Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 motivos para amar Eastbourne

10

Uma das mais populares cidades da costa inglesa, Eastbourne é como Brighton e Bournemouth quando se tem que escolher o lugar perfeito para aprender inglês e aproveitar a vida próximo do mar. Se você não pode viajar ainda, calma. Existem muitas razoes para ficar animado sobre a viagem para essa cidade maravilhosa. Confira 10 motivos para amar Eastbourne.

1. É verão

Sim, você está preparado para o certo: Eastbourne é verão e é fato que é um dos lugares mais ensolarados no Reino Unido. Ostentando uma nobre localização na Costa Sul da Inglaterra, o verão tem um clima aconchegante 18-21 °C (o que é ótimo para os padrões do Reino Unido).

2. É um ótimo lugar para estudar inglês

Existe lugar melhor para aprender inglês do que a tradicional terra inglesa? Misturando-se com os simpáticos e falantes locais de Eastbourne, você se pegará aprendendo o idioma em um piscar de olhos. Além disso, aprender inglês em volta do “sotaque da Rainha” irá te ajudar a ter uma pronúncia mais clara e um vocabulário mais correto.

3. Um lar com um cenário natural icônico

Dentre os motivos para amar Eastbourne, as praias chamam a atenção. As infinitas praias de Eastbourne oferecem um lugar perfeito para fazer uma longa e calma caminhada no fim de semana ou curtir uma pequena pausa nos estudos, respirando um ar fresco vindo do mar.

A deslumbrante costa é também dominada por falésias de calcários brancos e estes são os marcos mais icônicos de Eastbourne. A vista do Beachy Head Lighthouse, com listras vermelhas e brancas, protegendo os navios de navegar muito perto, é uma das vistas mais fotografadas da costa sul.

4. Você pode tomar sorvete no píer

Construido há mais de 150 anos, o píer, no estilo cássico victoriano, é um lugar digno de filme e perfeito para se deliciar com um sorvete. Com gaivotas sobrevoando e o cheiro de peixe e batatas fritas suavemente no ar, você não conseguirá estar mais imerso no inglês – a não ser que tome um chá com creme com a Rainha.

5. É uma cidade histórica com toques de charme

Se estiver a beira do icônico cais de madeira, caminhando ao longo da orla marítima, repleta de grandes hotéis históricos ou explorando os subúrbios cheios de fileiras de casas victorianas com terraço, não há como negar que Eastbourne também é um lugar bonito e histórico para se viver. Mais adiante, a paisagem circundante é pontilhada por pequenas e pitorescas aldeias e antigas casas tradicionais de tijolos vermelhos – perfeitas para uma rápida fuga da vida urbana. Além disso, não muito longe da cidade, os fãs de história podem voltar no tempo indo ao Castelo Medieval Pevensey ou no Castelo Herstmonceux.

6. É um paraíso apaixonante

Interessado em natureza, vida selvagem ou geologia? Esse lugar é para você. Fãs do Sir David Attenborough ficarão maravilhados com o número de espécies de pássaros que você pode avistar com apenas uma caminhada ao longo das falésias, enquanto o campo está cheio de veados, ovelhas e raposas. Principal dica: mantenha os olhos no chão ao caminhar pela praia – fósseis de amonita antigos costumam cair dos penhascos de calcário em ruínas e trazem uma lembrança única.

7. A vida noturna

Com bares modernos, locais de música ao vivo, pubs amigáveis e casas noturnas populares, não demora muito para perceber que a cena estudantil em Eastbourne é animada – e há espaço para todos. Esteja você procurando os seus companheiros de time dos sonhos para ganhar no quiz do pub, companheiros de banda para tocar em seu tempo livre ou alguns amigos de dança para virar a noite de sexta-feira, você encontrará sua tribo nessa tranquila cidade.

8. Você pode participar de uma terapia de lojas

No maravilhoso Shopping Center de Beacon, você encontrará grandes marcas de rua às chamosas ruas de Little Chelsea, repletas de lojas vintage, antigas lojas de discos e livrarias de segunda mão. É quase um crime não fazer compras em Eastbourne.

9. Há muitas atividades

Fora da sala de aula, sempre há algo para te manter ocupado. Caminhe pela costa observando as magníficas falésias e desfrute do melhor da paisagem costeira britânica, dirija-se ao deslumbrante South Downs National Park para caminhadas, passeios de bicicleta ou um passeio a cavalo pelo campo e experimente andar de caiaque ou barco ao longo do rio.

10. O resto da Inglaterra é fácil de acessar

Eastbourne está perfeitamente posicionada para explorar o resto da Inglaterra, o que faz ser um dos melhores motivos para amar Eastbourne. Você está a apenas uma hora e meia de Londres de trem ou 40 minutos de Brighton. Bournemouth, Reading e Oxford são opções brilhantes para o fim de semana e ficam apenas 3 horas de distância.

Na verdade, de Eastbourne, você poderia até ir para Dover, embarcar em uma balsa e passar alguns dias explorando o Norte da França com bastante facilidade.

Planeje sua viagem para EastbourneSaiba Mais