Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 razões para amar Nova Iorque

10

A definição de uma metrópole agitada, Nova Iorque encanta as massas com seu caráter eclético e dinâmico, sua diversidade e suas infinitas opções para jantar fora, para fazer compras e para apreciar arte e cultura. As razões para amar Nova Iorque são diversas. Para os interessados, aqui estão as dez razões que mais se destacam para amar Nova Iorque.

1. Idioma

Com 800 línguas faladas em Nova Iorque, foi coroada como a cidade com a maior diversidade linguística do mundo. Se você está querendo aprender inglês com o clássico sotaque nova-iorquino (e uma pitada de atitude), enquanto desfruta da diversidade de sotaques e vistas que essas outras 800 línguas trazem, esse é seu lugar.

2. Compras de Classe Mundial

Destacar as compras em uma das capitais mundiais da moda pode parecer banal, de certa forma, mas a terapia de varejo que acontece em Nova Iorque é surreal. Imagina uma experiência Blair Waldorf? Passeie pela Quinta Avenida e entre nas boutiques e lojas ao longo da avenida.

Quer algo um pouco mais único e eclético com algumas clássicas lojas de rua? Vá ao SoHo ou ao Meatpacking District, próximo ao famoso parque High Line. Para uma experiência mais econômica e marcas únicas, visite o Brooklyn.

3. Central Park

Nova Iorque é verdadeiramente uma selva de concreto personificada. Com seus arranha-céus escurecendo qualquer possível vista do céu, a grande expansão de cinza pode deixar você no anseio por espaços abertos.

Por sorte, o Central Park está localizado bem no meio da cidade, dando aos nova- iorquinos um lugar de paz durante seus dias corridos. Estendendo-se por 843 acres de terra, o parque é quase seis vezes o tamanho de Mônaco. É também o parque público mais filmado de todos os tempos, sendo mostrado em mais de 350 filmes ao longo dos anos. Se pensarmos em razões para amar Nova Iorque, o Central Park não pode ficar de fora nunca.

4. Diversidade

Não deveria ser surpresa que a cidade com a maior diversidade linguística do mundo é também muito diversificada como um todo. A base da Estátua da Liberdade é decorada com as palavras “Me dê suas massas cansadas, pobres, amontoadas, desejando ser livres… Eu levanto minha lâmpada ao lado da porta dourada”. As palavras têm tanto significado para imigrantes hoje como tiveram para os 12 milhões de imigrantes que vieram pela Ellis Island entre 1892 e 1954. Nova Iorque abre seus braços para todos, criando uma comunidade incrivelmente diversificada.

5. Estilo único

Embora não haja um padrão definido de estilo ou moda na cidade, existe uma coisa que une todos os nova-iorquinos: eles são descaradamente eles mesmos de uma forma que reflete exatamente isso. Nessa cidade, excentricidade prospera ao lado de um estilo de rua legal e silhuetas elegantes. Os moradores mais antigos provavelmente já viram de tudo, então se por acaso você decidir passear pela cidade de pijamas, é provável que ninguém te julgue.

6. Arte incrível, cultura legal

Nova Iorque tem sido a capital dos EUA para artistas, com mais de 55 mil vivendo na cidade. As ruas são cheias de galerias – desde pequenas coleções apresentando artistas locais até o renomado Museu de Arte Moderna e a maravilhosa, embora menos conhecida, Neue Galerie, na Quinta Avenida.

Além disso, Nova Iorque é lar para um dos melhores shows de teatro e musicais, dentro e fora da Broadway, bem como algumas das melhores músicas ao vivo e comédias de stand-up do mundo. Você poderia passar semanas na cidade assistindo a diferentes shows de comédia ou da Broadway toda noite e nunca ficar sem opções.

7. Passos, passos e passos

Para aqueles que preferem evitar o metrô, Nova Iorque – mais especificadamente em Manhattan – pode ser descoberta a pé. Andar para lá e para cá pode ser uma ótima maneira de conhecer a cidade e sentir sua energia, mas venha preparado com o par certo de tênis (seus pés agradecerão!). Você ficará impressionado ao ver o quanto você andou e o tanto de lugares que visitou em um só dia em Nova Iorque.

8. Cenário de filmes

Assim como o parque localizado no seu coração, Nova Iorque é a cidade mais filmada do mundo. Por décadas, seus grandes prédios e ruas movimentadas foram o cenário de tudo, desde encontros românicos encharcados de chuva até intensas lutas, além de alguns dos shows mais populares da última década, de “Friends” e “Sex and the City” até “Gossip Girl”. Passeie pela cidade e localize os famosos lugares mostrados nos filmes ou contrate um guia turístico para ver seus lugares favoritos de uma só vez.

9. Monumentos famosos

Com um dos horizontes mais famosos do mundo, Nova Iorque é o lar de muitos pontos turísticos e edifícios famosos que você não pode deixar de ver. Até mesmo um simples passeio pela cidade possivelmente te levará a algum dos lugares mais badalados da cidade, incluindo o Empire State Building, Ponte do Brooklyn, Wall Street, Time Square, World Trade Center… e por aí vai.

10. Lugares secretos

Escondidos nas indescritíveis ruas e em discretas lanchonetes de fast-food, há resquícios de um mundo inteiro de bares e restaurantes “secretos”. Um desses locais é La Esquina, uma cervejaria em uma taqueria mexicana. Se você for até a porta dos fundos dentro da lanchonete, descer as escadas e passar pela cozinha, você vai sair em um restaurante totalmente diferente. Vale a pena dar uma pesquisada antes de ir para Nova Iorque, pois há muito mais do que os olhos podem ver.

Estude Inglês em NY com a EFConheça nosso Programa