Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 razões para amar Barcelona

10

Mãos para cima cujo coração bate por Barcelona (ou irá, quando chegar lá). Nesta terra mágica há cidades que têm “aquela coisinha” e Barcelona está firme e diretamente neste grupo. Nunca nos cansamos desta cidade catalã. Aqui estão 10 razões para amar Barcelona.

1. Montanhas e mar

Lapidado pelo Mediterrâneo com montanhas a pouca distância de carro, o tempo passado em Barcelona é pontuado por viagens tanto para a praia como para as encostas. Experimente os picos de Montserrat na Cordilheira Catalã pré-costal ou as margens de Cadaqués para uma viagem de um dia bem instagramável.

2. Zona gótica

“Estou tão aborrecido de explorar a zona gótica de Barcelona”, ninguém disse isso, nunca. Prepare seus olhos para uma tarde pelo Barri Gòtic, seguindo os seus instintos através de ruas entrelaçadas que se abrem inesperadamente para as praças ou convidam-no a aparecer nas lojas escondidas. É aqui que se encontra a impressionante catedral da cidade, que originalmente começou a ser construída em 1298.

3. Arte de rua

O histórico e o ousado dão as mãos em Barcelona, embora nada encapsule isto como a arte de rua da cidade. Embasada em portas, muros e cantos secretos, a arte de rua da cidade explode em histórias coloridas e emotivas quando menos se espera. Procure a sua peça favorita no Bairro Gótico, em Poblenou, ou El Raval.

4. Bairros

Falando de bairros, cada um de Barcelona merece uma atenção de perto. Eles são encantadores, coloridos, arejados, barulhentos, deliciosos, elegantes, e tudo isso e muito mais. Há coragem e caráter em El Raval, grandes avenidas e bela arquitetura em Eixample, vibração boêmia em Gràcia, e uma impressionante transformação recente de Poblenou industrial de uma central eléctrica sem carros para empresas de design e tecnologia – apenas quatro dos mais de 70 distintos barris da cidade.

5. Sem touradas

O Monumental Plaza de Toros, o último da Catalunha em funcionamento, foi encerrado em 2014 e atualmente é um museu de touradas. No entanto, essa não é a sua única função. O anel Art Nouveau é utilizado como uma paragem no circuito de entretenimento noturno casual, acolhendo caminhões de comida e eventos musicais ao vivo. Fato engraçado: no decorrer das décadas, a Monumental acolheu The Beatles, Dire Straits, Tina Turner, Bob Marley, e The Rolling Stones.

6. Gaudí

O visionário do século XIX, Antoni Gaudí, está hoje muito vivo em Barcelona com um legado que permanece ainda mais fascinante dada a sua morte prematura há quase cem anos. A sua obra-prima, a Sagrada Família, está ainda em construção e a sua conclusão está prevista para 2026. Continue a sua visita a Gaudí visitando a Casa Batlló, Casa Milà, Casa Vicens, Parque Güell, Palau Güell, e os bancos de mosaico estilo “trencadís” da avenida Passeig de Gracia.

7. Barça

Dentre as razões para amar Barcelona, o futebol não poderia ficar de fora. Não dá pra não amar a equipe de futebol do Barcelona. Uma das melhores do mundo, a cultura futebolística ganha realmente vida em Barcelona, especialmente quando um grande jogo contra o Real Madrid está agendada. Visite o Camp Nou para ver o Barça jogar com os outros grandes jogadores das ligas europeias.

8. Os alimentos

Esqueça a sangria e as tapas. Claro, há muitos destes em Barcelona, mas há tantos outros pratos catalães para provar primeiro! Vá para calçcots (um tipo de cebolinha grelhada e mergulhada em molho especial), escudella (uma carne e legumes grelhados), botifarra amb mongetes (linguiça de porco servida com feijão branco), esqueixada (salada de bacalhau salgado), e a perfeita simplicidade do pa amb tomàquet (pão com tomate fresco e alho, depois temperado com azeite e sal).

9. Tradições locais

As tradições catalãs não são nada se não forem únicas e com certeza são uma das razões para amar Barcelona. Pense em castellers que são (literalmente) torres humanas construídas por um grupo de pessoas que as formam subindo e subindo umas sobre as outras para chegar ao topo. Combine com as corridas de fogo correfocs, em que pessoas vestidas de diabos correm pelas ruas principais ao ritmo dos tambores, girando fogos-de-artifício no final das forquilhas, e você terá uma receita para festivais inesquecíveis.

10. San Jordi

23 de Abril é um dia memorável na Catalunha, onde os casais se presenteiam com livros e rosas em Sant Jordi, o dia do santo padroeiro da cidade, celebrado em 23 de Abril. As suas origens são um pouco mistas com feriados diferentes, mas com a recepção de livros como resultado disso, estamos definitivamente gratos por esse dia!

Explore as ruas movimentadas de BarcelonaSaiba Mais