Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 gírias em inglês que você precisa saber em 2021

10

Gírias do ano passado? Esqueça. Elas se foram – trágico. Eu assumi a humilde tarefa de mantê-lo atualizado sobre as novas gírias em inglês, e com a popularidade crescente do Tiktok, há toda uma nova geração de palavras para aprender.

Elas podem não ter sido todas criadas esse ano, mas parece que elas ainda serão muito usadas, então aperte o cinto e prepare-se para as 10 gírias em inglês que você precisa saber em 2021.

1. Big yikes

É um complemento da gíria “yikes” que você pode usar quando algo te assusta ou causa constrangimento. Em situações que um simples “yikes” simplesmente não é o suficiente, você pode substituir pelo impactante “big yikes”.

2. That ain’t it

Viu algo que te abalou? Talvez alguém fazendo algo desagradável ou fazendo uma brincadeira com um amigo que foi um pouco longe demais? Então apenas fale “that ain’t it”. Uma alternativa para quando você já usou “big yikes” muitas vezes.

3. Go off

Essa gíria pode ser usada de duas maneiras. Uma é para enaltecer alguém (como, por exemplo, “Yas, go off, queen”). Mais recentemente, entretanto, ela tem sido mais usada para reclamar de algo com muita raiva.

Você também pode usar “go off on someone”, que significa ficar bravo com alguém, ou criticar alguém.

4. Simp

Muito contestado, esse termo é usado para se referir a alguém que faz “demais” por alguém que gosta muito. Portanto, uma pessoa que está sendo excessivamente bajuladora para ganhar o afeto de outra será chamada de “simp”.

As pessoas muitas vezes discordam do uso dessa palavra, já que – como todos sabemos – é bom ser legal com as pessoas, e criticar alguém por isso é desnecessário. No entanto, parece que esse termo é usado principalmente em casos extremos em que alguém está realmente demonstrando afeto desnecessário por outra pessoa.

5. Mutuals

Das gírias em inglês, essa é boa e fácil, e aparece muito nas redes sociais. Se duas pessoas estão se seguindo, elas são “mutuals” – seja no Instagram, Twitter, Tiktok ou qualquer que seja sua opção de rede social. Elas se uniram através da troca de likes entre elas.

6. Sleeping on

Quando você não está prestando atenção suficiente em algo ou alguém, pode-se dizer que você está “sleeping on someone”. Essa gíria pode ser usada para se referir a qualquer coisa, desde uma celebridade talentosa a uma marca de chocolate. Por exemplo, “dude, everyone is sleeping on Sriracha cookie dough, that stuff’s the best” (“cara, as pessoas não estão dando o devido valor na massa de cookie de Sriracha, é a melhor”).

7. CEO of

Pense em algo que você seja muito bom, portanto, você é o CEO disso, o “chefe”. Essa é muito usada no Tiktok e é geralmente um comentário sobre o que alguém fez no vídeo.

Se uma pessoa colocou feijão cozido em um sapato (o que é estranho), ela pode ser chamada de “CEO of putting baked beans into shoes” (“o melhor em colocar feijão cozido em sapato”).

8. Hits different

Se algo te toca de um jeito novo ou melhor (seja uma emoção, música, comida etc.), então você pode dizer que isso “hits different”. Por exemplo, se você ouvir a mesma música antes e depois de um término de relacionamento, ela pode te tocar de um jeito diferente (“hit different”) na segunda vez. Em uma situação menos sentimental, você pode ir a uma pizzaria nova e a pizza de lá te tocar de um jeito diferente (“the pizza may just hit different”).

9. We move

Uma frase para quando você simplesmente continua em frente, releva, ou as circunstâncias não importam. Perdeu seu voo? Não importa, “we move”. Também pode ser usado como uma alternativa para a palavra “sim” ou “yes” quando receber um convite para sair. Por exemplo: “do you want to go grab a coffee?” (“você quer ir tomar um café?”), responda com “we move”. Afinal quem não ama gírias que tornam as palavras originais mais longas, não é mesmo?

10. Yeet

Isso se refere a jogar algo para longe de você em alta velocidade. Se alguém joga uma garrafa de água do outro lado da sala dentro de uma bolsa, a ação é chamada de “yeet”. Essa ação ainda pode ser acompanhada por essa pessoa gritando “YEET!” enquanto joga o objeto. É tão charmoso quanto parece.

Aprenda mais gírias com intercâmbio de inglês!Intercâmbio em inglês

Descubra o mundo e estude um idioma no exterior

Saiba mais