos fantásticos para alunos de todas as idades também, incluindo crianças.

Jennifer ESL

Jennifer é o tipo de professora de inglês que você gostaria de ter; ela é paciente, clara e muito exigente. Ela ensina inglês americano e regularmente publica lições e recursos agrupados em listas de reprodução abrangentes e fáceis em seu canal – Jennifer ESL. As aulas cobrem todos os elementos essenciais do aprendizado de um idioma: ouvir, falar, ler, escrever, gramática, vocabulário, pronúncia e cultura americana. Você também aprenderá com os alunos dela, o que dá uma sensação intimista de sala de aula.

Intermediário

EnglishClass101.com

Você avançará rapidamente com o EnglishClass101. Existem centenas de videoaulas para escolher, cada uma abordando tópicos cruciais para a aprendizagem de idiomas. As aulas são geralmente rápidas e mais adequadas para alunos com um bom domínio geral do idioma.

On the GO with EF

O canal da EF no YouTube tem uma abordagem um pouco diferente, mas muito divertida para o aprendizado de idiomas, pois leva você a férias virtuais enquanto aprende. Os EF Vloggers viajam pelo mundo para mostrar algumas das melhores cidades e discutir idiomas e cultura pelo caminho. Você descobrirá LA com Angelina, Cidade do Cabo com Maria e Vancouver com Asia enquanto aprende as frases-chave e o vocabulário usados ​​nos vídeos.

VOA Learning English

Esta é uma ideia fantástica do noticiário internacional e da emissora Voice of America. O canal VOA Learning English no YouTube incentiva você a aprender inglês americano com reportagens de TV legendadas, usando uma linguagem mais simples e lendo em uma velocidade muito mais lenta. Você aprenderá sobre assuntos atuais e se familiarizará com as notícias em inglês, ao mesmo tempo que melhora suas habilidades em inglês.

Avançado

Rachel’s English

Se você está procurando uma maneira de refinar sua pronúncia e falar um inglês natural, o Rachel’s English é para você. Rachel é uma cantora de ópera com formação clássica e especialista na pronúncia do inglês. Como ela diz, ajudar os alunos a ter total confiança na conversação é sua paixão – você vai gostar muito das aulas!

Business English Pod

O que acontece se você precisar falar inglês no trabalho? As reuniões e apresentações geralmente envolvem o uso de uma linguagem que você normalmente não usaria na rua. Vá para o Business English Pod, onde as aulas abrangem situações complexas de linguagem como “Como discordar de ideias”, “Como fazer uma oferta” e tópicos como finanças, direito e economia.

Inglês para crianças

British Council Learn English Kids

Learn English Kids do British Council tem uma abordagem divertida e informativa para o aprendizado de idiomas para crianças. Os vídeos vêm em uma variedade de formatos; você encontrará vídeos simples de “Como fazer”, como “Como fazer pipoca” – todos apresentados por crianças – e rimas infantis animadas, canções e histórias, perfeitos para crianças mais novas. Na verdade, seja qual for a sua idade, se você está aprendendo o idioma, ouça e cante canções infantis em inglês, pois elas ajudam a melhorar a memória e a recordação.

Fun Kids English

Dentre os canais do Youtube para aprender inglês, Fun Kids English é brilhantemente envolvente para crianças de todas as idades. Criado por professores profissionais, músicos e autores infantis, é repleto de vídeos educativos animados em inglês e canções cativantes. Com novos vídeos postados todas as semanas, cada um é projetado para ajudar as crianças a aprender sobre o alfabeto, fonética, animais, alimentos, cores, ações, transporte, empregos e muito mais!

Assistir aos canais do Youtube para aprender Inglês é uma ótima forma de evoluir o idioma. O uso de uma variedade de materiais pode promover o aprendizado, então experimente incluir pelo menos um vídeo por dia junto com o seu aprendizado normal de idiomas e você logo notará uma melhora no seu inglês.

Quer saber qual o nível do seu Inglês?Faça o teste!