Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 motivos para amar Boston

10

Uma das maiores cidades da “Nova Inglaterra” e situada em um trecho da bela costa da América do Norte, Boston é popular entre os habitantes locais, turistas e estudantes – e é fácil entender o por quê. Mesmo que você ainda não possa começar a fazer as malas, aqui estão dez ótimos motivos para amar Boston e fazer uma viagem a esta cidade encantadora.

1. A cidade nos ensina muito sobre a historia dos Estados Unidos

Seguir a Freedom Trail é a maneira perfeita de conhecer Boston. Siga os marcadores de tijolos vermelhos ao redor da cidade, parando em 16 marcos que representam diferentes pontos-chaves na história de Boston e no início da história dos Estados Unidos. De Boston Common ao Bunker Hill Monument, você viajará pelo local do Massacre de Boston, embarcará no USS Constitution e aprenderá sobre a Revolução Americana – tudo em apenas 4 quilômetros.

2. É muito bonita!

A beleza da cidade é um dos motivos para amar Boston. Para onde quer que você olhe, a bela arquitetura histórica combina com edifícios do século XXI. Passeie pelas ruas de paralelepípedos e avenidas arborizadas no mesmo dia em que explora o porto moderno e próspero. O principal marco de Boston, a Old State House, é o edifício público mais antigo da cidade e a Declaração da Independência foi lida em sua varanda em 1776. Seu design georgiano de tijolo vermelho, ideal para cartão-postal, é perfeito pra tirar fotos dignas de compartilhar no Instagram.

3. É um dos pontos de referência quando o assunto é educação

Uma cidade importante e ainda no maior país de língua inglesa do mundo, Boston é um lugar fantástico para aprender inglês. Toda a cidade tem sede de conhecimento. O centro de Boston é o lar de mais de 250.000 estudantes universitários e, do outro lado do Charles River, em Cambridge, você encontrará a Harvard University – o instituto de ensino superior mais antigo da América do Norte e uma das melhores universidades do mundo.

4. Você pode viver coisas que só cidades grandes proporcionam…

Boston é uma cidade metropolitana movimentada que abriga mais de 4,7 milhões de pessoas. As ruas estão cheias de energia e há uma infinidade de bairros diferentes com seus próprios encantos para explorar nos fins de semana. Com festivais de música e comida a exposições de arte e jogos esportivos (vá ao Red Sox!), sempre tem algo acontecendo.

5. …e ao mesmo tempo é possível ter aquela sensação boa de uma cidade pequena

Os moradores de Boston também gostam da simpatia de uma cidade pequena. Nem de longe tão agitada quanto sua vizinha da Costa Leste, Nova York, a tranquila Boston ganhou o apelido de “cidade ambulante da América”, já que mais de 15% das pessoas vão para o trabalho andando – um recorde nos Estados Unidos. Por que pegar um metrô quando você pode passear por avenidas arborizadas?

6. É o lar da icônica “offshore wildlife”

Situada na costa nordeste dos Estados Unidos, Boston é abençoada com vistas panorâmicas do oceano e oferece oportunidades espetaculares de observação de baleias. As baleias jubarte, fin e minke se alimentam às centenas nas águas frias da Nova Inglaterra durante o verão, muitas vezes a apenas alguns quilômetros da costa. Entre maio e outubro, passeios de catamarã para observação de baleias quase garantem que você chegue perto desses gigantes gentis.

7. Os frutos do mar são incríveis

Assim como as baleias são atraídas pelos ecossistemas subaquáticos superprodutivos, os pescadores também são. Boston é conhecida há muito tempo como o lugar para comer como um rei, se você distingue o caranguejo real do camarão real. Você não precisa ir a restaurantes chiques para provar o melhor dos frutos do mar de Boston. Duas palavras: rolos de lagosta. Esses pãezinhos frescos, mundialmente famosos e incríveis, recheados com lagosta, são tão bons que são suficientes para fazer qualquer um se mudar para Boston por conta própria.

8. Ah, e as bebidas quentes também…

Ao falar sobre os motivos para amar Boston, não pude deixar de mencionar o chá (e não apenas porque sou britânica.) O evento Boston Tea Party – onde os bostonianos pró-independência se revoltaram contra o imposto sobre o chá recém-imposto e jogaram um carregamento de chá direto no porto – é mais conhecido como um dos gatilhos para a Guerra da Independência Americana. Mas alguns fãs de café também afirmam que, como os patriotas juraram nunca mais beber chá, isso também fundou o caso de amor da América com o café. Mergulhe direto na cultura do café e vá para o centro da cidade para algumas das cafeterias mais descoladas de Boston.

9. Comemorações do “St Paddy’s Day”

Boston tem uma grande presença irlandesa, com mais de 20% da população de Irish Descent. Milhares de irlandeses se estabeleceram em Boston no século 19, ajudando a transformar a cidade no que é hoje. Para onde quer que você olhe, a orgulhosa herança irlandesa é clara, com animados pubs irlandeses apresentando noites de música ao vivo em cada esquina, tornando-o um lugar fantástico para comemorar o St Paddy’s Day! Isso se reflete até no nome de seu time de basquete: Boston Celtics.

10. É super bem conectada!

Com um aeroporto internacional bem atendido, o resto dos estados (e lugares mais distantes) são de fácil acesso; talvez passe um fim de semana em Reykjavik ou pegue um pouco de sol em Miami. Você também pode chegar a Nova York em menos de quatro horas de trem. Para uma viagem épica, Montreal fica a menos de cinco horas de carro e toda a Nova Inglaterra é famosa por sua paisagem deslumbrante e natural.

Estude Inglês em BostonSaiba mais