Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 formas de expandir seus horizontes enquanto está “preso” em casa

10

Ter que ficar em casa por períodos prolongados de tempo pode ser frustrante. É fácil se sentir irritado, entediado ou agitado, especialmente se você não está acostumado a ficar dentro de casa por tanto tempo. Em tempos como esse, é importante ser produtivo. Fazer uma lista de tarefas e expandir seus interesses, atividades e conhecimentos ajudarão a aliviar os sentimentos de estar preso dentro de casa, além de serem formas de expandir seus horizontes em casa.

Não se preocupe, eu também considerei algum tempo de qualidade na Netflix – o equilíbrio é tudo.

Aqui estão 10 formas de expandir seus horizontes enquanto está preso em casa.

1. Procure uma nova rotina

First things first, certifique-se de estar com a mentalidade certa. Se a sua atual rotina está sendo interrompida, é fácil sentir-se disperso. Procure uma nova rotina; tente acordar no mesmo horário todas as manhãs, faça algo ativo primeiro e tente almoçar fora, como em um varanda. Rotinas diárias realmente podem te ajudar a manter o foco.

2. Aprenda uma nova habilidade

Você deve ter muito tempo livre em suas mãos, então, o que seria melhor do que gastar esse tempo fazendo alguma coisa que você sempre quis fazer, mas nunca encontrou tempo para isso? Matricule-se em um curso online, se inscreva em um canal de yoga ou aprenda um novo idioma. Se você está “preso” em casa com outras pessoas, vocês podem praticar juntos.

3. Assista filmes e series em um novo idioma

Isso é muito útil, especialmente se você está aprendendo um novo idioma e quer expandir seu vocabulário. Existem muitos filmes em outros idiomas disponíveis no Netflix, muitos deles foram lindamente filmados em lugares distantes. Se você está aprendendo espanhol, “Roma” é imperdivel!

4. Conectar

Seja pelo WhatsApp, Skype ou uma boa e velha chamada telefônica, nunca foi tão fácil se conectar com amigos e familiares em todo o mundo. Entre em contato com velhos amigos e veja como eles estão. Também pode ser um bom momento para criar ou atualizar seu perfil no LinkedIn e se manter em contato com amigos da escola ou antigos colegas. De qualquer jeito, certifique-se de permanecer conectado.

5. Descubra uma nova parte do mundo

Escrever sobre viagens é glorioso, te dá a capacidade de se transportar para outra época e lugar, pelo tempo que você desejar. Basta pegar um livro de viagem ou um romance ambientado em um país que nunca visitou e se perder em suas páginas.

6. Cozinhe muito

Uma das melhores coisas de estar em casa? Acesso ilimitado à cozinha. Faça uma pequena pesquisa em livros de cozinha ou na internet e tente fazer algumas novas receitas.

7. Exercite seus green fingers

Se você tem acesso a um quintal, experimente a jardinagem e transforme seu quintal em um paraíso ao ar livre. Se você não tem um jardim, experimente plantar um abacateiro. Nada é mais satisfatório do que plantar uma semente e vê-la crescer – mas cuidado, é viciante.

8. Planeje sua nova aventura

Você pode não viajar agora, mas pode planejar sua viagem. Faça algumas pesquisas sobre outro país ou cidade e anote coisas interessantes para ver ou fazer. Se nesse lugar se fala um idioma diferente, considere aprender algumas palavras chave. Quando chegar a hora certa, tudo o que precisa fazer é comprar a passagem.

9. Desligue

O mundo online pode ser opressor às vezes, então considere reduzir o tempo online ou se desligar totalmente por um tempo. Fazer uma pausa nas notícias e nas redes sociais pode fazer maravilhas para nossa saúde mental. Se puder, deixe o seu telefone em casa, saia e tome um pouco de ar fresco. Você se sentirá relaxado, aliviado e revigorado. O que me leva ao ponto final.

10. Relaxe

Embora seja bom se manter ocupado enquanto está preso em casa, com que frequência você se relaxa totalmente? Quando desacelera essa vida agitada de sempre, pode se dar conta que descobriu um talento ou interesse que você nem sabia que tinha.

Com essas dicas, será mais fácil para que você encontre novas formas de expandir seus horizontes, mesmo estando em casa!

Refine suas habilidades com um curso de idiomas no exteriorSaiba Mais